Instalação Fibra Vodafone - por dentro ou fora do prédio

Das duas uma, ou usou apenas um cabo para duas tomadas (como tinhas falado à uns tempos atrás) ou algum fio ficou mal cravado, porque de 100 mbs para 1 gbs passa dos 2 pares para os 4, se tiver apenas 3 pares bem cravados vai fazer o link apenas a 100mbs.

Tenta ver nas fichas se encontras algum fio que pareça mal cravado.

Mais simples seria com um tester de rede onde se ligas nas duas pontas do cabo e ele indica logo se está algum desligado ou se está tudo ok.

não esquecer que tens de ter os 4 pares bem ligados.

coloca foto se possível.
 
Das duas uma, ou usou apenas um cabo para duas tomadas (como tinhas falado à uns tempos atrás) ou algum fio ficou mal cravado, porque de 100 mbs para 1 gbs passa dos 2 pares para os 4, se tiver apenas 3 pares bem cravados vai fazer o link apenas a 100mbs.

Tenta ver nas fichas se encontras algum fio que pareça mal cravado.

Mais simples seria com um tester de rede onde se ligas nas duas pontas do cabo e ele indica logo se está algum desligado ou se está tudo ok.

não esquecer que tens de ter os 4 pares bem ligados.

coloca foto se possível.
É o que suspeito, que não tenha cravado os pares todos.
Amanhã vou ligar o portátil e testo a velocidade em todas as tomadas.

São 7 cabos, portanto não dividiu cabos, simplesmente deve ter cravado mal, ou só usou 2 pares.

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Se tens tamadas de 2 portas e so um fio a ir para ela, bem ai ta o teu problema

Tbm mencionaste que so ias ter switch de 100Mbps

Sim eu falei nisso, mas depois disse que verifiquei por mim mesmo, e tem 2 cabos a passar nos sitios com 2 tomadas. Ou seja, tenho 1 cabo para cada tomada.

Quanto ao switch, é de 100MB sim, mas eu não estou a falar dessa porta.

Basicamente eu tenho:

Router 4 portas Gigabit

Porta 1> Directo PC
Porta 2> Directo box Sala
Porta 3> Directo box Quarto
Porta 4> LIGA AO SWITCH

SWITCH 100MB

Porta 1> Entrada do Router
Porta 2> ..... PS3
Porta 3> etc


Ou seja, para resumir, eu tive o cuidado de ligar as box's e o PC directo às portas que supostamente seriam gigabit. Mas se as tomadas/cabos forem mal cravados, ja fico limitado na mesma aos 100MB.

Agora percebo porque éque o eletricista não queria meter tomadas na parede, queria deixar os cabos directos... para não ter o trabalho todo.
 
Sim eu falei nisso, mas depois disse que verifiquei por mim mesmo, e tem 2 cabos a passar nos sitios com 2 tomadas. Ou seja, tenho 1 cabo para cada tomada.

Quanto ao switch, é de 100MB sim, mas eu não estou a falar dessa porta.

Basicamente eu tenho:

Router 4 portas Gigabit

Porta 1> Directo PC
Porta 2> Directo box Sala
Porta 3> Directo box Quarto
Porta 4> LIGA AO SWITCH

SWITCH 100MB

Porta 1> Entrada do Router
Porta 2> ..... PS3
Porta 3> etc


Ou seja, para resumir, eu tive o cuidado de ligar as box's e o PC directo às portas que supostamente seriam gigabit. Mas se as tomadas/cabos forem mal cravados, ja fico limitado na mesma aos 100MB.

Agora percebo porque éque o eletricista não queria meter tomadas na parede, queria deixar os cabos directos... para não ter o trabalho todo.
É pá tiveste azar com esse "eletrecista" que te calhou na rifa....
Agora o conselho que te dou é aquele que já te deram acima. Usar um tester para ver se tens algum(uns) fio(s) mal cravados ou até se as tomadas/fichas foram cravadas de forma correta (seguindo as cores). Eu já me acredito em tudo... cá para mim ele cravou isso a olho...
 
É pá tiveste azar com esse "eletrecista" que te calhou na rifa....
Agora o conselho que te dou é aquele que já te deram acima. Usar um tester para ver se tens algum(uns) fio(s) mal cravados ou até se as tomadas/fichas foram cravadas de forma correta (seguindo as cores). Eu já me acredito em tudo... cá para mim ele cravou isso a olho...


Amigo, não tive só azar no eletricista, toda a obra está a ser uma aventura diária. Não vos vou maçar com pormenores, mas basicamente já estou a viver na casa em questão, e ainda está em obras :D

Como a obra ainda está a decorrer, já questionei o responsavel da obra sobre o tema. Até porque eu tenho chateado desde o inicio com a historia do ATI, e ele não me colocou ATI nenhum... portanto NO MINIMO tem de me cravar as tomadas como deve ser.

PS: onde arranjo um "tester" desses? Isso é caro?
 
15€, 20€ já arranjas um que te desenrasque. Lojas de eletronica.

Já me lembrei que és de Lx. Ai não conheço muito, mas alguém dai que chegue à frente.
 
Última edição:
Certo, mas fazendo e nos casos em que vires que não está a ser suportado os 200MB (ou equivalente), não consegues saber em que lado do cabo (e em que pares) está o problema. Com o tester consegues saber isso tudo.
 
Certo, mas fazendo e nos casos em que vires que não está a ser suportado os 200MB (ou equivalente), não consegues saber em que lado do cabo (e em que pares) está o problema. Com o tester consegues saber isso tudo.

Mas isso é trabalho do eletricista. Eu só sou o dono da casa, e valido o que eles fazem. Ele que faça isso se quiser. Eu só digo: isto funciona. Isto não funciona.
 
Parece que te estão a fazer a obra "as 3pancadas".. Desde o ATI que não foi instalado, aos cabos mal feitos.. Tas tramado. Reclama ao responsavel da obra, tas a ter trabalho que nem te competia! Ele que faca o servico como deve de ser!
 
Parece que te estão a fazer a obra "as 3pancadas".. Desde o ATI que não foi instalado, aos cabos mal feitos.. Tas tramado. Reclama ao responsavel da obra, tas a ter trabalho que nem te competia! Ele que faca o servico como deve de ser!

Sim, claro. Dou por mim a contentar-me com coisas mal feitas "desde que funcionem" apenas porque no meio de tanta porcaria, contento-me com o mínimo dos mínimos.
 
Não consigo ver a imagem, dá imagem do coisas, mas se não me engano as da legrand são de mola, são boas na mesma, no entanto, cá para mim deves é ter pares trocados.
 
Sim é mesmo a imagem do coisas, com a tomada da legrand. Deve ser isso, de mola, não faço ideia.

Tambem acredito em pares trocados, ou apenas alguns dos pares cravados..
 
Boa Noite

Estou para fazer a instalação em minha casa um serviço da vodafone tv telefone e internet

Sucede que, não pretende que me passem cabos dado que ja tenho caixa de comunicações.

Perante essa situação já tenho em casa ficha de distribuição de sinal de rede mas por estupidez do arquitecto não colocaram ficha de rede junto ao sitio do televisor da sala que vai ter a box vodafone.

Pretendia saber se consigo instalar o o router noutra divisão e distribuiir o sinal para a box via powerline. É possível?

Obrigado pela ajuda.
 
Boa Noite

Estou para fazer a instalação em minha casa um serviço da vodafone tv telefone e internet

Sucede que, não pretende que me passem cabos dado que ja tenho caixa de comunicações.

Perante essa situação já tenho em casa ficha de distribuição de sinal de rede mas por estupidez do arquitecto não colocaram ficha de rede junto ao sitio do televisor da sala que vai ter a box vodafone.

Pretendia saber se consigo instalar o o router noutra divisão e distribuiir o sinal para a box via powerline. É possível?

Obrigado pela ajuda.
Sim é possível eu tenho como tu pretendes, cumprimentos

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6
 
Testers tenho dois, um melhor e outro pior, ambos custaram cerca de 20€ mas o melhor o preço normal ronda os 40 (apanhei promo)

o piorzito, mas faz serviço, a marca weidmuller tem um que custa cerca de 80€+ iva e é practicamente igual a este.

2015-Hot-RJ45-RJ11-RJ12-CAT5-font-b-UTP-b-font-Network-LAN-USB-font-b.jpg


melhorzito

indica se os pares estão bem ligados, ou cruzador, indica por led o par em falha ( o led fica apagado)

4-in-1-Phone-Network-Cable-Tester.jpg


pelo net ainda se arranja.

Sim é mesmo a imagem do coisas, com a tomada da legrand. Deve ser isso, de mola, não faço ideia.

Tambem acredito em pares trocados, ou apenas alguns dos pares cravados..

Se forem tomadas de série suno, é apenas de patilha, mosaic também, as novas penso que todas são de patilha, pode ter trocado as cores/ pares, isto porque tem de respeitar a mesma sequência em ambas as pontas do cabo, ou simplesmente algum fio ficou a fazer mau contacto, nas tomadas baste desligar e voltar a ligar, nas fichas soltas, é cortar e cravar de novo.
 
Para dar feedback da questao das tomadas:

Ontem testei as 7 tomadas na mesma porta gigabit do router, e tenho 3 que vão até aos 200MB, essas aparentam estar bem.
Outras 4, só vão até 100MB.

Hoje vai la a vodafone tentar novamente passar a fibra por dentro da tubagem até ao ATI (ATI? lol... até ao fim da tubagem vá..), e vai la estar o eletricista, e eu mostro-lhe logo os testes todos.
 
Back
Topo