HTC Touch Diamond - oficial

Já o HTC Touch havia rompido com o aspecto de PDA's antigos, aliás é o meu telemóvel actual.

Quanto ao XPERIA, penso que não irá ser tão versátil no interface como o Diamond nem tão pequeno nas dimensões. Nem poderia ser, pois tem um teclado qwerty deslizante.

Cumps.






Desculpa mas fiquei curioso com a tua afirmação. Não conhecia os telemóveis que referiste mas fui dar uma vista de olhos à net e fiquei sem perceber onde está o tal "baile" de que falas.

No que diz respeito ao Samsung, este apenas tem:

- bateria melhor (mas écran maior, logo gasta mais energia);
- écran maior (mas com resolução fraquinha, só de 240x400 -pior que a do iPhone-, contra os 640x480 -puro VGA- do HTC);
- entrada cartões SDHC (que, para mim, acho desnecessário pois são mais lentos que a memória flash interna e o HTC tem 4GB, que são mais que suficientes);
- corpo maior (mais 1cm altura, mais 0,5cm de largura e mais 2mm espessura);


As únicas coisas que realmente são melhores no Samsung, são os 8GB de memória interna (ainda não confirmados) e a câmara fotográfica que é de 5Mpix e no HTC é de 3.2Mpix. Mas como já vi montes de telemóveis de 2Mpix tirarem fotos melhores que muitos de 3.2 Mpix, a ver vamos.

Por outro lado o HTC vem equipado com um GPU (Processador Gráfico) dedicado, tem uma Touchwheel para efeitos zoom e scroll rápidos e de precisão, tem sensor de posição, ou seja, roda a imagem automáticamente no écran conforme a posição física do telemóvel (mas só em aplicações em que tenha lógica fazê-lo, tipo fotografias, vídeos, internet, etc). Não me parece que o Samsung tenha também isto tudo.

Para além disso, em minha opinião, o Samsung não é nada inovador em termos de design, parece nitidamente uma cópia do design do iPhone, mas para pior, com um ar de irmão mais pobre.
Bom aqui ficam mais algumas specs mais oficiais do i900:

  • Ecrã WQVGA 3.5" (8,9cm na diagonal)
  • Câmara Fotográfica 5MP
  • 16GB ROM
  • Windows Mobile 6.1 Professional
  • GPS
  • Quandband GSM
  • 3G / HSDPA
  • WiFi e Bluetooth 2.2 + EDR
  • microSDHC
  • Bateria 1500mAh
  • TV Out
Fonte: http://www.portalppc.com/forum/forum_posts.asp?TID=14593

Bom, deixa ca ver,por onde começar. Ah sim, 16GB complementados com suporte de cartoes de memoria. Sim, pq quero vos ver a andarem todos com o cabozinho atras para poder passar qq coisa para o pda. Um erro crucial da HTC q quis seguir a apple.
Em relação ao ecran e resolução, epah digam o que disserem, eu prefiro 3,5" a um 2.8" VGA. O que é q serve ser vga, apesar de resultar em mais resolução, se depois o ecran é bastante mais pequeno??
Corpo maior?? LOL, entao mas querias o q?? Milagres com um ecran de 3.5" ?? É para isso q ta la o ecran. Devias era olhar mais de perto para o Diamond e veres que na realidade o Diamond é que está mal estruturado e em comparação com qq pda (ou similar) com 3.5" por ai no mercado é grande. Como manda a tradição, mais uma vez a HTC desperdiça claramente muito espaço entre o final do ecran e parte de baixo do pda. Podia ser mais compacto na altura, mas não...
A bateria é maior no samsung, mas quero ver com a resolução do ecran do diamond a ver se n vai gastar tb... ja pra n falar da gpu q tb vai chupar bem a bateria
Entao e a saida TV-out ?? Até BT 2.2 tem!!
Ao i900 so falta mesmo é processador grafico e wifi n. De resto é so mariquices no HTC. Ah, bela treta de scrollwheel, é sabido que a scrollwheel utilizada em outros HTCs serve realmente para qq coisa e não so para zooms e coisas do genero como vai acontecer no diamond (apesar de saber q depois vai ser bem explorada

Quanto ao MWG Flame II, não conheço nem encontrei informação suficiente para poder fazer uma comparação técnica. Irá ter, no entanto, a grande vantagem de já correr o Windows Mobile 7. Mas dos telemóveis que vi no site deles, são todos bastante feiinhos, vê-se logo que é design made in Singapura.

Cumps :)
Se for como o pai, o Flame I ja trazia 3.6" vga, memoria 2GB, GPU e tv out, então decerteza que este ira mais uma vez por a fasquia alta no mercado dos pdas. Para mim este ira ser bem melhor q o i900.
 
Bom aqui ficam mais algumas specs mais oficiais do i900:

  • Ecrã WQVGA 3.5" (8,9cm na diagonal)
  • Câmara Fotográfica 5MP
  • 16GB ROM
  • Windows Mobile 6.1 Professional
  • GPS
  • Quandband GSM
  • 3G / HSDPA
  • WiFi e Bluetooth 2.2 + EDR
  • microSDHC
  • Bateria 1500mAh
  • TV Out
Fonte: http://www.portalppc.com/forum/forum_posts.asp?TID=14593

Bom, deixa ca ver,por onde começar. Ah sim, 16GB complementados com suporte de cartoes de memoria. Sim, pq quero vos ver a andarem todos com o cabozinho atras para poder passar qq coisa para o pda. Um erro crucial da HTC q quis seguir a apple.
Em relação ao ecran e resolução, epah digam o que disserem, eu prefiro 3,5" a um 2.8" VGA. O que é q serve ser vga, apesar de resultar em mais resolução, se depois o ecran é bastante mais pequeno??
Corpo maior?? LOL, entao mas querias o q?? Milagres com um ecran de 3.5" ?? É para isso q ta la o ecran. Devias era olhar mais de perto para o Diamond e veres que na realidade o Diamond é que está mal estruturado e em comparação com qq pda (ou similar) com 3.5" por ai no mercado é grande. Como manda a tradição, mais uma vez a HTC desperdiça claramente muito espaço entre o final do ecran e parte de baixo do pda. Podia ser mais compacto na altura, mas não...
A bateria é maior no samsung, mas quero ver com a resolução do ecran do diamond a ver se n vai gastar tb... ja pra n falar da gpu q tb vai chupar bem a bateria
Entao e a saida TV-out ?? Até BT 2.2 tem!!
Ao i900 so falta mesmo é processador grafico e wifi n. De resto é so mariquices no HTC. Ah, bela treta de scrollwheel, é sabido que a scrollwheel utilizada em outros HTCs serve realmente para qq coisa e não so para zooms e coisas do genero como vai acontecer no diamond (apesar de saber q depois vai ser bem explorada

Se for como o pai, o Flame I ja trazia 3.6" vga, memoria 2GB, GPU e tv out, então decerteza que este ira mais uma vez por a fasquia alta no mercado dos pdas. Para mim este ira ser bem melhor q o i900.


16GB de ROM ??? 8|8|

Já agora, não percebi essa de "andar com o cabozinho atrás...". Que eu saiba quem tem Windows Mobile e quer tirar partido dele, sincroniza-o com o computador, aliás uma das mais valias do Windows Mobile é podermos trabalhar tanto no PC como no PDA e ter ambos actualizados. Para essa sincronização é necessário o cabo e não cartões de memória.

Além disso, caso tenhas um portátil sem leitor de cartões incorporado e andes com ele de um lado para o outro (escola, trabalho), para usares o cartão de memória tens de andar na mesma com um cabinho atrás.... e mais o próprio leitor de cartões. Afinal de contas é pior que só o cabo.

Concordo que a HTC poderia ter deixado menos espaço em baixo e ter metido pelo menos um écran de 3", mas se calhar por questões técnicas não o fez, isso não sei.

De qualquer forma acho o HTC uma máquina que aparenta ser bastante poderosa e competente, para além de que, para mim, é mais bonito que o Samsung.

Mas isso é uma questão de gosto.

Fica bem.
 
Última edição:
(...)
Concordo que a HTC poderia ter deixado menos espaço em baixo e ter metido pelo menos um écrám de 3", mas se calhar por questões técnicas não o fez, isso não sei.

(...)


De facto, uma verdadeira máquina este Samsung... mas longe de meter o HTC no bolso...

Uma resolução de 240x400 para um ecrã de 3,5´´, parece-me insuficiente.
Num plano pessoal, há a estética (pouco favorável...), mais o factor calhamaço... :p
 
16GB de ROM ??? 8|8|

Já agora, não percebi essa de "andar com o cabozinho atrás...". Que eu saiba quem tem Windows Mobile e quer tirar partido dele, sincroniza-o com o computador, aliás uma das mais valias do Windows Mobile é podermos trabalhar tanto no PC como no PDA e ter ambos actualizados. Para essa sincronização é necessário o cabo e não cartões de memória.

Além disso, caso tenhas um portátil sem leitor de cartões incorporado e andes com ele de um lado para o outro (escola, trabalho), para usares o cartão de memória tens de andar na mesma com um cabinho atrás.... e mais o próprio leitor de cartões. Afinal de contas é pior que só o cabo.

Prontos, põe isto doutra maneira. 4GB hoje em dia até pode ser muito bom, mas também é coisa que rapidamente se enche, com uns mapas de gps, uns cds e alguns videos. Se quiseres aumentar esse espaço, kaput. Com o suporte de cartões, podes ir bem mais longe dos 4gb. Por agora pode-se ir até aos 16gb, mas a versao 1.0 dos cartões SDHC ta prevista ir até aos 32GB e a nova versão 2.0 ir até aos 2048GB!!.É claro q para cartões microsdhc pode ser diferente, mesmo assim ja ha cartões de 12GB.
Mas a questão do cartão não é so pelo espaço. É tu poderes utilizares o cartão onde tu quiseres. Se quiseres tirar umas fotos na tua maquina fotografica e depois visualizar as mesmas no pda é uma coisa de meninos. Se quiseres ver no teu lcd/plasma a mesma coisa, e por ai fora. O mesmo pra musicas, videos e sei la o q. Se o portatil ou pc não têm leitor de cartões isso é outros quinhentos... Agora imagina, tens o Diamond (quem fala deste fala do iPhone), queres ver uma foto noutro dispositivo que tenha leitura de cartões, tens q pegar no cabito ou ligares o pda por BT (ou mesmo ligares o wifi...), passares isso para um computador e depois dai é q podes passar isso para um cartão ou uma pen... No minimo, podes sempre andar com um cabo e instalares o WM5torage, pra fazer o pda de pen usb, mas tb é preciso q onde queiras ver os ficheiros tenha porta usb e consiga ler o diamond trasformado previamente em pen. Mas continua a ser um pouco ridiculo andar-se com um cabo. Eu pelo menos gosto de andar com o menor nº de coisas. E gosto que tb tenha o maior nº de possibilidades.


Concordo que a HTC poderia ter deixado menos espaço em baixo e ter metido pelo menos um écran de 3", mas se calhar por questões técnicas não o fez, isso não sei.
Não fez pq n lhe interessa. Pq isto é uma coisa q muita gente ja anda a pedir a HTC por um pda compacto de 3.5" desde o Qtek 9090 e so temos levado ou com tijolos ou então com ecrans 2.8".

De qualquer forma acho o HTC uma máquina que aparenta ser bastante poderosa e competente, para além de que, para mim, é mais bonito que o Samsung.

Mas isso é uma questão de gosto.
Em termos de bonito, é como dizes, é uma questão de gostos. Mas continuo na minha maxima. So vendo mesmo qq dispositivo in loco é que da pra ver realmente se é bonito ou não.
 
E depois ha tb o Samsung i900 e o MWG Flame II que dão um baile a este HTC.

Eu apenas e só me referi à aparência do dito cujo que NO ECRÃ me parece muito boa, também é verdade que em características técnicas esses terminais me parecem melhores mas isto dos gostos e até das características técnicas uns gostam duns, outros gostam doutras, logo não são discutíveis. Podias ter dito o porquê do baile é que essa afirmação só por si me parece um pouco ofensiva e não fundamentada, mas entretanto já verifiquei que a fundamentas-te e agradeço-te pelas tuas sábias palavras (o grupo agradece). Para finalizar digo só que não gosto muito de bailes já que não sou grande dançarino e desejo que as acções que tens na Samsung e na MWg tenham subido...:kfold:
 
A plataforma Qualcomm utilizada no Diamond foi revista e melhorada tendo como um dos principais objectivos a redução do consumo energético. Quem já leu algumas reviews do Diamond tem visto que a bateria dura, em média, o mesmo que a concorrência. Além disso, a HTC já anunciou que ordenou o fabrico a baterias de maior capacidade, agora se é para colocar de origem ou para ser vendido como acessório, ninguém pode adivinhar...

O ecrã a nível de consumos é ela por ela, quanto ao controlador gráfico, este é o mesmo que muitos HTCs já têm, simplesmente o Diamond é o primeiro a trazer a acelaração3D activa por drivers, drivers esses que se espera agora que sejam transportados para a restante gama. Depois de se ver e tocar num ecrã VGA tudo o resto parece "fraquinho" :P quer a nível de definição quer a nível de brilho e de contraste.

Quanto a maquinas que dêem baile umas a outros, é a evolução natural das coisas :)
 
Última edição:
A versão em Inglês, está anunciada da ***** para aproximadamente essa data.
É esse que já encomendei no inicio do mês, e enviaram-me na semana passada um mail a indicar final de junho a data de entrega.
 
A versão em Inglês, está anunciada da ***** para aproximadamente essa data.
É esse que já encomendei no inicio do mês, e enviaram-me na semana passada um mail a indicar final de junho a data de entrega.


Na ***** ficava-te mais barato 35 euros. :(


Preço na *****



Preço na *****


Eu no entanto vou ficar à espera da data de lançamento que será por volta de 18 de Junho para depois poder pesquisar o melhor preço, tanto em lojas físicas como em lojas online.

Cumps :)
 
Sim, qd ele ja tiver saido pro mercado, vai haver mais lojas com o diamond, logo mais hipoteses de o encontrar um pouco mais barato
 
Na ***** ficava-te mais barato 35 euros. :(

Boas,

1ª razão pela qual escolho a *****, é praticamente sempre a 1ª loja online a ter disponivel os HTC, já me aconteceu com o Cruise e tinha pré-encomendas em outras lojas, para não falar nas lojas físicas em PT, duas semanas depois.

2ª razão, é que se calhar fica um bom bocado mais barato que na *****.:D:D



@Onesolo

Amigo, as variações de preços nos modelos da Htc, nunca ultrapassam os 20 a 30€ de loja para loja, por isso não esperem com esse intuito.
 
Back
Topo