F2P Hearthstone (Blizzard)

A Blizz anda a cortar em todos os departamentos e o próximo é o Hearthstone. Eles chegaram a um ponto onde já não sabem o que fazer com o jogo. A sua simplicidade chegou a um ponto que já é difícil balancear isto.

Infelizmente fui um dos que, no inicio, deixou uma bela nota mas consegui largar-me disto relativamente cedo porque vi o money sink que isto iria acabar. Na minha opinião o jogo tem de levar um remake muito grande para se tornar atractivo, ainda para mais com o Magic Arena a crescer imenso nos últimos tempos.
 
A Blizz anda a cortar em todos os departamentos e o próximo é o Hearthstone. Eles chegaram a um ponto onde já não sabem o que fazer com o jogo. A sua simplicidade chegou a um ponto que já é difícil balancear isto.

Infelizmente fui um dos que, no inicio, deixou uma bela nota mas consegui largar-me disto relativamente cedo porque vi o money sink que isto iria acabar. Na minha opinião o jogo tem de levar um remake muito grande para se tornar atractivo, ainda para mais com o Magic Arena a crescer imenso nos últimos tempos.

Isso discordo totalmente este jogo money sink? nunca gastei um centimo e consigo fazer qualquer deck competitivo caso queira a cada nova expansão.
O magic Arena é muito mais façil de ter de gastar dinheiro para fazer decks competitivos, visto que apesar de ter muitas rewards, também cada expansão tem o dobro das cartas duma de hearthstone e pode-se ter 4 cartas de cada, logo é uma diferença abismal. Apesar que adoro o MTG Arena na mesma.

Agora sim, já deviam ter feitos updates mais significativos ao jogo, como melhor interface a nivel de estatisticas etc, e talvez algum novo modo.
Os nerfs sim não entendo alguns deles, hunter´s mark custava 0, agora já vai em 2 não faz sentido, nunca foi assim tão jogada, e o problema do hunters mark é a arma que dá immune de 1 de custo. Equality muito mau... equality consecration agora custa 8 manas... e control paladin não parecia ser o pior. O unico nerf decentes foi há spellstone.
Mas não entendo porque em vez de nerfarem porque querem diversidade porque não dar buff em N cartas absurdas e injogáveis do classic... isso sim seria inteligente, ou alterarem profundamente algumas cartas de classic de encontro há realidade de hoje.
 
Mais uma ronda de nerfs, https://playhearthstone.com/en-us/blog/22868202

  • Cold Blood 1 > 2 mana
  • Flametongue totem 2 > 3 mana
  • Equality 2 > 4 mana
  • Hunter's Mark 1 > 2 mana
  • Emerald Spellstone 5 > 6 mana

Os nerfs estarão live dia 5 de Fevereiro e como de costume, poderemos desencantar pelo valor total de dust.

Desde que o Brode saiu e a nova equipa tomou rédeas, já tivemos 3 ou 4 rodadas de nerfs e estes não serão com certeza os últimos antes da nova expansão.
Já mal faço as quests, faço às vezes à hora de almoço no emprego lol
Não estou muito por dentro da meta nem do jogo, mas nunca achei as cartas em causa OP e que precisassem de nerfs, mas eles lá sabem. Era giro era para variar dar buffs às cartas. Quando eles disseram que iam retocar as clássicas para estarem mais na onda das recentes expansões pensei: Vão por o Warsong Commander como estava antes mas com Rush. Mas não, afinal é só mais nerfs dos mesmos, sem imaginação e com pouca lógica. O jogo anda com 12k views, MTG Arena com 10k, pelo menos ontem à noite era assim.

O jogo está a morrer e de certeza que não são estes nerfs que o vão salvar.
 
No que toca ao Twitch o HS ainda dá uma abada das grandes ao Magic. Até pode haver algum pico onde isso pode não se registar, mas regra geral o Magic ainda vai ter que crescer muito.
 
No que toca ao Twitch o HS ainda dá uma abada das grandes ao Magic. Até pode haver algum pico onde isso pode não se registar, mas regra geral o Magic ainda vai ter que crescer muito.
Uma abada? Se ter 13k vs 11k em média é dar uma abada então concordo.
Há um ano o HS tinha 23k e o MTG uns 7k, novos tempos.
 
Não, o HS ainda continua a dar uma abada das grandes ao Magic. È muito raro eles estarem por cima do HS seja em qualquer altura do dia. Hoje por exemplo, eram 9h da manha e estava o Magic com 2.5k e o HS com mais de 25k. Ou então agora, Magic com 12k com o HS nos 35k.

Acho que o click aqui vai ser mesmo no torneio de fim de Março. Pelo menos têm tudo para isso.
 
Última edição:
O HS é bem mais casual logo dificilmente irá perder para o mtga, a juntar a isso jogas em quase todos os dispositivos possíveis.

Para não falar que o mtg é mais complicado de assistir derivado à complexidade, mais demorado no geral e para um público mais velho que prefere jogar o jogo do que ver outros a jogar.
 
Claro. Há muitos factores em cima da mesa que não permitem o Magic ficar por cima. Ainda que tenho que admitir que quando saiu a nova expansão, e com aquela pre-release que fizerem com vários streamers houvesse um boost brutal nos views mas no máximo foi mediano. Mas como disse, esperar pelo Torneio de fim de Março.
 
Isto aconteceu mesmo?

kj8jvxfhwte21.jpg
 
Vinha agora postar isso mesmo.

Estive a ver no reddit e no youtube e meus amigos grandes mudanças estas! Pessoalmente desejava que gen e baku fossem movidos para HOF mas nunca pensei que tivessem a coragem de o fazer.

Os pros que estiveram na summit, dizem que há mais novidades a caminho e que este ano tem tudo para ser excelente para o hearthstone, assim espero.

Aguardo mais opiniões!
 
Boas pessoal,

Estas cartas que irão passar para o Hall of Fame, a blizzard vai nos dar o custo das cartas em dust, como na altura do Ragnaros?

Neste caso, se sim, é worth craftar estas cartas todas em gold, para assim se ter mais profit...

Cumps, Wolf
 
Back
Topo