hp dv6559ea

simplesmente todo o mercado de consumo está orientado para vista... apenas em algumas marcas na gama profissional, ou em barebones podes escolher o sistema operativo.
 
Quando puderem agradecia que meindicassem o site para fazer o downloads dos drivers beta com suporte T&L como ja foi aqui falado... É que nao percebo muito disso... :)

Desde ja muito obrigado
 
Bem.....
É estranho que continuem a dizer "comprar um portátil com XP"......
É certo que o Vista ainda está "verde".. mas o xp também estava quando saiu, foram necessários 2 service packs e muitas actualizações após os SP para o terem como o têm hoje.... o Vista irá certamente pelo mesmo caminho..
É preferível o XP ao vista neste momento? possivelmente...
Mas será certamente preferível adquirir um SO legal da ultima geração do que da geração anterior.

Bem no que interessa....
Placa wireless, deste portátil tem a versão G e não a N, que diferem também pela primeira ter 2 antenas a segunda 3. Mas através de alguma pesquisa cheguei à conclusão que é possível instalar a versão N com apenas 2 antenas sem grandes perdas.
A memória Robson... eu abri um portátil destes e não tem lá a 2 slot pci-e (ainda não abri o meu), logo não será possível aplicar a mem robson, a não ser que se retire a placa wifi.

Os drivers
drivers beta com suporte T&L
estão disponíveis na INTEL, mas pelo que vi apenas para XP e devem sair para Vista nas proximas semanas.

Eu consegui... depois de algumas horas>( instalar o xp) em dual boot, há drivers para todo o hardware deste portátil para XP. Não é necessário ter qq opção na BIOS, até porque ele não a tem! apenas tem que se incluir os drivers de suporte para ICH8 na instalação do XP...
Mas como disse foi uma dor de cabeça instalar o win XP, com diversos erros que não entendi o porquê, tipo "não conseguía escrever ficheiros durante a instalação" e etc.

O NHC não apresenta dados correctos para o wear da bateria e a mim dá-me valores incorrectos na velocidade do processador, isto em principio porque ele não reconhece o ACPI dele.

a bateria dura-me 2~3 horas em uso normal (com wifi muito fraca)
 
Pois...Quanto Às drivers foi precisamente isso que vi no site da intel...Ainda só ha para o Xp...

Mas como eu, em principio, vou manter o Vista (so o desinstalo se der muitos problemas), vou ver se saem os drivers para o vista...
 
Tenho um problema num Dv6559ea.
Nos primeiros dias a webcam funcionou perfeitamente, mas desde há uma semana para cá, que sempre que então aceder a ela via msn, diz que ela está desligada ou a ser usado por outro programa.

Alguém poderá ter uma solução para este problema?
 
tambem me acontece o mesmo... o que tenho feito é reiniciar o computador ou entao ir á zona de gestao de dispositivos e desactivar e activar a webcam!

Mas que é esquisito e chato...é! :S
 
Se puderes envia-me o site dos que instalaste e diz-me quais são...Provavelmente vou comprar amanhã o portátil à *****, disseram-me que estava a 1050€...:-D
 
testem isto... à noite com tempo vou faze-lo para ver se resolve o problema!

HP Notebook PCs - Resolving Webcam Playback Issues

Não me parece que isso vá resolver :/ Isso é referente a um problema de feedback audio, neste caso playback.

Contactei a HP (internacional) e foram bastante prestáveis, trata-se de um problema de conflito de drivers com windows vista associado a aplicações (third party). Foi aconselhado a momentaneamente a "dica" do disable and re-enable em device manager ou reinstalar o MSN neste caso. Entretanto penso que estão a trabalhar nos drivers ;)
 
Não me parece que isso vá resolver :/ Isso é referente a um problema de feedback audio, neste caso playback.

Contactei a HP (internacional) e foram bastante prestáveis, trata-se de um problema de conflito de drivers com windows vista associado a aplicações (third party). Foi aconselhado a momentaneamente a "dica" do disable and re-enable em device manager ou reinstalar o MSN neste caso. Entretanto penso que estão a trabalhar nos drivers ;)

pois... mas o problema acontece tambem no HP QuickPlay!
 
pois... mas o problema acontece tambem no HP QuickPlay!

Enquanto falava com assistência em chat online ironicamente ou por coincidência em quickplay funcionou. Mas se também existe incompatibilidades nesse sentido eu acredito. E mais uma vez, culpo os drivers - certamente precisam ser aprimorados para melhor compatibilidade com sistema operativo.

Mas não posso deixar de mostrar o meu desagrado com a situação. Não compreendo como uma webcam buit-in não funciona com um sistema operativo que vem de raíz. Lamentável. Mas acredito que a assistência técnica não tenha culpa e fizeram o que estava ao seu alcance, comunicar falha geral, porque também mencionei "several cases across google pages" ;)
 
Última edição:
Isto aqui nem reiniciando o pc ja´... alguem tem os drivers para isto? segui aquele procedimento e como nao tenho o hardware id USB\VID_05CA a minha web nao é ricoh logo segundo eles n deveria ter este problema... mas tenho! Estou a adorar o portatil mas isto mexe-me com o nervo...
 
Isto aqui nem reiniciando o pc ja´... alguem tem os drivers para isto? segui aquele procedimento e como nao tenho o hardware id USB\VID_05CA a minha web nao é ricoh logo segundo eles n deveria ter este problema... mas tenho! Estou a adorar o portatil mas isto mexe-me com o nervo...

isto é um problema extremamente aleatório, típico de drivers!

Se forem ver o fabricante dos drivers aparece la escrito "Microsoft" :P

Acho que a solução é esperar por uns drivers por parte da HP.
 
Back
Topo