PlayStation Heavy Rain / Beyond Two Souls Remastered (Quantic Dream)

Acabei o Beyond Two Souls hoje.
Gostei imenso do jogo!
Tal como o Detroit é um jogo algo pesado nas temáticas e com um lado negro mas que o torna provocador e não nos deixa indiferentes.
Fui para o jogo totalmente spoiler free e fiquei muito surpreendido pela positiva.
Agora vou jogar de novo porque quero ver o que pode acontecer de diferente e o que pode mudar no final.

Poupo-te o tempo.. não muda quase nada, só a decisão final e uma ou outra morte.
 
Poupo-te o tempo.. não muda quase nada, só a decisão final e uma ou outra morte.

Estou a fazer a segunda volta e realmente estou a ficar desiludido...
Escolho opções de diálogo completamente diferentes, falho quick time events e os resultados são os mesmos...
E o alinhamento do jogo é exactamente o mesmo, as mesmas sequências, os mesmos episódios...
Nesse aspecto nota-se realmente uma grande evolução no Detroit face a este Beyond two souls.
 
@Bugu1990

A não ser que tentes a Platina, digo-te já que é super secante, provavelmente a Platina mais secante que obti e obti muitas já. Os finais são muitos mas pouca coisa muda, muitos deles são finais pouco conseguidos.
 
O Beyond já está platinado.
A última meia playtrough já custou um pouco, principalmente porque não havia nada de novo. Mas está feito.
Agora já estou no heavy rain.
Peguei nele ontem.
Para já estou a gostar muito!
A história está interessante e com algum mistério.
Não tem elementos sobre naturais como o Beyond o que estou a gostar.
A primeira playtrough está muito interessante.
Vamos ver depois na segunda se realmente há escolhas que importem ou se é apenas ilusão.
Para já o único reparo que tenho é o voice acting.
É muito inconstante.
Há personagens muito bem representadas. Mas há outras muito mal. E dentro da mesma personagem por vezes há grandes inconsistências na performance da representacao.
 
(...) Agora já estou no heavy rain. (...) Não tem elementos sobre naturais como o Beyond o que estou a gostar. (...)

Infelizmente as cenas com elementos sobrenaturais foram removidas apenas alguns meses antes do lançamento, o que se nota perfeitamente nos plot holes... Neste caso, a história ficou a perder, pois só faz pleno sentido se fores ver as cenas removidas.

Ainda por cima essas cenas, pesadelos subaquáticos, referentes aos blackouts do Ethan estavam graficamente interessantes, e fortes emocionalmente. Para além disso, antes uma explicação paranormal a ter plotholes na história...

Last but not least, a capa da edição japonesa, que tem directamente a ver com esse tema, é a mais bonita e impactante :clap:

heavy_rain_frontcover_large_9qSdGynUPBLdgcE.jpg
 
Infelizmente as cenas com elementos sobrenaturais foram removidas apenas alguns meses antes do lançamento, o que se nota perfeitamente nos plot holes... Neste caso, a história ficou a perder, pois só faz pleno sentido se fores ver as cenas removidas.

Ainda por cima essas cenas, pesadelos subaquáticos, referentes aos blackouts do Ethan estavam graficamente interessantes, e fortes emocionalmente. Para além disso, antes uma explicação paranormal a ter plotholes na história...

Last but not least, a capa da edição japonesa, que tem directamente a ver com esse tema, é a mais bonita e impactante :clap:

heavy_rain_frontcover_large_9qSdGynUPBLdgcE.jpg

Entretanto hoje já acabei o jogo.
Gostei muito.
E não encontrei assim grandes plot holes.
Pelo menos não identifiquei.
Mas vou começar uma segunda run e vou ver se apanho alguma coisa.
 
Voltei a este jogo, é impressionante como ainda me lembro bem do jogo com várias tomadas de decisões. Heavy Rain é um jogo marcante sem dúvidas.
 
@wowmiguelfcp

Também é o meu jogo preferido deste género, tanto é que voltei. O jogo é tão marcante que ainda me lembro de grande parte das cenas.
Estou quase no fim, mas depois quero ver outros finais e escolhas.
Só tenho uma crítica, os controlos da movimentação das personagens no analógico esquerdo são horríveis.
 
@wowmiguelfcp

Também é o meu jogo preferido deste género, tanto é que voltei. O jogo é tão marcante que ainda me lembro de grande parte das cenas.
Estou quase no fim, mas depois quero ver outros finais e escolhas.
Só tenho uma crítica, os controlos da movimentação das personagens no analógico esquerdo são horríveis.

Sim os controlos são maus. Aliás, na altura já o eram, com o passar do tempo só tem tendencia a piorar. Quando joguei no ano passado às vezes passava me com isso.
 
Back
Topo