Impressora 3D Anet A8

Eu usava vidro + laca, mas desde que nivelei aquilo em condições nao vejo a necessidade da laca. só o vidro fica impacabel, e agarra bem. :P


E bem, numa de updates, decidi meter mãos à obra e finalmente acabar com o spaghetti de fios que tinha por cima da maquina :lol: Andei aqui a arrumar/organizar fios. Só me faltam 2 ou 3 que tenho de soldar ainda.

EpWt0F.jpg


Ficou bem mais fofo :o

Esta fixe, só umas coisinhas, muita gente aconselha mosfet só para a hotbed, tu tens um para a hotend, aconselhas? dizem que ode dar problemas.

quanto ao PI e ao relay, para que os usas?
 
Meti nos dois, por segurança mesmo. Deixo isto a imprimir muitas vezes quando estou longe :P

O pi é para ter o Octoprint, a placa de relés liga/desliga a impressora e faixa de leds atraves do octoprint
 
Meti nos dois, por segurança mesmo. Deixo isto a imprimir muitas vezes quando estou longe :P

O pi é para ter o Octoprint, a placa de relés liga/desliga a impressora e faixa de leds atraves do octoprint

também estava a pensar colocar 2 mosfet, mas li aqui no fórum que se por acaso o da hotend se estraga pode estar a passar energia para la independentemente do sinal da mainboard e podia queimar/derreter a parte da impressão.

Quanto ao PI e ao relay era para o que eu pensava.
 
Olá a todos. Já tenho a ANET A8 há um ano mas só agora estou a montar a coisa, não deu para ser antes.

Estou neste momento a colocar a correia do Y, a frame\suporte H sei que nas instruções montam errado e já o virei ao contrário e já vi que tenho de remover a rosca dos cantos (onde passam os parafusos de nivelamento).

Tenho uma dúvida quanto ao rolamento onde a correia passa, aquilo vem todo desapartado, se o apertar deixa de rodar, é suposto o parafuso\porca estar meio desapertado ou é para ficar justo?

A peça é esta:


Já tenho o 1 Mosfet para a HotBed, um vidro, um sensor para o Auto Level (mas será para mais tarde).

Mais perguntas:
  • Para quem imprime só em PLA é aconselhável colocar 2 fontes? Tenho uma fonte ATX que posso usar como 2ª fonte, mas não sei se será necessário.
  • Comprei cabo eléctrico 1.5mm para colocar nas ligações do Mosfet+HotBed, substituíram também o Power Cord que vem de origem? Tenho aqui um de PC robusto, 1.0mm vou colocar este.

Até ao momento, só fiz o teste inicial de testar os componentes, reparei que de vez em qdo, durante os testes, o LCD ficava com uns caracteres estranhos. Hoje vou testar novamente a ver se é algo do cabo ou assim, espero que não seja atrofio da board e respetivo cristal.
 
Aperta só para não fugir. Essa puley tem de girar livremente.
Não precisas de duas fontes. Se usares a fonte ATX, já chega e sobra para tudo, desde que tenha pelo menos 300W.
O cabo de power, que vai da A8 à tomada elétrica não precisa de ser mudado.
Verifica o cabo do LCD, se está bem colocado.
 
A fonte original é de 240W...... é estranho não meterem de 300w no mínimo.
Um conselho, metam uma ventoinha para arrefecer.... aquilo aquece imenso e estando em contacto com a frame é bem provável que com o tempo o acrílico deforme.
 
isto é mesmo a lotaria dos chineses. A minha fonte nunca aqueceu. Já com o mosfet que meti para a cama foi o mesmo, o meu ficava morno, mas ha pessoal que se queixa que os deles ficam a escaldar.

Lotaria :)
 
Ontem meti a correia (Y), penso que está bem tensionada, não apertei demasiado.. o H tem uma resistência a deslizar mas acho que é normal. A minha questão é mesmo o motor e o facto de não rodar muito certinho, parece empenado, será que pode provocar oscilações durante a impressão?

Vídeo:
 
A impressão que me dá é que a polia está empenada e não o motor.
As correias parecem-me bem esticadas.
Convem resolver depois o problema que falo mais atrás do Y, onde é necessário meter um calço para a correia não fazer "V".
 
Yep, é mesmo a polia que está torta.. para já monto esta mas já comprei agora umas "GT2 Timing Pulley 16 Tooth Aluminium Part Bore 5mm" devem demorar umas semanas a chegar.
 
Se fores de lx e quiseres, posso emprestar-te.
Tenho imenso stock... de tudo...

Ah ok, fixe, se precisar de alguma coisa já sei então! Eu por agora vou montar esta, eu ontem mandei vir umas novas e uma correia reforçada c\ fibra e tal, depois terei que desmontar tudo.. por isso não vale a pena agora estares a ter trabalho a emprestares, obrigado!
 
A correia não fica em V se o H for montado devidamente. Não é necessário qualquer peça extra.
É pá... tens razão. Efetivamente qualquer vídeo ou foto que vejo da anet A8, bem como a que tenho fisicamente no jblab, a correia está em "V", e o problema é o que indicas da peça H que compõe a estrutura base do eixo Y.
Caso não pretendam desmontar, podem usar o calço que indico.

Obrigado pelo esclarecimento.
 
Os chineses montaram aquilo mal no vídeo de instruções. Já lhes meti um comentário a explicar que estão a montar mal o próprio produto, mas acho que me ignoraram hehehe
 
Olá a todos, recebi recentemente minha Anet A8 e hoje ao tentar montar, me deparei com um problema, na hora de testar a opção Preheat PLA, a cama não acendeu nenhum led e nem esquentou...

Uma outra dúvida é, para que serve os fios que sai o meio da cama?
1Pcs-font-b-Anet-b-font-font-b-A6-b-font-A8-MK3-12V-Hotbed-Aluminum.jpg
 
Back
Topo