1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressão 3D Impressora 3D Anet A8

Discussão em 'Electrónica' iniciada por Djizasse, 14 de Janeiro de 2017. (Respostas: 372; Visualizações: 16501)

1. rffa

rffa Power Member

Esta fixe, só umas coisinhas, muita gente aconselha mosfet só para a hotbed, tu tens um para a hotend, aconselhas? dizem que ode dar problemas.

quanto ao PI e ao relay, para que os usas?

2. dj_fifas

dj_fifas Power Member

Meti nos dois, por segurança mesmo. Deixo isto a imprimir muitas vezes quando estou longe :P

O pi é para ter o Octoprint, a placa de relés liga/desliga a impressora e faixa de leds atraves do octoprint

3. rffa

rffa Power Member

também estava a pensar colocar 2 mosfet, mas li aqui no fórum que se por acaso o da hotend se estraga pode estar a passar energia para la independentemente do sinal da mainboard e podia queimar/derreter a parte da impressão.

Quanto ao PI e ao relay era para o que eu pensava.

4. Djizasse

Djizasse Power Member

Correcto. Se o mosfet do hotend avariar, vai ficar a mandar corrente para o hotend, independentemente do sinal que a motherboard lhe passe.

5. gr2

gr2 Power Member

Olá a todos. Já tenho a ANET A8 há um ano mas só agora estou a montar a coisa, não deu para ser antes.

Estou neste momento a colocar a correia do Y, a frame\suporte H sei que nas instruções montam errado e já o virei ao contrário e já vi que tenho de remover a rosca dos cantos (onde passam os parafusos de nivelamento).

Tenho uma dúvida quanto ao rolamento onde a correia passa, aquilo vem todo desapartado, se o apertar deixa de rodar, é suposto o parafuso\porca estar meio desapertado ou é para ficar justo?

A peça é esta:

Já tenho o 1 Mosfet para a HotBed, um vidro, um sensor para o Auto Level (mas será para mais tarde).

Mais perguntas:
    • Para quem imprime só em PLA é aconselhável colocar 2 fontes? Tenho uma fonte ATX que posso usar como 2ª fonte, mas não sei se será necessário.
    • Comprei cabo eléctrico 1.5mm para colocar nas ligações do Mosfet+HotBed, substituíram também o Power Cord que vem de origem? Tenho aqui um de PC robusto, 1.0mm vou colocar este.

Até ao momento, só fiz o teste inicial de testar os componentes, reparei que de vez em qdo, durante os testes, o LCD ficava com uns caracteres estranhos. Hoje vou testar novamente a ver se é algo do cabo ou assim, espero que não seja atrofio da board e respetivo cristal.

6. Djizasse

Djizasse Power Member

Aperta só para não fugir. Essa puley tem de girar livremente.
    Não precisas de duas fontes. Se usares a fonte ATX, já chega e sobra para tudo, desde que tenha pelo menos 300W.
    O cabo de power, que vai da A8 à tomada elétrica não precisa de ser mudado.
    Verifica o cabo do LCD, se está bem colocado.

7. jbaiao

jbaiao Power Member

A fonte original é de 240W...... é estranho não meterem de 300w no mínimo.
    Um conselho, metam uma ventoinha para arrefecer.... aquilo aquece imenso e estando em contacto com a frame é bem provável que com o tempo o acrílico deforme.

8. Djizasse

Djizasse Power Member

isto é mesmo a lotaria dos chineses. A minha fonte nunca aqueceu. Já com o mosfet que meti para a cama foi o mesmo, o meu ficava morno, mas ha pessoal que se queixa que os deles ficam a escaldar.

Lotaria :)

9. gr2

gr2 Power Member

Ontem meti a correia (Y), penso que está bem tensionada, não apertei demasiado.. o H tem uma resistência a deslizar mas acho que é normal. A minha questão é mesmo o motor e o facto de não rodar muito certinho, parece empenado, será que pode provocar oscilações durante a impressão?

Vídeo:

10. jbaiao

jbaiao Power Member

A impressão que me dá é que a polia está empenada e não o motor.
    As correias parecem-me bem esticadas.
    Convem resolver depois o problema que falo mais atrás do Y, onde é necessário meter um calço para a correia não fazer "V".

11. Djizasse

Djizasse Power Member

A poleia está empenada.

jbaiao, que calço é esse? Não é o problema da cama ter sido montada ao contrário?

12. gr2

gr2 Power Member

Yep, é mesmo a polia que está torta.. para já monto esta mas já comprei agora umas "GT2 Timing Pulley 16 Tooth Aluminium Part Bore 5mm" devem demorar umas semanas a chegar.

13. jbaiao

jbaiao Power Member

Se fores de lx e quiseres, posso emprestar-te.
    Tenho imenso stock... de tudo...

14. Djizasse

Djizasse Power Member

15. gr2

gr2 Power Member

Ah ok, fixe, se precisar de alguma coisa já sei então! Eu por agora vou montar esta, eu ontem mandei vir umas novas e uma correia reforçada c\ fibra e tal, depois terei que desmontar tudo.. por isso não vale a pena agora estares a ter trabalho a emprestares, obrigado!

16. jbaiao

jbaiao Power Member

É pá... tens razão. Efetivamente qualquer vídeo ou foto que vejo da anet A8, bem como a que tenho fisicamente no jblab, a correia está em "V", e o problema é o que indicas da peça H que compõe a estrutura base do eixo Y.
    Caso não pretendam desmontar, podem usar o calço que indico.

Obrigado pelo esclarecimento.

17. Djizasse

Djizasse Power Member

Os chineses montaram aquilo mal no vídeo de instruções. Já lhes meti um comentário a explicar que estão a montar mal o próprio produto, mas acho que me ignoraram hehehe

18. Olá a todos, recebi recentemente minha Anet A8 e hoje ao tentar montar, me deparei com um problema, na hora de testar a opção Preheat PLA, a cama não acendeu nenhum led e nem esquentou...

Uma outra dúvida é, para que serve os fios que sai o meio da cama?[​IMG]

19. Djizasse

Djizasse Power Member

Se estás a falar do cabo que se vê no fundo da foto, é para ligar na board. Se não o ligares, a cama nunca vai aquecer.

Partilhar esta Página