Huawei P20 Lite

Refiro-me ao P20 lite.
No Clube Viva os P20 estão todos com promoção:

P20 Pro - 410,50€
P20 - 399€
P20 Lite - 206€
 
Comprei o Huawei p20 lite a coisa de 2 semanas e estou muito satisfeito, para redes sociais, navegar na net, youtube e bastante rápido , para jogos não será a melhor opção o PUBG por ex da uns breaks, ecrã tem boa qualidade e boas cores, Camera também achei bastante boa, em termos de actualizações ainda não recebi nehuma, tem o pack de segurança de maio , aqui em casa há também um Huawei P Smart e embora o processador seja o mesmo o P20 Lite e bem mais rápido talvez a melhor optimização do software, pelo preço numa loja física pareceu me ser a melhor opção dentro destes preços .
 
Última edição:
Não queria passar muito dos 200€, não sou muito exigente a nível de tlm devido ao uso que dou, por isso ando de olho no P20 lite devido ao preço (por pontos) e ao tamanho, não gosto de tlm muito grandes.
Tens o mi5 que é superior e anda á volta disso :)
 
Tens o mi5 que é superior e anda á volta disso :)

Acabei por adquirir o P20 Lite.
Em menos de 2 dias recebi o smartphone mais os protetores de ecra/capa traseira que mandei vir das amazonias. Tudo ficou-me por 220€.

O design juntamente com as dimensões foram determinantes. Se tivesse as dimensões do Pro já não comprava, detesto phablets.

Após a configuração inicial, updates e explorar um pouco, estou bastante satisfeito. Não vejo defeito nenhum, o design é brutal, excelente qualidade do ecrã, bem como a construção, é fluído, ainda não experimentei a câmara.
Em relação á bateria, meti a carregar até aos 100%, vai neste momento com 12 horas de utilização (moderada) e está nos 82%.
Surpreendeu-me o reconhecimento facial bem como a impressão digital, bastante rápido e sempre à primeira.

É a minha primeira experiência com android, tinha um windows phone.
Pensei que o software ia ser complicado, difícil de configurar, mas afinal é bastante intuitivo e fluído. Agora que posso comparar os 2 sistemas operativos, o windows phone parece uma coisa ultrapassada, antiga.

Recomendo este equipamento a quem tiver dúvidas, é dos equipamentos mais bonitos que andam por aí a par do iphone x.
Voltava a comprar, mas pelo preço que adquiri (por norma o meu limite para aquisição de telemóveis não ultrapassa os 200€).
 
Última edição:
Podem-me dizer se as fotos do vosso P20 lite também saem altamente "processadas", principalmente em zonas com pequenos detalhes ou vegetação?
Muitas das minhas fotos quase parecem desenhos, ficam aqui uns exemplos de fotos no tamanho original (100% crop), sem efeitos.
https://imgur.com/a/5c5cIFP
https://imgur.com/a/7lZiaLy

Isto é normal?
Acho a câmara ridícula, mas vejo toda a gente a elogiar...
Não tenho o P20 lite, não acho isso nada normal nas fotos. metam mais fotos para ver se é mesmo assim.
 
Acabei por adquirir o P20 Lite.
Em menos de 2 dias recebi o smartphone mais os protetores de ecra/capa traseira que mandei vir das amazonias. Tudo ficou-me por 220€.

O design juntamente com as dimensões foram determinantes. Se tivesse as dimensões do Pro já não comprava, detesto phablets.

Após a configuração inicial, updates e explorar um pouco, estou bastante satisfeito. Não vejo defeito nenhum, o design é brutal, excelente qualidade do ecrã, bem como a construção, é fluído, ainda não experimentei a câmara.
Em relação á bateria, meti a carregar até aos 100%, vai neste momento com 12 horas de utilização (moderada) e está nos 82%.
Surpreendeu-me o reconhecimento facial bem como a impressão digital, bastante rápido e sempre à primeira.

É a minha primeira experiência com android, tinha um windows phone.
Pensei que o software ia ser complicado, difícil de configurar, mas afinal é bastante intuitivo e fluído. Agora que posso comparar os 2 sistemas operativos, o windows phone parece uma coisa ultrapassada, antiga.

Recomendo este equipamento a quem tiver dúvidas, é dos equipamentos mais bonitos que andam por aí a par do iphone x.
Voltava a comprar, mas pelo preço que adquiri (por norma o meu limite para aquisição de telemóveis não ultrapassa os 200€).
Bom preço, a esse preço parece-me uma boa escolha realmente :)

Podem-me dizer se as fotos do vosso P20 lite também saem altamente "processadas", principalmente em zonas com pequenos detalhes ou vegetação?
Muitas das minhas fotos quase parecem desenhos, ficam aqui uns exemplos de fotos no tamanho original (100% crop), sem efeitos.
https://imgur.com/a/5c5cIFP
https://imgur.com/a/7lZiaLy

Isto é normal?
Acho a câmara ridícula, mas vejo toda a gente a elogiar...
Experimenta com o AI desligado, os verdes são justamente as cores que os sensores têm maior dificuldade em reproduzir.
 
Última edição pelo moderador:
Este não dá para desligar a AI, acho que isso é específico do Pro.
Isto é mesmo deste sofware manhoso da Huawei, já vi pelo reddit pessoas com o P20 e o Pro a queixarem do mesmo.
É pena porque noutros cenários as fotos não ficam tão mal e até estou a gostar do telemóvel, mas estou a pensar se devolvo ou não.
 
Acabei por adquirir o P20 Lite.
Em menos de 2 dias recebi o smartphone mais os protetores de ecra/capa traseira que mandei vir das amazonias. Tudo ficou-me por 220€.

O design juntamente com as dimensões foram determinantes. Se tivesse as dimensões do Pro já não comprava, detesto phablets.

Após a configuração inicial, updates e explorar um pouco, estou bastante satisfeito. Não vejo defeito nenhum, o design é brutal, excelente qualidade do ecrã, bem como a construção, é fluído, ainda não experimentei a câmara.
Em relação á bateria, meti a carregar até aos 100%, vai neste momento com 12 horas de utilização (moderada) e está nos 82%.
Surpreendeu-me o reconhecimento facial bem como a impressão digital, bastante rápido e sempre à primeira.

É a minha primeira experiência com android, tinha um windows phone.
Pensei que o software ia ser complicado, difícil de configurar, mas afinal é bastante intuitivo e fluído. Agora que posso comparar os 2 sistemas operativos, o windows phone parece uma coisa ultrapassada, antiga.

Recomendo este equipamento a quem tiver dúvidas, é dos equipamentos mais bonitos que andam por aí a par do iphone x.
Voltava a comprar, mas pelo preço que adquiri (por norma o meu limite para aquisição de telemóveis não ultrapassa os 200€).
Onde é que conseguiste a esse preço?
 
Acabei por adquirir o P20 Lite.
Em menos de 2 dias recebi o smartphone mais os protetores de ecra/capa traseira que mandei vir das amazonias. Tudo ficou-me por 220€.

O design juntamente com as dimensões foram determinantes. Se tivesse as dimensões do Pro já não comprava, detesto phablets.

Após a configuração inicial, updates e explorar um pouco, estou bastante satisfeito. Não vejo defeito nenhum, o design é brutal, excelente qualidade do ecrã, bem como a construção, é fluído, ainda não experimentei a câmara.
Em relação á bateria, meti a carregar até aos 100%, vai neste momento com 12 horas de utilização (moderada) e está nos 82%.
Surpreendeu-me o reconhecimento facial bem como a impressão digital, bastante rápido e sempre à primeira.

É a minha primeira experiência com android, tinha um windows phone.
Pensei que o software ia ser complicado, difícil de configurar, mas afinal é bastante intuitivo e fluído. Agora que posso comparar os 2 sistemas operativos, o windows phone parece uma coisa ultrapassada, antiga.

Recomendo este equipamento a quem tiver dúvidas, é dos equipamentos mais bonitos que andam por aí a par do iphone x.
Voltava a comprar, mas pelo preço que adquiri (por norma o meu limite para aquisição de telemóveis não ultrapassa os 200€).
Pelo preço que deste é uma boa opção, mas assumindo que o compraste com o desconto de IVA tinhas outras opções talvez mais future proof. O A8 por exemplo, tem um CPU com 2 cores que já fazem bem a diferença, ecrã Amoled e não tem notch, ficava-te por muito pouco mais e um Honor 10 então já era outro mundo. Não é um mau equipamento de todo mas aquele CPU não faz jus à Gama onde o telemóvel se insere e vais ver que mais cedo ou mais tarde reparas nisso (sim, a Ram não resolve tudo). Mas vá, só pagaste 220€, o que interessa é que estejas satisfeito.
 
Onde é que conseguiste a esse preço?

Clube Viva.

Pelo preço que deste é uma boa opção, mas assumindo que o compraste com o desconto de IVA tinhas outras opções talvez mais future proof. O A8 por exemplo, tem um CPU com 2 cores que já fazem bem a diferença, ecrã Amoled e não tem notch, ficava-te por muito pouco mais e um Honor 10 então já era outro mundo. Não é um mau equipamento de todo mas aquele CPU não faz jus à Gama onde o telemóvel se insere e vais ver que mais cedo ou mais tarde reparas nisso (sim, a Ram não resolve tudo). Mas vá, só pagaste 220€, o que interessa é que estejas satisfeito.

O A8 ficava mais caro quase 100€..
 
Última edição:
Back
Topo