Huawei P8 Lite (2017)

O Ecrã é menos amarelado? Comprei o de 2015 para oferecer mas já estou bastante arrependido, o ecrã é bastante amarelo e a bateria deve estar com algum problema porque não dura nada (mesmo sem o usar). Que me podes dizer sobre o novo comparado com o antigo?

Também reparei que o ecrã é demasiado quente. Mas é fácil "reparar" e existem várias apps na play store que permitem calibrar a temperatura do ecrã, por exemplo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=co.uk.quickdoc.screenbalance&hl=pt_PT
 
Primeiras impressões:

A utilização é fluída, mas nota-se alguma lentidão pontual em algumas aplicações - a longo prazo não terá grande fiabilidade.
Ausência de Wireless 5Ghz.

Comparando ao meu Nexus 5 com quase 4 anos, diria que jamais terá uma longevidade similar - se alcançar metade será óptimo.
 
Este equipamento não vem para a MEO? Tenho um cupão que queria utilizar.

EDIT: Esquecam LoL. Andei todos os dias a verificar se ele aparecia por lá. Fui ainda agora verificar e já está lá na loja online...
 
Última edição:
Mas o Nexus 5 não era topo de gama quando saiu? Caso esteja correcto acho que não faz muito sentido andar a comparar um topo de gama com um gama média, mesmo que o topo de gama já tenha alguns anos.
 
Gama média diria eu. Estou a fazer a comparação à data de hoje, estando a utilizar os dois equipamentos em simultâneo.

A fluidez e captação de rede do Nexus 5 é substancialmente superior.
 
Comparações podem ser feitas da maneira que quisermos, desde que quem a faça e quem esteja a ler perceba o contexto e o motivo.
Podes comparar um telemovel de 50€ com um de 700€ sem qualquer problema. O que é estupido é dizer que o de 700€ é melhor e rir por cima.
de resto, podes comparar como quiseres. as comparações não se fazem apenas por as coisas serem parecidas, mas sem para nos apercebermos das diferenças e em que medida ( quantia/valor/qualidade/whatever ).
 
Também reparei que o ecrã é demasiado quente. Mas é fácil "reparar" e existem várias apps na play store que permitem calibrar a temperatura do ecrã, por exemplo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=co.uk.quickdoc.screenbalance&hl=pt_PT
O antigo ou o novo? No antigo nas opções tem lá a opção de regular para mais frias ou quentes, mesmo assim não resolveu grande coisa, parecia que tinha granulado, não sei explicar bem. Penso que aquele em especial fosse ainda mais acentuado que o que era suposto, não houve uma pessoa a quem eu não mostrasse aquilo que não dissesse que o ecrã "não se via muito bem".
 
Parece que o Honor 8 lite, o irmão gémeo deste P8 Lite, para além da opção da cor azul com 10 camadas já conhecido do seu irmão maior, vai sair com mais opções de memória...

"Honor 8 Youth Edition aka Honor 8 Lite also comes in three variants- Standard variant with 3GB RAM and 32GB of internal storage is priced at 1099 yuan, the higher variant with 4GB RAM and 32GB internal storage cost 1399 yuan and for Premium enjoy variant with 4GB RAM and 64GB of internal storage one has to pay 1599 yuan. The prebooking of Honor 8 Youth Edition also starts from today and sale will commence on February 28."

Para já vai sair na China, mas com estas capacidades e com preços Honor, anseia-se que a Huawei o comercialize internacionalmente.
 
Vejo montes de pessoal aqui no fórum com cupões MEO.
O que é preciso para a MEO dar esses cupões, e qual o valor?

No meu caso foi sempre oferecido por adesões aos packs de TV+NET+Telefone+Telemóvel. Neste momento tenho um de 75€ oferecido em Dezembro aquando da celebração de novo contrato TV+NET+Telefone+ 2 Telemóveis (43€). Normalmente oferecem um perto de terminar a tua fidelização ou então quando fores a celebrar novo contrato questionas sobre o cupão ;)
 
No meu caso foi sempre oferecido por adesões aos packs de TV+NET+Telefone+Telemóvel. Neste momento tenho um de 75€ oferecido em Dezembro aquando da celebração de novo contrato TV+NET+Telefone+ 2 Telemóveis (43€). Normalmente oferecem um perto de terminar a tua fidelização ou então quando fores a celebrar novo contrato questionas sobre o cupão ;)
É uma boa ação por parte da Meo.
 
Já agora fica uma dica relativamente conhecida para quem quer usar dois cartões SIMS e um cartão de memória ao mesmo tempo, isto funciona com quase todos os telefones com esta "limitação", anteriormente fiz o mesmo com um OnePlus X:

Num dos cartões sims é necessário retirar com muito cuidado e com a ajuda de uma lâmina afiada (xisato, por exemplo) o chip electrónico. Aconselho a fazer primeiro isso num cartão usado para se perceber qual a maneira correcta sem que o mesmo fique danificado. A ideia é retirar o chip inteiro, que é bastante fino.

Depois é só coloca-lo, encostado ao cartão de memória e inserir tudo na ranhura do telefone sem forçar. Se sentir que está a forçar demasiado algo está mal "encaixado". De notar que os cartões sims têm um dos lado "abertos" esse lado fica virado para fora.

Segue um link para algumas fotos a fim de perceber o procedimento:

https://1drv.ms/f/s!AikZUlpUt0Ong9Eb5MUY6ugvvJwS-w

No caso do P8 Lite 2017 o cartão sim tem de ficar na posição que é mostrada na foto. No Oneplus X por exemplo era mais fácil alinhar já que o mesmo ficava encostado à parte de fora, o que obrigava também a "alterar" o cartão de memória (era preciso lixar ligeiramente a parte mais saliente do cartão, procedimento que no caso do P8 Lite não é necessário)
 
Back
Topo