HTC One 2 (M8)

Boas
Alguém que tenha notado o sensor de proximidade diferente? De há um tempo para cá o meu está cada vez menos sensível, ou seja, quando estou ao telefone, com ele na orelha, o ecra não se desliga o que faz com que eu com a cara, faça alterações às definições, desligue chamadas etc, etcc... Ele so desliga o ecra, praticamente se colocar o dedo no sensor. Não há como calibrar para que desligue mais cedo, com a aproximação maior? É que é um desespero estar ao telefone... Sei que há uma aplicação mas só funciona com ROOT, o meu não tem. Alguém ajuda? Obrigado!
 
Diz-me uma coisa, tens película de proteção nele? É que eles são bastante sensíveis. Eu tb ponderava aquecer com uma pistola de ar quente o okástico de proteção e removê-lo, limpar e colocar de novo. Basta ter pó entre o sensor e a parte de fora para te fazer isso.
 
Tenho pelicula, mas só cobre o ecra, não chega ao sensor. Em passados OS's dava para calibrar este sensor, com o Android 6 deixou de ser uma definição, a não ser que esteja escondida...
Queria ver se resolvia com software antes de estar a "escavacar".
 
Boas
Alguém que tenha notado o sensor de proximidade diferente? De há um tempo para cá o meu está cada vez menos sensível, ou seja, quando estou ao telefone, com ele na orelha, o ecra não se desliga o que faz com que eu com a cara, faça alterações às definições, desligue chamadas etc, etcc... Ele so desliga o ecra, praticamente se colocar o dedo no sensor. Não há como calibrar para que desligue mais cedo, com a aproximação maior? É que é um desespero estar ao telefone... Sei que há uma aplicação mas só funciona com ROOT, o meu não tem. Alguém ajuda? Obrigado!
Eu tentava primeiro um Hard reset. Senao levava o a um reparador de confiança para ver o problema.
 
Isso é que me impressiona nos Android. O iPhone 4 32gb do meu colega continua a funcionar perfeitamente, embora lento. Fez 6 anos em Setembro. O 4s tem 4 e ainda há pouco foi actualizado oficialmente para o iOS 10.
E nós ficamos impressionados porque um smartphone Android com apenas 2,5 anos tem uma actualização não oficial cheia de bugs. :(
 
Fico impressionado por saber que no mundo Android nem sempre há suporte às atualizações nos equipamentos mais antigos. E dos equipamentos Android com mais ou menos o tempo de mercado do M8, este ainda respira. Eu tenho um iPhone 6 também e prefiro a política de atualizações da Apple.. Mas não quero alimentar guerras.. Eheh
 
Fico impressionado por saber que no mundo Android nem sempre há suporte às atualizações nos equipamentos mais antigos. E dos equipamentos Android com mais ou menos o tempo de mercado do M8, este ainda respira. Eu tenho um iPhone 6 também e prefiro a política de atualizações da Apple.. Mas não quero alimentar guerras.. Eheh
Não é guerras. Eu não gosto muito da Apple e do iPhone. Mas nessa aspecto a Google já devia ter feito algo em relação a isto há muito tempo. O mesmo para os backups quando se quer fazer um Reset. No iPhone fazes o backup com o iTunes, fazes Reset e o telefone fica EXACTAMENTE igual ao que estava. Não precisas de voltar a configurar nem voltar a fazer login nas apps.
 
Não é guerras. Eu não gosto muito da Apple e do iPhone. Mas nessa aspecto a Google já devia ter feito algo em relação a isto há muito tempo. O mesmo para os backups quando se quer fazer um Reset. No iPhone fazes o backup com o iTunes, fazes Reset e o telefone fica EXACTAMENTE igual ao que estava. Não precisas de voltar a configurar nem voltar a fazer login nas apps.
Com a enorme vantagem de quem compra o smartphone bloqueado ao operador (não é o meu caso) recebe o update de iOS sem estar dependente dos testes e aprovação do mesmo. No Android é o que se sabe...
 
Com a enorme vantagem de quem compra o smartphone bloqueado ao operador (não é o meu caso) recebe o update de iOS sem estar dependente dos testes e aprovação do mesmo. No Android é o que se sabe...
Verdade. Mas voltando ao M8, tenho andado seriamente a tentar ser mordido pelo "bichinho do upgrade" e comprar o 10 que realmente deve (não mexi nele numa loja sequer, só vi e li muitas Reviews) ser melhor no som por Headphones, algo que dou valor, no ecrã, na fluidez e rapidez e na câmara. Mas o que é facto é que continuo, pela primeira vez na vida, super satisfeito com o m8, especialmente agora que meti bateria nova e não sinto necessidade em trocar, mesmo após dois anos e meio. E adoro as colunas frontais, que perderia se fizesse o upgrade. Acho que vou mantê-lo mais um anito. :)
 
Isso é que me impressiona nos Android. O iPhone 4 32gb do meu colega continua a funcionar perfeitamente, embora lento. Fez 6 anos em Setembro. O 4s tem 4 e ainda há pouco foi actualizado oficialmente para o iOS 10.
E nós ficamos impressionados porque um smartphone Android com apenas 2,5 anos tem uma actualização não oficial cheia de bugs. :(

a diferença é que o iphone 4s vai ser sempre lento e fica dificil de usar

o m8 com o sense ou com uma custom rom vai correr sempre fluido
 
Vai ficar claro, por isso acho q n faz mt sentido os updates. mesmo assim sendo sense e existindo custom roms nunca vai ficar tão lento como ios

Basta ver q um nexus 4 em 2016 é mais rápido e fluido c um iPhone antigo
 
Ainda há dias dizia que o meu M8 era de guerra, mas hoje parece que entregou a alma ao criador.
Ficou sem bateria e não aceita carga nem liga. Já testei vários carregadores/cabos e já liguei ao PC, sem êxito. Procurei algumas soluções na net, mas continua sem ligar. Apenas acende a led laranja por alguns minutos assim que o ligo à carga. Vou fazer mais uns testes mas parece que se foi...
 
Ainda há dias dizia que o meu M8 era de guerra, mas hoje parece que entregou a alma ao criador.
Ficou sem bateria e não aceita carga nem liga. Já testei vários carregadores/cabos e já liguei ao PC, sem êxito. Procurei algumas soluções na net, mas continua sem ligar. Apenas acende a led laranja por alguns minutos assim que o ligo à carga. Vou fazer mais uns testes mas parece que se foi...
Pode ser da bateria. Se for eu trocaram me a minha por 40 euros. Vale a pena.
 
Pode ser da bateria. Se for eu trocaram me a minha por 40 euros. Vale a pena.

O problema é que o telefone já está mal tratado e o touch já teve melhores dias. Não vou avançar pra reparação pois sei que a qualquer momento o touch vai deixar de funcionar. É pena, mas assumo que o telefone deixou de ter uma utilização saudável desde que o meu pequenote começou a gostar de ver vídeos no YouTube. Utilizava-o como equipamento secundário pelo que não estou propriamente aborrecido. Enquanto durou, portou-se lindamente. É um equipamento fantástico. RIP
 
Boas!
Adquiri hoje este equipamento em 2ª mão. Está na versão 6.0.
Não mexia num Android desde o tempo em que os animais falavam (gingerbread), pelo que estou num mundo um bocadinho diferente do que estou habituado (Windows Mobile).

Existe alguma forma de configurar a store para instalar as apps no cartão sd, ou têm de ser movidas à mão uma por uma?
 
Boas!
Adquiri hoje este equipamento em 2ª mão. Está na versão 6.0.
Não mexia num Android desde o tempo em que os animais falavam (gingerbread), pelo que estou num mundo um bocadinho diferente do que estou habituado (Windows Mobile).

Existe alguma forma de configurar a store para instalar as apps no cartão sd, ou têm de ser movidas à mão uma por uma?
Eu não me metia nisso. A ideia que tenho é que vai ficar super lento, mesmo que tenhas um cartão micro sd com velocidade UHS-I U3 (a mais rápida suportada por este telemóvel).
 
Da para teres o cartão formatado como memória interna. Cheguei a ter o meu assim e não recomendo. Fica lento e com comportamento estranho. Das duas uma, ou fazes root e depois usas uma App que te faça a movimentação das apps para o SD (e mesmo assim só recomendo o fazeres para coisas não usadas frequentemente ou das leves), ou tentas limitar a apps essenciais. Tenho imensas apps instaladas e embora já tenha pouco espaço livre, não tive ainda de pensar em ter mais espaço...
 
Quanto a isso de ter o cartão formatado como memória interna... Como se anula isso?

É que acho que tenho o meu assim mas não sei desfazer a asneira...
 
Back
Topo