Huawei P30 e P30 Pro

Na vossa barra de notificações, o ícone do Atmos está sempre activo em azul?
Não tenho nada disso:
QfNAqN3.jpg
 
Peço desculpa se já foi referido, mas ninguém acha incomodativo o "halo" verde que, por exemplo, aparece no topo do ecrã e nas arestas de baixo do texto?
No meu S7 com Oreo, tudo é desenhado ao nível do pixel, não tem halos. Nestes P30, que experimentei num expositor, parece que tudo é desenhado num canvas maior que a resolução do ecrã e depois downscaled para o ecrã, com reamostragem bicúbica, gerando halos à volta de todas as arestas (tipo "sharpening"), em adição a parte de baixo dos halos é verde (isto poderá ter a ver com o layout dos LEDs).

Edit: este efeito não aparece na screenshot acima, pelo que deverá ser do painel, menos mal. Ou será uma opção que dá para desligar algures?
 
Boas
Alguém sabe onde se pode comprar o protetor de ecrã da Spigen para o P30 pro com envio para Portugal?
A Amazon não deixa de nenhuma loja
 
Peço desculpa se já foi referido, mas ninguém acha incomodativo o "halo" verde que, por exemplo, aparece no topo do ecrã e nas arestas de baixo do texto?
No meu S7 com Oreo, tudo é desenhado ao nível do pixel, não tem halos. Nestes P30, que experimentei num expositor, parece que tudo é desenhado num canvas maior que a resolução do ecrã e depois downscaled para o ecrã, com reamostragem bicúbica, gerando halos à volta de todas as arestas (tipo "sharpening"), em adição a parte de baixo dos halos é verde (isto poderá ter a ver com o layout dos LEDs).

Edit: este efeito não aparece na screenshot acima, pelo que deverá ser do painel, menos mal. Ou será uma opção que dá para desligar algures?
https://www.giztop.com/blog/Huawei-P30-Pro-Screen-quality-is-blowing-is-Real/

Não é o melhor do mundo, também não é assim tão mal contudo, para um premium considero que deveria ser melhor. Para acrescentar ao que dizes , abaixo dos 99% de brilho tem um flickering exagerado. O que para a malta mais sensivel é capaz de causar transtornos a noite.
 
https://www.giztop.com/blog/Huawei-P30-Pro-Screen-quality-is-blowing-is-Real/

Não é o melhor do mundo, também não é assim tão mal contudo, para um premium considero que deveria ser melhor. Para acrescentar ao que dizes , abaixo dos 99% de brilho tem um flickering exagerado. O que para a malta mais sensivel é capaz de causar transtornos a noite.
Eu não noto nada disso, e inclusive comparei com o mate 20 pro e quer a nível de resolução, quer a nível de cores não notei diferença.
No vídeo que fiz há cintilação mas para além de se ver nos dois, é culpa da minha câmara


Da Amazon americana deve dar.
Lá não existe
Terá que ser noutra, alguém conhece?
Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
@Américo o mate 20 pro tambem tem flickering abaixo dos 99% daí notares nos dois. São pormenores que passam ao lado, mas que aumentam ou diminuem a qualidade de um dispositivo.
Isto para dizer que chamei exagerado porque o OP6T tambem tem, não numa frequencia tão baixa, como podes ver no video partilhado uns posts atras.
 
@Américo o mate 20 pro tambem tem flickering abaixo dos 99% daí notares nos dois. São pormenores que passam ao lado, mas que aumentam ou diminuem a qualidade de um dispositivo.
Isto para dizer que chamei exagerado porque o OP6T tambem tem, não numa frequencia tão baixa, como podes ver no video partilhado uns posts atras.
Onde eu quero chegar é que a olhar para eles não noto nada.
E nenhuma review que tenha visto se queixa disso, tanto de um como de outro.
Parece me no mínimo estranho
 
Onde eu quero chegar é que a olhar para eles não noto nada.
E nenhuma review que tenha visto se queixa disso, tanto de um como de outro.
Parece me no mínimo estranho
Ninguem fala nisso, nem em reviews de monitores falavam, se bem que começa a ser uma feature ja discutida e monitores a serem lançados que dão destaque a não terem flickering.
Eu tambem só descobri porque no trabalho tinha um monitor hp pavilion 24cw. E chegava ao fim do dia sempre destruido da vista, até que pesquisei e dei com isso. o meu antigo monitor abusava disso, mudei para um que não tem e estou bem melhor.

Isto não é perceptivel a nós, mas o flickering cansa a vista. E pessoas mais sensiveis sofrem de vista cansada/seca etc...

Acredito que isto a ti não te faça diferença, mas estás a dar coça a vista na mesma.
Só para dizer que tenho um OP6 e também faz, mas numa frequencia mais alta, o que é melhor, mesmo asssim no inicio notei à noite, depois lá mexi nas configurações e adaptei me, o modo noite tambem ajuda nisso, não sei se no huawei é igual.
 
Última edição:
Boas
Alguém sabe onde se pode comprar o protetor de ecrã da Spigen para o P30 pro com envio para Portugal?
A Amazon não deixa de nenhuma loja

Eu encontrei num famoso site chinês há venda por cerca de 18€. De qualquer forma arrisquei noutro.
 
Última edição:
Back
Topo