In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

https://www.notebookcheck.net/Sony-...-starting-price-than-WF-1000XM4.728052.0.html
Sony WF-1000XM5: European pricing leaks with higher starting price than WF-1000XM4
Sony will launch the WF-1000XM5 for €319.99, €30 less than the PerL Pro that Denon announced a few days ago. Currently, a new pair of the WF-1000XM4 costs less than €190, a third saving on its original €279 MSRP. Hence, it appears that the WF-1000XM5 will be nearly 15% more expensive than its predecessor, a €40 uplift in two years.
 
O que vale é que pelo menos o material de som da Sony desvaloriza depressa. Comprei os meus XM4 por 170€ não muito tempo depois do lançamento.
 
Ora boas.
Algum expert que me possa ajudar, seria muito bem-vindo.
Já há muitos anos que desisti de utilizar phones in-ear, pois causavam-me problemas de ouvidos.
Meter e tirar os in-ears várias vezes durante o dia (em ambiente de escritório) causava muita porcaria entrar para o ouvido, e aquilo não funcionou bem.

Agora, anos mais tarde, com tantas chamadas teams em que os outros utilizam microfones de baixa qualidade (por vezes até os microfones incluídos nos portáteis antigos), dei por mim a precisar de utilizar fones de novo, para ouvir melhor o que é dito.
Terão de ser uns in-ear que não sejam de "enfiar nos ouvidos".
Não sei qual o nome que se dá a isto, mas li por aqui que há uns com uma espécie de "patilha" que os prende no ouvido, e que não precisam de ponta de borracha a enfiar para se manterem no lugar.

PS: Tenho uns bons over-ear, que utilizo em casa, com um combo DAC + AMP etc., mas está muito calor para os utilizar tanto tempo de seguida nas chamadas, e por outro lado também necessito de uma solução de mobilidade e que fique com um aspecto menos geek na câmara :D

Por isso, um orçamento elástico até 60/70 euros, quais os in-ear Bluetooth que me recomendariam?

Obrigado.

TLDR: Recomendação de in-ears que não enfiem dentro dos ouvidos. Chamadas teams e alguma música. Orçamento max ~70€.
 
@Situation999 algo deste género interessa-te?

JVC Auriculares sem fios Bluetooth 5.1 para casa, escritório e outros interiores - design aberto, micro duplo, resistente à água IPX4 e 17 horas de bateria - HA-NP35T-B, preto https://www.amazon.es/dp/B0B2BWN7G4/ref=nosim?tag=zwame00-21

Não sei porque o link da Amazon aparece censurado, tens de remover os espaços no link.

Daquele género não entra nada no ouvido, fica tudo cá fora. Em caso negativo, tens os semi-in-ear, que é o que falas, tipo AirPods. Mas odeio esse formato, pelo que aí deixo que outros sugiram algo do género.

Também recomendo os Galaxy Buds Live, são bons para música e a minha irmã usa frequentemente para chamadas, sem qualquer problema. Também tenho uns e são super confortáveis, sem entrar minimamente no canal auditivo.
 
Última edição:
@kinky , muito obrigado pelas dicas.

Os JVC têm a coisa de prender atrás da orelha, não me agrada. Quero algo leve, que nem se note que está lá, e esses nota-se sempre. Tive uns com esse mecanismo no passado, para correr, e não me agradou muito ter a patilha por trás da orelha.

O que procuro é mesmo algo tipo os Galaxy Buds que mostras. Nunca utilizei nem esse formato nem o de semi-in-ear como dizes (tipo Airpods), não faço ideia qual é que me vai agradar mais.

Os galaxy buds prendem bem no ouvido? Poderão ter tendência a cair? (utilização caseira, nada de desporto).
É óbvio que isto depende do formato do ouvido de cada um, mas assim no geral que experiência tens?
 
Os galaxy buds prendem bem no ouvido? Poderão ter tendência a cair? (utilização caseira, nada de desporto).
É óbvio que isto depende do formato do ouvido de cada um, mas assim no geral que experiência tens?
Até podes fazer um ligeiro headbanging, se fores metaleiro ou rockeiro :D
Seguram-se bem, sem problemas, ainda andei com eles várias vezes na rua, a pé e em transportes públicos, sem stress. Só não recomendo para desporto, por razões óbvias. São mesmo muito confortáveis e nada intrusivos, têm bom som e são porreiros para chamadas. No teu caso, eu diria que é um "no brainer" ;)

Já estiveram na Amazon à venda em promoção por cerca de 60-70€. É questão de aguardares.

Já agora, curiosamente, os Galaxy Buds Live são os únicos da Samsung que também têm aplicação para iOS.
 
Para quem não foi a tempo da pré-reserva dos Liberty 4 NC, na amazon estão com um cupão de 20€

Entretanto levantou o embargo e veio a enxurrada de reviews, é só escolherem.

Aqui, este bacano faz um comparativo com os A40:
 
Última edição:
Encomendei os SC Liberty 4 NC em preto. Queria variar nas cores e ir para aquele azul claro que está mesmo bonitinho mas ter de esperar +1 mês só por causa da cor não faz sentido nenhum...
(Ainda por cima os youtubers e afins receberam logo todas as cores...)
 
Encomendei os SC Liberty 4 NC em preto. Queria variar nas cores e ir para aquele azul claro que está mesmo bonitinho mas ter de esperar +1 mês só por causa da cor não faz sentido nenhum...
(Ainda por cima os youtubers e afins receberam logo todas as cores...)

Como se comportam em chamadas? Também estou de olho nesses, depois de ter perdido os meus Huawei.

Estou indeciso entre os AirPods Pro 2 (em promoção na Amazon a 235€), visto ter iPhone, ou uma opção mais barata como esses SC Liberty 4 NC.
 
Como se comportam em chamadas? Também estou de olho nesses, depois de ter perdido os meus Huawei.

Estou indeciso entre os AirPods Pro 2 (em promoção na Amazon a 235€), visto ter iPhone, ou uma opção mais barata como esses SC Liberty 4 NC.
Ainda não os recebi 😆 Mas podes ver esses vídeos que puseram acima (ou pesquisares outros), para teres uma ideia
 


Há uns tempos pedi sugestões para uns in ears baratos e sugeriram-me uns soundpeats mas apanhei os qcy ht07 por 24€ e decidi ir nessa direção, ter ANC, modo transparência e um eq que funciona justificava a pior qualidade de som e os 2€ a mais.

Entretanto já chegaram e estou muito satisfeito com a compra, o som não é nada de outro mundo mas com alguma eq ficou bom o suficiente para mim, o ANC funciona mesmo, o AC no máximo desaparece quase por completo, nuns in ears de 24€ é surreal. São um bocadinho maiores que os spunky beats que tinha mas mesmo assim são confortáveis, a case é super pequena, cabe no bolso pequeno das calças de ganga à vontade, só me falta testar a bateria, mas para já estão a cumprir. Pelo preço, e para quem quiser ANC, 5/5 sem problemas.
 
Após 2 meses sem in-ears (malditas otites), hoje arrisquei e voltei a usar os meus saudosos XM4. Que saudades do isolamento e sub-bass! De resto, os Oladance cumpriram a sua função com excelência.

@Stormtrooper recordo de referires aqui que tinhas muito cuidado com a higienização dos teus TWS. Tens algum método em particular de os limpar ou usas algum produto específico?
 
Após 2 meses sem in-ears (malditas otites), hoje arrisquei e voltei a usar os meus saudosos XM4. Que saudades do isolamento e sub-bass! De resto, os Oladance cumpriram a sua função com excelência.

@Stormtrooper recordo de referires aqui que tinhas muito cuidado com a higienização dos teus TWS. Tens algum método em particular de os limpar ou usas algum produto específico?
Água e sabão.
Uma vez por outra álcool.
 
Back
Topo