Periférico HTC Vive - SteamVR Headset (Valve/HTC)

Muito boa adição, tendo em conta que este headset permite andar numa área de 4,5mx4,5m.

De momento este é o headset que pretendo comprar.

 
Última edição:
HTC Vive pre-orders begin February 29
The HTC Vive will be available to pre-order from February 29 before going on sale in April, CEO Cher Wang has told The Telegraph. The price of the Vive is still a mystery, though I'll wager the recent addition of a front-facing camera (deemed important enough to delay the Vive by four months) and HTC's premium ambitions are unlikely to make it a budget offering relative to the Oculus Rift.

February 29 will be a big day, not because I have any particular loyalty to HTC or their collaborators, Valve, but because it will be the first time we'll see the two major headset developers in direct, commercial competition.

WbP3NE0tAyMa.878x0.Z-Z96KYq.jpg
 
Estou bastante interessado no Vive.
Julgando pelo preço do seu concorrente mais direto, e sendo o vive superior, quer-me parecer que isto vai andar à volta dos 999$.

Ainda são brinquedos carotes, mas certamente muito divertidos :)
 
Nenhum dos HMDs foi lançado e ainda nem se sabe as especificações deles (para além do básico), por isso afirmar que o Vive ou o Rift é superior não tem lógica.

De qualquer maneira, pelo que se sabe e impressões de pessoas que experimentaram ambos, cada um tem os seus pontos fortes.

O Vive por exemplo, tem um sistema de tracking (e o sistema "chaperone") que será melhor para VR numa sala para experiências de pé. Supostamente também vai trazer dois comandos incluídos, o que é bom já que assim todos os devs que pretendam suportar o Vive, podem contar que toda a gente vai ter comandos, coisa que a Oculus não consegui realizar a tempo com o Touch (e talvez também por opção já que o conjunto seria um bocado mais caro). Apesar de ainda ser apenas um dev kit, não acredito que tenha muitas mudanças para a versão de consumidor se eles realmente querem lançar em Abril.

Já o Rift parece ter melhores lentes, os painéis também um pouco melhores e um bocado mais confortável.

No entanto, VR não é apenas hardware. Falta saber também como vão estar a nível do software, desde os SDKs, até ao catálogo de software suportado.

E quanto ao preço, se andar por volta do valor que dizes, acho que a HTC vai ficar em maus lençóis. Um preço superior ao do Rift é de contar mas a HTC já têm experiência em hardware, produz em Taiwan (o Rift está a ser produzido nos USA se não estou em erro) e os "lighthouse" parece que são bastante baratos por isso quem sabe se não vai estar num valor bem próximo do Rift.
 
Pelo que li, pensei que o Vive fosse superior, em quase tudo, mas não estou muito dentro do assunto, irei aprofundar na altura oportuna.

Mas a julgar apenas pelo que dizes, e se realmente o Rift tiver aspetos superiores (lentes/paineis/etc), então não se podem esticar muito no preço sim.
 
Não é que aqueles aspetos sejam muito superiores no Rift, a diferença parece ser pouca mas é o consenso de quem experimentou ambos. Apenas se saberá melhor quando ambos forem lançados porque também fazer comparações quando os demos/jogos demonstrados em cada HMD são diferentes, não permite ter uma comparação totalmente fiável. Há quem diga também que o FOV do Vive é um bocado maior mas isso ainda é mais difícil de comparar.

E como referi, o que estava na CES era um dev kit. Se vai sofrer alterações significativas nestes componentes na versão de consumidor, ainda é uma incógnita. Penso que a única alteração que se sabe, por enquanto, é que a versão de consumidor do Vive também vai trazer headphones incluídos (mas desconheço se também vai ter DAC + AMP como o Rift).
 
Wallie, sabes bem que há sempre algo onde gastar dinheiro, logo, um gajo sabe sempre o que fazer com ele :P

Existe alguma lista de software que estará disponível no arranque destas máquinas?
 
Sim, porque quer se queira, quer não, a compra disto só depende do que ele oferece aos users como software. E como isto não são brincadeiras baratas, é bom que ofereça algo forte, ou que o tenha em calha :)
 
Pelo que li é o mesmo painel, exatamente os mesmos num e noutro

Esse artigo da PCGamer que refere que os painéis são iguais acho que é a única fonte em que afirmam tal. Não li em mais nenhum lado o mesmo por isso não sei onde eles foram buscar essa informação. Não digo que não seja verdade mas supostamente os painéis do Rift eram personalizados. A Oculus pode ter decidido partilhar com a HTC para reduzir alguns custos mas até agora ninguém tinha afirmado tal.

E como já referi antes, por enquanto são apenas comparações em que cada HMD está a correr demos diferentes e o tempo de uso é curto, por isso qualquer comparação feita até agora tem a relevância que tem (incluindo obviamente as que dizem que o Rift tinha painéis melhores). Só quando houver análises depois de ambos terem sido lançados é que saberemos melhor mas a diferença não deve ser grande. Os fatores de decisão mais importantes serão o preço e o catálogo de software suportado, na minha opinião.

E para o pessoal que quer listas de software suportado, por enquanto têm isto:

Rift (atenção às notas)
Vive (não refere nada sobre as datas de lançamento)
 
Back
Topo