HTC One 2 (M8)

Vantagens:
1- Melhor autonomia;
2- Melhor ecrã (melhor definição e melhor aproveitado, em termos de espaço);
3- Botão home com sensor fingerprint top;
4- Botões de volume e power mais separados e funcionais;
5- Câmara muitíssimo melhor;
6- Design premium;
7- Carregamento ultra-rápido com um carregador fast charge 3.0;
8- Carregador com entrada C-type (mais simples de 'acertar sempre no buraco').

Desvantagens:
1- Som (coluna inferior posicionada no topo inferior, em vez de se encontrar no visor frontal, o que piorou a intensidade e qualidade do som);
2- Desapareceu o sensor infravermelhos;
3- Desapareceu o rádio offline;
4- Desapareceu o logo hTC do painel frontal;
5- Telemóvel ainda um pouco espesso e pesado;
6- Câmara ainda ligeiramente abaixo dos seus principais concorrentes (Samsung e iPhone);
7- Barra de definições rápidas não permite (agora) ser editada;
8- Carregador com entrada c-type (nem toda a gente tem este tipo de cabo)
Obrigado. Costumas ouvir música com Headphones? Com entrada USB C teria que comprar uns novos, ou um adaptador. Gosto dos Xiaomi Piston 3.0 que uso são de mini Jack normal. Pra mim isto seria outra desvantagem, pelo menos para já.

@ricardoq Ainda mais fluído? Nova vida como? Eu acho que isto tá super fluído, exactamente como quando o comprei (vinha com o Android 4.1.2 na altura).
Essa Custom Rom é baseada no Sense da HTC ou é baseado na do Google? É que eu adoro as funcionalidades do Sense mas se for parecido instalo essa Rom quando houver uma stable release baseada no futuro Android Nougat.
 
Última edição:
@Paps.pt estás a dizer que não poderias usar os Piston por terem jack 3.5mm? O HTC 10 tem saída 3.5 mm. O usbC é apenas para carregar...
Ah, então claro que sim. Mas o som das colunas frontais também me é importante. Se bem que, embora possa ser impressão minha, acho que têm soado mais baixas com o passar do tempo, não sei se de estarem "cansadas" ou dos painéis tirem alguma sujidade acumulada. Espero que seja a última hipótese, quando trocar a bateria vou pedir ao reparador para me limpar essas grelhas com ar comprimido ou assim a ver se isto soa menos abafado. Alguém com a mesma impressão?
 
É baseada no sense. Eu estive stock há uns tempos atrás e achei o telefone muito lento. Resolvi instalar a CM13 mas tinha uns problemas no bluetooth quando estava no carro e também na sinal de Wi-Fi. Como vou de férias para a semana, instalar a Viper Rom para não ter problemas e estou surpreendido. Pela positiva!
 
Ah, então claro que sim. Mas o som das colunas frontais também me é importante. Se bem que, embora possa ser impressão minha, acho que têm soado mais baixas com o passar do tempo, não sei se de estarem "cansadas" ou dos painéis tirem alguma sujidade acumulada. Espero que seja a última hipótese, quando trocar a bateria vou pedir ao reparador para me limpar essas grelhas com ar comprimido ou assim a ver se isto soa menos abafado. Alguém com a mesma impressão?

@Paps.pt , é mesmo porcaria... se quiseres ser tu, as "capas" das colunas saem com a ajuda de pistola de ar quente e algo para pegar num cantinho, com calma. tirei do meu para limpar, foi da noite para o dia. Até pensava antes de o fazer que tinha uma membrana rasgada ou assim, porque ele no máximo fazia um som tipo pouco límpido e com ruido parasita, que defino precisa e cientificamente como "ramalhava"... até tinha vergonha de ter o som alto, depois voltei a ter orgulho. ;)
 
É baseada no sense. Eu estive stock há uns tempos atrás e achei o telefone muito lento. Resolvi instalar a CM13 mas tinha uns problemas no bluetooth quando estava no carro e também na sinal de Wi-Fi. Como vou de férias para a semana, instalar a Viper Rom para não ter problemas e estou surpreendido. Pela positiva!
E a bateria com a viper?
 
Não te consigo dizer porque tem tido utilização muito intensiva. Tanto que preciso de carregar durante o dia, mas está melhor que stock. Não sei se supera a CM13
 
Boas noites colegas.
É o seguinte, como devem saber isto com 16 gb de memória não dá para grande coisa se se começa a colocar aplicações nele, pelo que comprei um cartão SD. Contudo não consigo mover as aplicações na totalidade (já para não falar que na memória do telemóvel tem quase 8 gb ocupados para o Sistema, ou seja, não posso mexer lá sequer), pelo que basicamente só gravo as fotos no cartão, as apps ficam a ocupar espaço na memória do telemóvel à mesma.

Queria saber se tenho de fazer root para contornar esta situação.
Se sim, perco garantia ao fazê-lo(li algures que a HTC nao se importava muito com isso).
E para o fazer o que me aconselham ver para aprender? (nunca fiz e visto que é o meu telemóvel atual e não tenho outro por casa era um bocado chato estragar o bicho :mad: ), até porque estava interessado em colocar stock android em vez do sense (mais limpo e rápido?).
 
Boas noites colegas.
É o seguinte, como devem saber isto com 16 gb de memória não dá para grande coisa se se começa a colocar aplicações nele, pelo que comprei um cartão SD. Contudo não consigo mover as aplicações na totalidade (já para não falar que na memória do telemóvel tem quase 8 gb ocupados para o Sistema, ou seja, não posso mexer lá sequer), pelo que basicamente só gravo as fotos no cartão, as apps ficam a ocupar espaço na memória do telemóvel à mesma.

Queria saber se tenho de fazer root para contornar esta situação.
Se sim, perco garantia ao fazê-lo(li algures que a HTC nao se importava muito com isso).
E para o fazer o que me aconselham ver para aprender? (nunca fiz e visto que é o meu telemóvel atual e não tenho outro por casa era um bocado chato estragar o bicho :mad: ), até porque estava interessado em colocar stock android em vez do sense (mais limpo e rápido?).
Não precisas de root para isso. Não dá é para moveres as apps que vêm com o telemóvel, só novas tipos jogos e assim, desde o Android 6.0 tens a opção de transformar o cartão em memória interna (sob pena de não poderes acederes ao cartão a partir de outro dispositivo).
Formataste o cartão como "adoptable storage"? Qual é a class speed do Cartão? UHS-I U3, a mais rápida suportada pelos smartphones (há a UHS-II U3 que têm uma linha extra de pins mas não são aproveitados pelos smartphones actuais, funcionando à velocidade do UHS-I.) Pergunto isto senão vai ser bastante lento a acederes às apps que estiverem no cartão, tornando o telemóvel lento.
 
Já não me lembro, comprei há uns meses, instalei-o, formatei-o e comecei a usar. Não o formatei como interno, no :/
Já não faço ideia da velocidade, tenho de procurar nos papéis x)
É que por exemplo um jogo de 3,4 gb com updates constantes, quando movia do armazenamento interno para o cartão SD manualmente, ele simplesmente movia uns 200 ou 300 megas e os 3 gigas e tal continuavam no mesmo sítio. Tive de apagar essa aplicação por isso mesmo.
Mesmo assim gostava que as questões relativas ao root fossem respondidas também, porque tenho algum interesse em experimentar :P
 
Se usares a opção de formatar como memória interna, não precisas de root para nada. Tens é de ter um cartão bom e rápido, não é o primeiro chinês que apanhas. Senão vais dar por isso.
A nível de velocidade do telemóvel, tens no tópico diversa informação de ROMs para ele, relativamente à velocidade, outras à personalização, outras mais stock. Este telemóvel tinha uma versão Google Edition, onde a ROM era praticamente vanilla.
A vantagem do root na rom stock basicamente, além de removeres as apps que não usas, podes usar alguma app root para as instalares por defeito no SD. É uma opção que recomendo mais do que formatar como memória interna. Tive o meu com um cartão de 64GB como interna e aproveitei quando lhe troquei a bateria para o pôr stock novamente porque tava a ficar lento e cheio de hangs, estou convencido que por vias de ter o SD como interno.
 
Se usares a opção de formatar como memória interna, não precisas de root para nada. Tens é de ter um cartão bom e rápido, não é o primeiro chinês que apanhas. Senão vais dar por isso.
A nível de velocidade do telemóvel, tens no tópico diversa informação de ROMs para ele, relativamente à velocidade, outras à personalização, outras mais stock. Este telemóvel tinha uma versão Google Edition, onde a ROM era praticamente vanilla.
A vantagem do root na rom stock basicamente, além de removeres as apps que não usas, podes usar alguma app root para as instalares por defeito no SD. É uma opção que recomendo mais do que formatar como memória interna. Tive o meu com um cartão de 64GB como interna e aproveitei quando lhe troquei a bateria para o pôr stock novamente porque tava a ficar lento e cheio de hangs, estou convencido que por vias de ter o SD como interno.
É isso que tenho lido e por isso não arrisco, mesmo com um cartão Samsung pro UHS-I U3. Também não sinto essa necessidade, tenho sempre um ou dois gigas livres. Mas que os fabricantes deviam duma vez por todas acabar com as versões de 16gb, deviam. Algumas já o fizeram (Apple, HTC...).

Comprei uma bateria por 11 euros no ebay que o vendedor garante ser genuína e selada, duvido muito e vou pedir total refund caso perceba que não é, estou mortinho por trocar por uma nova. O reparador de confiança que vai fazer o serviço leva me 20 euros pelo trabalho ou 50 se for ele a comprar a bateria, mas garante que é original (já confirmei os preços em lojas fidedignas de peças OEM de substituição e andam à volta disso). Também tenho de trocar a coluna de cima pois começou há pouco a distorcer quando estou com o volume no máximo, o que ficará mais 10 euros. Mas acho que vale a pena pois adoro o telefone (tenho o há 2 anos e meio), da mesma forma que quando o comprei e não me apetece gastar 550 euros pelo HTC 10 quando este ainda é bonito, fluído, rápido, audio excelente (colunas e Headphones, desde que sejam de jeito), etc.
Concordam com a minha forma de pensar?
 
@Paps.pt , lembras-te da nossa conversa? ganhei coragem e lá foi, substitui a menina. Custou, arrepiei-me e ia fazendo desgraças mas já está, tá um mimo. Não o faria num telemóvel que não fosse meu.
Comprei tb uma bateria no ebay. Não chegou a 20€ mas é genuina. E deu vida a ele. :)
Tenho segundo o GSAM battery monitor 3h de autonomia de ecrã ligado, embora já tenha tido mais (andei a limpar caches das apps e perdi a média desde que coloquei a bateria). Mas resumidamente, as 3h dá de certeza, com brilho a 100%, nada de economia de energia, dados sempre ligados, wifi sempre ligado, bluetooth sempre ligado, GPS sempre ligado. Se houver interesse partilho as médias do GSam mais para a frente. Sobre a bateria, custa-me a crer que pela especificidade e forma dela hajam baterias contrafeitas, o meu medo era ela ser usada, mas depois de tirar a minha vi que era impossível tirar uma original de um telemóvel e não deixar muitas marcas nela.
 
Concordo sim senhor, também já o tenho há um ano e meio e não podia estar mais satisfeito, aliás, para mim só falta mesmo um leitor de impressão digital para desbloquear (gosto disso, pronto, manias) e continuar sempre fluido, que de resto acho que não trocava xD
De vez em quando sinto um certo lag ou outro mas é normal.

Ora bem, quanto ao cartão encontrei a caixa dele já, é um SanDisk de 32 GB com velocidades até 48 MB/s (320X ?) de leitura, escrita, é mais baixa. Não encontro a classe :/ Lembro-me de estar entre este e um samsung e o funcionário da loja disse que ia dar exactamente ao mesmo.
 
Podes fazer root, se queres fazer umas brincadeiras, como trocar o Sense por algo diferente, meter umas apps fixes tipo titanium e tal.
Em termos de performance, trocar apenas o Sense não acredito que te dê ganho por aí além, é mesmo pela experiência. Se trocares de ROM, aí são outros negócios. Tens ROMs viradas para performance, outras mais para personalização. Eu estou feliz como estou, não senti até hoje necessidade de Root, nem de algo diferente. E já o tenho há mais de 2 anos. Não tenciono trocar. O M9 foi um refresh, não vi interesse, o 10 para mim foi um tiro no pé por duas razões principais. A primeira porque nasceu e ainda vive a um preço que não se justifica, de forma alguma. A segunda porque pelo menos 35% das pessoas que tiveram um M7, M8, M9, não devem ver o layout de speakers como uma melhoria. Pode até tocar melhor, mesmo assim duvido, já testei e não acho isso linear, e isto sem contar com a questão de que estamos a falar de equipamento multimédia high end, quem compra um equipamento destes aprecia pequenos detalhes como um DAC bom, o melhor som possível no próprio equipamento.
Depois fazem um telemóvel que para disfrutar do som sem ser estranho só na vertical (WTF?!?), porque ao colocá-lo em landscape, parece que o som fica estranho dada a diferença entre o tipo de som dos speakers e a orientação.
Mas isto sou eu a divagar, apenas para justificar que o mercado e as exigências de hardware, não pedem tanto agora que seja um equipamento obsoleto, pelo menos para mim, com sync de 3 caixas de email, hangouts, facebook e messenger intensivo, spotify/meo music, app de equalização, GPS, dados, WIFI, localização, brilho no máximo, umas 15 chamadas por dia (1/2 hora), mais de 20 sms (dia anormal + de 100)... e não me sinto limitado em nada.
 
@Paps.pt , lembras-te da nossa conversa? ganhei coragem e lá foi, substitui a menina. Custou, arrepiei-me e ia fazendo desgraças mas já está, tá um mimo. Não o faria num telemóvel que não fosse meu.
Comprei tb uma bateria no ebay. Não chegou a 20€ mas é genuina. E deu vida a ele. :)
Tenho segundo o GSAM battery monitor 3h de autonomia de ecrã ligado, embora já tenha tido mais (andei a limpar caches das apps e perdi a média desde que coloquei a bateria). Mas resumidamente, as 3h dá de certeza, com brilho a 100%, nada de economia de energia, dados sempre ligados, wifi sempre ligado, bluetooth sempre ligado, GPS sempre ligado. Se houver interesse partilho as médias do GSam mais para a frente. Sobre a bateria, custa-me a crer que pela especificidade e forma dela hajam baterias contrafeitas, o meu medo era ela ser usada, mas depois de tirar a minha vi que era impossível tirar uma original de um telemóvel e não deixar muitas marcas nela.
Boa cena. :) Mas olha que o que não faltam é baterias contrafeitas. Como sabes que é original?
Este é o guia que quero seguir para o confirmar http://www.etradesupply.com/blog/identify-original-fake-cellphone-battery/
 
Epa, 100% de certeza não há. Mas há que ver que uma bateria deste telemóvel não é assim comum de alguém substituir. Não é habitual, e isso faz com que o mercado não seja assim tão grande. Logo há menos interesse em piratear. Além disso, o essencial é a mesma se comportar semelhante à original. O meu medo era de uma refurbished.

Sobre a questão de formatar como memória interna eu não o faria. Prefiro fazer root e manter as coisas normais. Mas cada um é livre de decidir.
 
Back
Topo