Instalação Fibra Vodafone - por dentro ou fora do prédio

Se 4 só dão 100Mb estão num switch de 100Mb.

Se ele liga os cabos nas portas gigabit, como disse anteriormente, e apenas tem 100mbs há algo de errado com os cabos.

Para dar feedback da questao das tomadas:

Ontem testei as 7 tomadas na mesma porta gigabit do router, e tenho 3 que vão até aos 200MB, essas aparentam estar bem.
Outras 4, só vão até 100MB.
....
 
Boas,

O eletricista esteve a reparar as tomadas. As tais da legrand que não são cravadas, não estavam bem montadas.

Ficou só uma por mudar, que vai ser substituída por uma normal de cravar.

Fiz novamente os testes e já tenho tudo a 200mb.

Entretanto o gajo da Vodafone também já passou a fibra pelo tubo que vai ter ao "falso ati".

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Venho desenterrar este topico, porque entretanto tenho as 7 tomadas de rede a funcionar bem, e vou seguir o vosso conselho e comprar um switch 5 portas gigabit.

Basicamente tenho 3 portas do Router directas ao PC e 2 box, e a 4ª vai ligar ao switch, que prefiro deixar já tudo a gigabit (tenho um NAS, a PS3, etc).

Andei a pesquisar pelo que me falaram aqui, encontrei 2 modelos diferentes da TPLINK:

TL-SG105 e TL-SG105E

Não consegui perceber a diferença entre os 2. Alguem sabe?


Alem deste, que outros podem sugerir? Bom e barato.

Já agora, e porque tenho falta de alguns cabos, onde me aconselham comprar 2 ou 3 cabos CAt5E que me faltam?
 
A diferenca e que o TL-SG105E suporta Vlans logo podes ter por exemplo uma box a trabalhar dele e tambem um PC (acho) ja que podes ligar diretamente ao router 3 cabos (que podem ser as boxes) nao te vale a pena ir para um Smart switch

Cumps
 
Pessoal,

Venho desenterrar algo que me dá especial interesse pois é o meu caso. Remodelação prédio dos anos 50.

Vou fazer a instalação por fora, tal como se falou aqui. Mas o que devo instalar na casa? Ou a Vodafone trata de toda essa instalação? Deixo só uma caixa preparada?
 
Pessoal,

Venho desenterrar algo que me dá especial interesse pois é o meu caso. Remodelação prédio dos anos 50.

Vou fazer a instalação por fora, tal como se falou aqui. Mas o que devo instalar na casa? Ou a Vodafone trata de toda essa instalação? Deixo só uma caixa preparada?
Deixa uma caixa preparada, e tubagens. Se possível deixa já cablagem de rede e coaxial também. O operador só trata de entrar com a fibra dentro de casa e ligar os equipamentos.
 
Venho recuperar este tópico porque não sei onde escrever.

Após 1 ano e tal, começaram os problemas. Tenho falhas de rede em 2 pontos de rede, e suspeito que seja na zona da entrada, perto do router. O problema é que aquilo ficou tão mal montado que eu não consigo andar a mexer.

Alguém pode ajudar ou aconselhar que tipo de empresa devo recorrer para resolver isto? Será um eletricista? Basicamente queria ver quanto me custaria corrigir, ou eventualmente montar um ATI.
 
Back
Topo