[help]Faculdade/ Cursos

Status
Fechado a novas mensagens.
podes. mas se fizeste candidatura sem ser online vais ter que comprar outro formulário, e secalhar aguentar mais filas (não sei se este ano este muito mau nesse aspecto)

se for online é tão simples como entrares no site, repetires os passos da primeira candidatura e imprimir o novo recibo

só não te esqueças que a nova candidatura anula completamente a anterior. se te enganares em alguma coisa, é essa que conta na mesma
 
Acho k esta complicádo.

Pessoal nota final 132 pontos do secundário.
1ª fase Provas matematica 95pontos (realizada na 2ªfase)
Portugues 95pontos (1ª fase)
2ª fase
Português 131pontos.

Algo no ensino publico que consiga entrar na area de informática na zona do porto?
 
Acho k esta complicádo.

Pessoal nota final 132 pontos do secundário.
1ª fase Provas matematica 95pontos (realizada na 2ªfase)
Portugues 95pontos (1ª fase)
2ª fase
Português 131pontos.

Algo no ensino publico que consiga entrar na area de informática na zona do porto?


E no meu caso?
Nota final 126 pontos secundário.
1ª fase Provas matemática 99pontos (realizada na 2ªfase)
 
eu por acaso safei-me bem. tive 19 certinhos a mat e 13 a PT. Para ingresso na FCUP fiquei com média de... 16.8, por isso até tou com espectativas razoavéis quanto a ser aceite.
Tenho uma dúvida. Depois de se fazer a candidatura online o recibo depois é só pa ser entrego na Faculdade caso sejamos aceites.. né?

Abraço
 
Acho k esta complicádo.

Pessoal nota final 132 pontos do secundário.
1ª fase Provas matematica 95pontos (realizada na 2ªfase)
Portugues 95pontos (1ª fase)
2ª fase
Português 131pontos.

Algo no ensino publico que consiga entrar na area de informática na zona do porto?

FCUP
-> Ciencia de Computadores
-> Engenharia de Redes e Sistemas Informaticos

Cumps
 
Penso que na FCUP entras pois a média para o curso de Ciências de Computadores no ano passado foi de 11,25. Deve ser acessível.

Não tens exame de F.Q ?


Cumps
 
Nao cometi um grave erro nao sei como tirei esta nota a mat, fazer o exame na 2a fase de matematica estragou possivelmente tudo :'(
 
Disseram que o exame foi muito fácil este ano. Mas penso que a média não vai subir muito, pois se têm melhor notas os candidatos vão se espalhar por outras Faculdades .


Cumps :)
 
Contem com isso!

Cumps

Em alguma devo entrar.. O minimo que tenho é 1.5valores do ultimo classificado do ano passado.. resto é de 2 valores para cima! Espero entrar na 1ª opção : LEI @ UM! Senão, qualquer uma das 2 opções seguintes já me contentava e até são boas escolhas: (ECT e ERSI)

Mas não acredito que suba muito mais q 1 - 2 valores..
 
Sorry, repost, mas preciso de saber mesmo.
O recibo que imprimimos após a candidatura online tem que finalidade?

Abraços

Serve para provar que te candidataste ao ensino superior, ou seja, caso haja problemas com a tua candidatura mostras esse recibo.
Já agora aproveito para dizer que esses recibos têm um código no canto inferior direito que serve para provar a autenticidade do recibo, porque senão seria muito fácil forjar um recibo. Só disse isto, porque há muito pessoal com esta dúvida.
 
A esta hora quem vai entrar para a faculdade já deveria saber para onde quer ir, quem não sabe deverá usar ou o geral ou um dos fóruns que existem por aí sobre este tipo de informação.

Esta thread é sobre cursos / faculdades de forma a facilitar os membros que não têm acesso ao geral, mas já avisei algumas vezes para se centralizarem nesse tipo de discussão, insistem em transformar esta thread numa thread de acesso ao ensino superior, alojamentos e afins então dou esta thread por encerrada até ao inicio das aulas.

:iconlock:
 
Agora que já estão disponíveis os resultados das colocações este tópico volta a estar aberto.

Parabéns a todos os que entraram e os que não conseguiram espero que entram na segunda fase.
 
Em Lisboa, só aconselho 3 sitios para tirarem um curso de engenharia informática. É dificil, mas no fim compensa.

Técnico, Instituto Superior Engenharia Lisboa e Faculdade de Ciências e Tecnologia na Caparica.

Onde estou a trabalhar já por aqui passaram 4 ou 5 pessoas que vinham de supostas engenharias de outras universidades, e o que aconteceu com eles todos, foi quando acabou os 6 meses do primeiro contracto, foram com os porcos. Não tinham calo nenhum.

Obviamente que depois depende da capacidade de cada um, mas tem sido sempre assim.
 
E quanto ao curso de LEI na FCUL, não tem nada a dizer sobre ele?

É que eu estou num grande dilema, e dentro da área de engenharia informática qual é que me aconselham em 1º lugar, FCUL ou IST?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo