Huawei HG8247H Wifi

Boas, também tenho o mesmo problema com este Router. As velocidades por cabo estao nos 215mb, as de download andam no máximo dos máximos nos 70mb (num surface pro 3 colado ao router). Os meus maiores problemas estão no chromecast, que apenas atinge uns 20mb e está a uns 50cm do router! Os videos do youtube demoram a fazer buffer e no plex os videos bloqueiam. Curioso que com o router motorola dava tudo na boa, agora é o que é...

Já exprimentei por os 40mhz (seja o que for que isso significa xD) mas as velocidades ainda dao mais baixas (cerca de 40mb apenas).

Alguma dica de como melhorar isto? Ou o aparelho tem defeito?
 
Tenho o router n66u e pen Asus wireless dual band. Consigo os 200 megas por wireless. Mas apenas nos 5ghz. Nos 2.4 é para esquecer. Uns 175 no máximo. Daí também achar estranho como conseguem os 200 com o router de origem e uma pen AC. O router não permite os 5ghz. Sem ver o print diria que era impossível, a menos que o user esteja num local muito remoto, com pouca ou mesmo nenhuma interferência de outras redes. Mas o mesmo partilhou aqui o print, portanto só nos resta acreditar.
 
Tenho o router n66u e pen Asus wireless dual band. Consigo os 200 megas por wireless. Mas apenas nos 5ghz. Nos 2.4 é para esquecer. Uns 175 no máximo. Daí também achar estranho como conseguem os 200 com o router de origem e uma pen AC. O router não permite os 5ghz. Sem ver o print diria que era impossível, a menos que o user esteja num local muito remoto, com pouca ou mesmo nenhuma interferência de outras redes. Mas o mesmo partilhou aqui o print, portanto só nos resta acreditar.
Do meu ponto de vista, sugere é deficiências no speedtest.net. Se um equipamento topo de gama tem dificuldades, como é que um router de ISP dá resultados semelhantes?

Agora, se o Iperf der resultados consistentes com o speedtest.net, aí sim temos um milagre.
 
A mim sugere apenas ideias pré-definidas sobre equipamentos que a maior parte não explorou corretamente.

O utilizador em questão já teve a amabilidade de testar várias vezes e dar-nos o respectivo speedtest (o que afasta as inconsistências). Que é querem mais? Que vos convide a casa dele?

Quem tem o Huawei porque simplesmente não compra aquela pen e tira as suas própria conclusões? Mais simples do que estar aqui a especular.

http://www.amazon.co.uk/TP-LINK-T4U...1444659860&sr=8-1&keywords=TP-Link+Archer+T4U
 
Boas, também tenho o mesmo problema com este Router. As velocidades por cabo estao nos 215mb, as de download andam no máximo dos máximos nos 70mb (num surface pro 3 colado ao router). Os meus maiores problemas estão no chromecast, que apenas atinge uns 20mb e está a uns 50cm do router! Os videos do youtube demoram a fazer buffer e no plex os videos bloqueiam. Curioso que com o router motorola dava tudo na boa, agora é o que é...

Já exprimentei por os 40mhz (seja o que for que isso significa xD) mas as velocidades ainda dao mais baixas (cerca de 40mb apenas).

Alguma dica de como melhorar isto? Ou o aparelho tem defeito?
Eu uso chromecast e não tenho problema nenhum em Videos de 1080p.
Mesmo com o videostream ,5 *****.

Como concegues medir a velocidade de transmissão no Crhomescast?
 
A mim sugere apenas ideias pré-definidas sobre equipamentos que a maior parte não explorou corretamente.

O utilizador em questão já teve a amabilidade de testar várias vezes e dar-nos o respectivo speedtest (o que afasta as inconsistências). Que é querem mais? Que vos convide a casa dele?

Quem tem o Huawei porque simplesmente não compra aquela pen e tira as suas própria conclusões? Mais simples do que estar aqui a especular.

http://www.amazon.co.uk/TP-LINK-T4U...1444659860&sr=8-1&keywords=TP-Link+Archer+T4U

Mandei vir uma que deve chegar 4a feira, ja testo...
 
e dar-nos o respectivo speedtest
Como disse, existe o factor comum do speedtest.net.
Ninguém está a exigir nada a ninguém, apenas a duvidar dos resultados obtidos.

Agora, se alguém tiver interesse em testar a performance da rede WiFi (não da ligação à internet) com o Iperf, tenho certeza que quem tem o Huawei agradecerá a informação, seja qual for o resultado.
 
Como disse, existe o factor comum do speedtest.net.
Ninguém está a exigir nada a ninguém, apenas a duvidar dos resultados obtidos.

Agora, se alguém tiver interesse em testar a performance da rede WiFi (não da ligação à internet) com o Iperf, tenho certeza que quem tem o Huawei agradecerá a informação, seja qual for o resultado.
Duvida o que quiseres ,faço dowloads em HTTP a 21,22 Mbs em wireless...

e mais um teste aqui te deixo.

Ab9mO1Z.png


SuP4mB0.png
 
Última edição:
Fizeram-me o upgrade para os 200 megas (tinha 50) e colocaram o router huawey (tinha o thompson).

Antes fazia 5 testes seguidos batia sempre nos 55 megas, agora com o upgrade em 5 testes seguidos os resultados variam entre os 40 megas e os 60 megas no máximo sendo que a maiorias das vezes o resultado é 40's. megas.

Curioso é que antes do senhor sair daqui de casa testei 3 vezes e batia nos 85 megas constantemente, uma hora depois de sair a velociadade caiu para os 40's mas os testes são muito inconstantes e nunca ultrapassam os 60 megas.

O meu portátil não terá das melhores placas mas algo de estranho se passou porque já chegou aos 85/90 megas agora o máixmo é 60 mas na maior parte das vezes 40.

Nota: Com o cabo também só atingiu os 90 megas disseram que não tinha porta gygabite ou algo do genero pelo que mesmo com cabo era impossivel atingir os 200 megas.

Cumprimentos
 
Última edição:
Há muita informação nos tópicos ,de como resolver ou atenuar as limitações de cada user .

É só se darem ao trabalho de procurar ,e vão ver que encontram soluções ,para melhorar a performance da vossa net.

Não se pode , no meu caso estar sempre a detalhar a forma de como melhorei a minha net ,por cabo ou por wi fi ,de cada vez que um user ,se queixar das limitações dos seus equipamentos.

Procurem nos tópico .
 
Só para vos dar o feedback prometido, comprei a pen TP-Link com norma AC (em substituição da tp-link norma n 300mpbs) e fiz 3 testes, no pc que está a uma distancia +/- 5 metros do router:

Cabo rede cat7 - 212mbps / 11mbps - 4ms
TP-Link T4U - 175mbps / 11mbps - 6ms
TP-Link WN821N - 109mbps / 11mbps - 9ms

Portanto, confirmo o que já disseram anteriormente que é possível os 200mbps por wireless neste router (e consegui mesmo atingir o maximo de 200mbps na pen, se aproximar ao router)...


PS: Vivo num prédio, com outras redes wireless vizinhas
 
Como é um tópico do Huawei, deixo aqui a informação de que o router gasta cerca de 20 watts em funcionamento.
Fiz o teste com um monitor de consumos de tomada.

Cumps
 
Pois, eu tenho o mesmo router, com a placa wireless do portátil que tem 3 anos, chego apenas aos 50 mbps, mas por cabo bate nos 215/21, no mesmo portátil. É um dos serviços mais estáveis de fibra.
 
Back
Topo