DrNunoRocha
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Para já, enquanto o nerf não sai, o cancer druid vai dando para os gastos na ladder de Standard.
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Acho que vou optar pelo Fatigue Warrior. Ainda se vai manter na meta por algum tempo, certo?
Não deve ser para o utilizador médio que possa estar habituado a curvestone ou face-race, mas não é propriamente complicado ou complexo. E não é questão de ser mau, é fraco contra aggro no geral que é sempre mais de metade dos adversários neste jogo, o que o torna pouco recomendado para subir na ladder. Esse 50/50 contra Paladin e Shaman também é muito provavelmente mais desnivelado nas estatisticas reais quando o grosso do primeiro é murlocs e o outro token generation/bloodlust.A percentagem média de vitórias não me admira, não é um deck fácil de jogar, e é muito fácil errar, o que não quer dizer que seja mau..
Quem diria.Para já, enquanto o nerf não sai, o cancer druid vai dando para os gastos na ladder de Standard.
O problema não é a Raza, que leva aqui tempo sem chatear ninguém sendo perfeitamente utilizável. O problema é o ciclo de desenvolvimento da casa, que tem as equipas a trabalhar nas três expansões seguintes com base no que estava live, sem se terem em consideração mutuamente (e se têm, alguém anda a dormir).O Highlander Priest é mais irritante apenas e só pelo combo Raza + Anduin, porque sem esse set de cartas no deck aposto que não dirias o mesmo.
O Highlander Priest é mais irritante apenas e só pelo combo Raza + Anduin, porque sem esse set de cartas no deck aposto que não dirias o mesmo.
O problema não é a Raza, que leva aqui tempo sem chatear ninguém sendo perfeitamente utilizável. O problema é o ciclo de desenvolvimento da casa, que tem as equipas a trabalhar nas três expansões seguintes com base no que estava live, sem se terem em consideração mutuamente (e se têm, alguém anda a dormir).
Foi assim que mais de um veio escandalizado de visitas ao HQ, descontando o riso forçado do Brode, e que outros abandonaram o barco por outras paragens polacas. É assim que uma classe que estava muito mal considerada (com razão) leva quase três xpacks a receber cartas intencionalmente desequilibradas comparado ao resto para a forçar como T1. E é assim que a classe que estava na moda no momento também fica depois esse mesmo tempo a receber cartas situacionais e normalmente mais lentas de jogar, ou com pior value geral, para equilibrar a balança. Para rodar o que é irritante, o que é bom de se jogar com o minimo de atenção e fazer render os packs na store.
E pelas contas na próxima deve haver uma arma decente para Hunter ou outra forma de burst e uma carta de draw decente (spell ou minion), que são o que os impede de massacrar a malta quando as hyenas não se safam de inicio. Um UI não recebem porque já andou ai o Call of Skill. E junto devem voltar aos Demons para relançar Warlock, mas ai até ver estão a trabalhar bem e a ir devagar e bem (Despicable), mas nunca se sabe.
Exodia também é mais irritante apenas e só pelo combo António + Sorcerer Apprentice xD Acho que não é por aí, honestamente.
@DvdCst Confirmo, metemos água
Contrariar o quê? Infinite Value? Na maioria das situações não precisaQue mal tem o jade? infelizmente não tem muitas chances contra esses Quest Mage... e ainda têm os Skulking Geists para contrariar
Por falar nesses Skulking, queria partilhar este replay:
https://hsreplay.net/replay/SkaWR8W5RBJ6fq5v8FvVNL
Jade Priest vs Ex-Jade Druid, lol
Não acho de todo que seja por aí. O Exodia vai beber aos jogos secantes que se fazia contra o Freeze Mage lá com os seus Frost Novas e Blizzards, e depois uma carrada de Ice Blocks só porque sim. E só depois disso é que vem lá o dito combo. Não tenho o Highlander nesse patamar de secante.
A única interação que se procura na maior parte dos jogos é face damage, não se perde grande coisa com um Frost Nova+Coldwraith ou Blizzard+Doomsayer. E agora que reli a tua frase notei que era sarcasmo, certo?...spamar spells com board vazia, só para dar mais um activation no hero power, sem dúvida bem mais engraçado e interativo que fazer stall à board. Claro que não garante lethal num turno, mas garante em 2, pronto.
É como os Moltens que foram nerfados, para depois se introduzir outros Giants que se jogam sem problemas mais cedo que eles. Não foi para forçar os Warlocks a investir nos packs por outras soluções defensivas e o resto em snowbally-tempo cards de 5 mana (ou antes com Innervate).O que quero com isto é demonstrar descontentamento pela forma como a T5 anda a introduzir cartas no jogo, mais uma vez, sem qualquer coerência. Quer dizer, apagam do mapa Freeze Giant porque não era interativo mas agora andamos com Miracle Giants e Hero Powers infinitos ou Fireballs infinitas, não faz sentido nenhum.
Não deve, e a reação deve ser mais ou menos como Quest Rogue: tem a sua graça jogar com o deck e procurar/gerir soluções, mas deve ter pouca piada para o adversário. Faz parte, como há quem não acha piada a 5 turnos de agressividade constante e outros adoram.Por fim dizes que não tens Highlander no patamar de secantes, mas já experimentaste Exodia?
A única interação que se procura na maior parte dos jogos é face damage, não se perde grande coisa com um Frost Nova+Coldwraith ou Blizzard+Doomsayer. E agora que reli a tua frase notei que era sarcasmo, certo?
É como os Moltens que foram nerfados, para depois se introduzir outros Giants que se jogam sem problemas mais cedo que eles. Não foi para forçar os Warlocks a investir nos packs por outras soluções defensivas e o resto em snowbally-tempo cards de 5 mana (ou antes com Innervate).
Malta a queixar-se de jogos longos até fatigue quando têm que sair do autocarro na próxima paragem, ou que ficam com o rabo dormente na sanita? É enfiar finishers quase imediatos: quem completa a primeiro quest, ganha; quem jogar o DK primeiro ganha.
Sempre dá para reduzir o tempo médio de jogo para não andar ai metade da malta a dizer que CW clássico era chato, assim comes HP/Fireball/Chargers/whatever na carola e passas ao próximo, sem ter que andar a fazer contas à vida. O problema é que é fácil uma dessas "soluções finais" tomar conta de uma meta, e a T5 não é propriamente rápida a reagir ou sequer a atacar os alvos certos, como se viu no nerf a Shaman quando dominava e aos que ainda estão para entrar para Druid (lol).
Não deve, e a reação deve ser mais ou menos como Quest Rogue: tem a sua graça jogar com o deck e procurar/gerir soluções, mas deve ter pouca piada para o adversário. Faz parte, como há quem não acha piada a 5 turnos de agressividade constante e outros adoram.
Exato, Priest também não tem os seus Holy Novas e Dragon Potions e Shadow Visions into Dragon Potions, etc, etc, até chegar ao turno 8, de preferência já com o Hero Power a custo 0 e depois começar, muitas das vezes, a spamar spells com board vazia, só para dar mais um activation no hero power, sem dúvida bem mais engraçado e interativo que fazer stall à board. Claro que não garante lethal num turno, mas garante em 2, pronto.
O que quero com isto é demonstrar descontentamento pela forma como a T5 anda a introduzir cartas no jogo, mais uma vez, sem qualquer coerência. Quer dizer, apagam do mapa Freeze Giant porque não era interativo mas agora andamos com Miracle Giants e Hero Powers infinitos ou Fireballs infinitas, não faz sentido nenhum.
E com isto quero dizer que não consigo defender ou atacar apenas um tipo de deck porque atualmente quase todos, à sua maneira, estão desvirtualizados. Seja Highlander Priest, seja Exodia Mage, Infinite Giants Rogue, Jade Druid.
Por fim dizes que não tens Highlander no patamar de secantes, mas já experimentaste Exodia? Se não, acho que devias para ficares mesmo com uma ideia exata se é ou não secante, porque eu achava o mesmo e, depois de experimentar, calei-me completamente.
O hate vem sempre de os decks serem OTK/TTK, limitando-se a controlar o que o adversário faz, tanto faz ser Exodia, Anythin Paladin, Giant Warrior, Malygos whatever, Force of Nature, PO combo, Freeze Mage, Oil Rogue, etc, etc. A maior parte da malta não aprecia acima de 20 burst num jogo em que há pouco healing em comparação e pouquíssimas cartas defensivas que activam no turno do adversário, ou ter que jogar a única classe que se conseguia meter fora de lethal damage (Warrior).Continuo a dizer se o Highlander não tivesse o tal combo conhecido não tinha nem metade do hate, onde aí também concordo em parte. Quando consegue apanhar ali uma brecha de cartas baratas podes levar ali uns 12 pontos de dano sem muito trabalho.