Huawei Mate 20 Lite

Boa tarde,

Estou a pensar comprar o Mate 20 Lite. No entanto ao deslocar-me a mais que uma loja da especialidade, verifiquei que estaria a correr uma forma de Android 8 mas o patch de segurança do Android era ainda de Julho de 2018, e estava dado como actualizado, mesmo quando forcei o update.
Dados:
Compilação: SNE-LX1
8.2.0.101 ( C432patch01)
Patch de segurança do Android: 1 de julho de 2018.

Trata-se da versão desbloqueada.

Se alguém me puder confirmar qual a compilação e a versão de patch de segurança que têm a correr ( versão desbloqueada ou de operador), agradeço.

Pelo que estive a verificar na internet este modelo não está a receber de forma uniforme ( leia-se em todos os países - modelos com variantes diferentes ) os patches de segurança google:

https://www.theandroidsoul.com/huawei-mate-20-lite-update/

Cumprimentos.
 
Comprei há uma semana este equipamento e até estou a gostar, mas fico desapontado com um pequeno pormenor.

Então o som de sistema tem que ser igual ao som das notificações (Facebook por exemplo) e ao som de novas SMS?

No meu anterior P10 Lite podia configurar um som para SMS e depois outro para som do sistema. Aqui já tentei correr tudo no Android 8.1.0 e nada.

Alguém com o mesmo problema?
 
Comprei há uma semana este equipamento e até estou a gostar, mas fico desapontado com um pequeno pormenor.

Então o som de sistema tem que ser igual ao som das notificações (Facebook por exemplo) e ao som de novas SMS?

No meu anterior P10 Lite podia configurar um som para SMS e depois outro para som do sistema. Aqui já tentei correr tudo no Android 8.1.0 e nada.

Alguém com o mesmo problema?

Vê lá assim, tens que ir às aplicações e configurar o som que queres em cada uma, ou seja, nas definições de cada aplicação.

https://community.ee.co.uk/t5/Android/Huawei-P20-Pro-notification-sounds/td-p/688829
 
Bom dia

Comprei este aparelho, mas ainda nem o liguei, foi em uma boa "compra" com a Meo...
Algum tipo de capa ou película de "vidro" que aconselham? Que caiba n perfeição...
Mta vindas do EBay a nível de tamanho vs aberturas e afins não sao totalmente perfeitas.
Mto obrigado
 
Vê lá assim, tens que ir às aplicações e configurar o som que queres em cada uma, ou seja, nas definições de cada aplicação.

https://community.ee.co.uk/t5/Android/Huawei-P20-Pro-notification-sounds/td-p/688829
Viva mangasbt1,

Portanto terei que mudar de Default App de mensagens por exemplo, para depois escolher o som diferente do sistema hmmm

Mas isso seria se não gostasse mesmo da App "Mensagens" da Google eheheh

Mas obrigado pela resposta.

Cumpz
 
Bom dia?
Tenho um Mate 20 Lite, e há algo que não entendo...
No meu G7 conseguia colocar as App protegidas, de maneira a mesmo quando o telefone desligava ficavam sempre ligadas, em algumas ajuda bastante, porque se não torna se complicado em algumas apps q só aparece notificações quando as ligo outra vez.
Mas neste não consigo entender onde é como o fazer.
Alguém com o mesmo problema? Como resolver?
Att
 
Bom dia?
Tenho um Mate 20 Lite, e há algo que não entendo...
No meu G7 conseguia colocar as App protegidas, de maneira a mesmo quando o telefone desligava ficavam sempre ligadas, em algumas ajuda bastante, porque se não torna se complicado em algumas apps q só aparece notificações quando as ligo outra vez.
Mas neste não consigo entender onde é como o fazer.
Alguém com o mesmo problema? Como resolver?
Att

Também estou curioso com isso porque eu no meu Honor 8 a app Colornote notificava sempre neste não e mesmo com meto app protegida volta e meia ela não notifica
 
Boas pessoal, adquiri este telemóvel e estou a gostar bastante...tenho é uma dúvida de como podemos mexer ou configurar o launcher do mesmo, pois preferi colocar em gaveta mas não encontro nenhuma opção para configurar....
 
Comprei hoje este telefone e estou a gostar bastante, veio substituir o LG g4 que já estava com 3 anos. Até agora estou a gostar bastante do telefone, principalmente a bateria foi uma melhoria do dia para a noite, vou com 4.30h de SoT e ainda tenho 48% de bateria. Até agora aspectos negativos só a camera em ambientes com baixa luminosidade (penso que o g4 se portava melhor), e o baixo volume da voz alta nas chamadas, apesar de no YouTube etc funcionar bem, noto que nas chamadas poderia ser mais alto. Fora isso estou a gostar bastante da experiência e pelo preço (319e) acho que foi uma boa compra.
 
Apesar de não ser o tópico do telemóvel em si, como é da mesma marca deixo aqui a dúvida. No meu mate 20 lite tenho a opção de manter o Wi-Fi ligado mesmo quando em suspensão, contudo por vezes ligo o ecrã, abro o messenger e vejo que ele está a reconectar ao wifi (1 ou 2 segundos). Já vi mais alguns casos destes mas sem solução. Aconteceu a alguém? Cumps
 
Apesar de não ser o tópico do telemóvel em si, como é da mesma marca deixo aqui a dúvida. No meu mate 20 lite tenho a opção de manter o Wi-Fi ligado mesmo quando em suspensão, contudo por vezes ligo o ecrã, abro o messenger e vejo que ele está a reconectar ao wifi (1 ou 2 segundos). Já vi mais alguns casos destes mas sem solução. Aconteceu a alguém? Cumps
Provavelmente é a aplicação em si e não o wi-fi. Tenta reparar se o ícone do wi-fi se mantém ligado na barra de estado
 
Viva amigos...tenho um mate 20 lite ha ja umas semanas, estou satisfeito, é verdade que aos poucos o vou conhecendo e explorando melhor, tiro umas duvidas e dicas por aqui e ali, mas no entanto tenho uma coisa que me faz um certo comichao e confusao, mas se calhar é mesmo assim e sendo eu leigo nestas andanças daí a minha duvida.
Tenho tudo o que é opçao nas apps de aplicaçoes automaticas desativadas....em todas elas escolhi tanto uma a uma como no menu geral a opçao "primeiro avisa e so depois caso eu queira o telele faz as devidas atualizaçoes das aplicaçoes"....e ate aqui tudo bem.
So que agora vem a minha duvida...nestas aplicaçoes todas, e tenho algumas que sao de raiz neste novo telele e outras migraram do antigo P8, duas delas nao entendo bem porque mas continuam talvez numa media de duas em duas semanas a fazer pequenas atualizaçoes sozinhas apesar de no menu estar tudo definido como ja referi para ser eu a fazer manual.
Falo do Facebook_Messenger e do Instagram.
Ja alguns amigos me disseram que nestes dois aplicativos o proprio sistema android/huawei mesmo que nao o façamos nós, ele proprio o faz sozinho ao fim de uns dias assim que apanhe um wi-fi ativo por uma questao de estabilidade e segurança.
E volto a repetir....de todas a apps (e sao varias) somente isto me acontece nestas duas...porque será?
Muito obg desde ja,,,CZ
 
Tive um breve contacto com o mate 20 lite e gostei! O ecrã é top, bateria, fluidez, gostei! Julgo que as câmeras traseiras poderiam ser melhores, parece que por vezes, a IA atrapalha um pouco, mas na câmeras frontais, mesmo em pouca luz, faz um excelente trabalho. Tenho um A7 de 2018, que depois de usar o Lite, parece-me deslavada, sinto que falta aqui muita coisa... comparado com o mate lite, só ganha no som.
 
Viva a todos.
Estou a ver alternativas para trocar o meu redmi 4 pro, e estou de olho no redmi note 7.
No entanto após analisar o catalogo da meo, houve 2 modelos que mw chamaram a atenção. O honor 10 lite e o huawei mate 20 lite.
O preço do mate 20 lite (4/64) parece-me interessante face ao normal (270€ ). Por este valor acham que deva ir para o mate 20 lite ou outra opcao?
 
Última edição:
Boa tarde.
Tenho o Mate 20 Lite e tenho um problema que provavelmente não o é...
Em todos os Huawei que tive ou quase todos tive já 7 havia uma opção nas Apps que era tipo " proteger" msm quando o telefone desligava ou mesmo o ecrã as Apps continuavam activas, dando notificações quando algo acontecia... Mesmo em jogos avisava sempre...
Mas neste não consigo entender como o fazer...
Alguém com o msm problema? Não é um problema? [emoji23][emoji23]
Obrigado
 
Back
Topo