jbaiao
Power Member
Para quem está a iniciar este processo, é muito mau usarem filamento em cor branca.......
Usem o preto para calibrações. É a cor pior em tudo, desde temperatura a falhas de layer, etc....
Quando tiverem o preto a 95% de qualidade, tudo o resto é uma "palhinha".
Alguns dos testes e afinações que estou a fazer, o que para mim ainda está a 90%.....
Estas experiencias são feitas com variação de velocidades, temperaturas e retract.
Relativamente ao software, testei o CURA, SIMPLIFY e SLIC3R e para mim o melhor de todos tem sido o SLIC3R.
Com o SLIC3R tenho as paredes externas perfeitas e as velocidades altas (impresso a 60mm/s).
Relativamente ao CURA e SIMPLIFY, acredito que seja falta de alguma afinação minha, mas nunca consegui bons resultados, quer na itopie como na hephestos.
O único contra do SLIC3R é o tempo que leva no corte da peça, porque de resto a nível de menus e afinações é o mais completo.
Aconselho também que nos primeiros passos optem apenas por um software, torna-se mais fácil perceberem as variáveis e respetivos resultados.
Usem o preto para calibrações. É a cor pior em tudo, desde temperatura a falhas de layer, etc....
Quando tiverem o preto a 95% de qualidade, tudo o resto é uma "palhinha".
Alguns dos testes e afinações que estou a fazer, o que para mim ainda está a 90%.....
Estas experiencias são feitas com variação de velocidades, temperaturas e retract.
Relativamente ao software, testei o CURA, SIMPLIFY e SLIC3R e para mim o melhor de todos tem sido o SLIC3R.
Com o SLIC3R tenho as paredes externas perfeitas e as velocidades altas (impresso a 60mm/s).
Relativamente ao CURA e SIMPLIFY, acredito que seja falta de alguma afinação minha, mas nunca consegui bons resultados, quer na itopie como na hephestos.
O único contra do SLIC3R é o tempo que leva no corte da peça, porque de resto a nível de menus e afinações é o mais completo.
Aconselho também que nos primeiros passos optem apenas por um software, torna-se mais fácil perceberem as variáveis e respetivos resultados.