HELP- Frustrada com o PC! Caso Dr.House..

O melhor é instalar o SpeedFan e correr o SP2004 Orthos em modo Small FFT para ver que temperatura atinge o CPU e as tensões da fonte.


a correr esse prog em Small FFT, tive estes resultados..

temps.jpg


em relação aos valores da fonte n percebo mesmo.. sao normais?
obg!


Psycop, eu tava a ver as temperaturas em idle :s
 
eu quanto a fonte posso meter essa opção e por mim o melhor então seria devolver a gráfica receber o €€ e com parte dele trocar de fonte (algo por 45€ chega perfeitamente) e meter um cooler (tipo artic cooler) na gráfica visto ela ter arrefecimento passivo !!!
 
Tens o driver do chipset instalado?

se não o tiveres, a tua placa gráfica fica a funcionar em modo pci o que é muito mau e ficas com framerate muito baixo

vai ao site da tua board e saca esse driver


Cumprimentos
 
bem pelo CPU-z já dá para excluir potenciais problemas te temperaturas, 56ºC num PrescHot é bom, quanto a fonte posso ver que tem 17A na linha de 12V mas sinceremente não precebo muito dessas leituras :D
 
Tens o driver do chipset instalado?

se não o tiveres, a tua placa gráfica fica a funcionar em modo pci o que é muito mau e ficas com framerate muito baixo

vai ao site da tua board e saca esse driver


Cumprimentos

xiii olha nem lembrei disso

lembro na mcp de 2004 formatar o PC... e esquecer disso.. e tar a jogar mohaa a poucos fps e era isso :lol:
 
Crusher, eu cheguei a desactivar o HyperThreading..e nada :s
Jorge Candeias, tenho o driver do chipset instalado sim :s

Obrigada!


Bem pessoal.. já sei que também não é da fonte :(
A fonte é fraca, mas n é a causa. Um amigo meu experimentou com a fonte de alimentaçao dele, n sei ao certo qual mas custou uns 50euros e aguenta bem a 7950GT dele. Continua tudo na mesma..
Ele esteve a ver o meu pc com um técnico amigo e dizem que:

- o meu sensor do CPU n está bom..
(quando estou a ver as temperaturas, aparece 54, 56, 58.. e de repente volta aos 54) e pensavam que estaria a fazer thermal trotting mas depois viram que não.

- o meu disco (so tinha um de 80GB nesse momento) fazia muito barulho, que podia estar avariado..

- se n é isso, é provavel que seja o chipset da motherboard. :(

Outra coisa que repararam é que com a 7600GT o tomb raider (so tenho versao demo) corre melhor que o cod2. 30fps no mínimo e 80fps no máximo.
Isto seria de esperar? O tomb raider n devia puxar mais pelos gráficos?

sabem de algum bom programa que eu possa usar para testar o disco?
Obg!
 
Última edição:
Crusher, eu cheguei a desactivar o HyperThreading..e nada :s
Jorge Candeias, tenho o driver do chipset instalado sim :s

Obrigada!


Bem pessoal.. já sei que também não é da fonte :(
A fonte é fraca, mas n é a causa. Um amigo meu experimentou com a fonte de alimentaçao dele, n sei ao certo qual mas custou uns 50euros e aguenta bem a 7950GT dele. Continua tudo na mesma..
Ele esteve a ver o meu pc com um técnico amigo e dizem que:

- o meu sensor do CPU n está bom..
(quando estou a ver as temperaturas, aparece 54, 56, 58.. e de repente volta aos 54) e pensavam que estaria a fazer thermal trotting mas depois viram que não.

- o meu disco (so tinha um de 80GB nesse momento) fazia muito barulho, que podia estar avariado..

- se n é isso, é provavel que seja o chipset da motherboard. :(

Outra coisa que repararam é que com a 7600GT o tomb raider (so tenho versao demo) corre melhor que o cod2. 30fps no mínimo e 80fps no máximo.
Isto seria de esperar? O tomb raider n devia puxar mais pelos gráficos?

sabem de algum bom programa que eu possa usar para testar o disco?
Obg!

É mais provável que seja problema da placa gráfica do que do chipset, experimenta com outros jogos, novos drivers.

Se só COD2 der problemas é porque existe alguma incompatibilidade com o jogo, ou algum conflito entre software.
 
Ola Mystiquegirl,

A solução passa pelas memorias, pq ten 1,5 Ghz ou seja, suponho 2 dims de 512 dual channel e outro dim de 512 sem ser dual channel. Acontece que um coisa destas ou parecida o aproveitamento é nulo, apenas deixa o pc a funcionar. A serio, experimenta deixares só 1 Ghz ( as q sao dual channel ) no slots de cor ( normalmente, caso a tua board n tenha é um slot sim outro nao :) ) e depois diz os resultados...

Ahh verifica se o ACPI na board está ligado ;) a opção chama-se mesmo assim, ACPI.

Espero ter-te ajudado.
 
Back
Topo