Instalar Gravadores, drives, etc

boot

Pessoal preciso de saber esta informação, uma vez que vou passar uns dados de um disco IDE para o meu SATA.


Ora bem:

Na BIOS na parte do boot, a defenir o primeiro boot, aquilo aparece o nome dos discos, ou aparece a tecnologia deles, se arranca primeiro os SATA ou os IDEs?
 
Isso varia de board para board mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Não tem nada que saber.

Nas boards mais recentes, por norma, escolhe-se o dispositivo mesmo pelo nome, nas mais antigas é ao contrário.

Atenção que se vais fazer um clone do disco IDE para o SATA e se pretendes manter o windows funcionar, tem cuidado, pois isso não se faz só a copiar e pronto. Convém usar um programa para fazer o clone
 
Isso varia de board para board mas não é nenhum bicho de 7 cabeças. Não tem nada que saber.

Nas boards mais recentes, por norma, escolhe-se o dispositivo mesmo pelo nome, nas mais antigas é ao contrário.

Atenção que se vais fazer um clone do disco IDE para o SATA e se pretendes manter o windows funcionar, tem cuidado, pois isso não se faz só a copiar e pronto. Convém usar um programa para fazer o clone


Não só vou usar o copiar, colar.
 
Pasta

Tenho o disco dividido em 2 partes, na partição 1 tenho a pasta do ambiente de trabalho.

Se eu criar umas pasta na partição 2 e nas propriedades do ambiente de trabalho mover para a pasta que criei, automaticamente alguma coisa que eu guardar no ambiente de trabalho passa para a pasta da partição 2 e não para a partição 1?


E se der não havera problemas com o windows?
 
Actualizações

Bom dia, tenho o Windows Vista Home Premium e fui a instalar as actualizações que o windows pedio e deparome que agora ao desligar, sempre que desligo o PC, aparece a dizer que tá a a desligar e depois o monitor mete se preto, mas o PC deveria de estar desligado, só desliga depois de alguns segundos, gostaria de saber a vossa opinião acerca disto?
 
Bom dia, tenho o Windows Vista Home Premium e fui a instalar as actualizações que o windows pedio e deparome que agora ao desligar, sempre que desligo o PC, aparece a dizer que tá a a desligar e depois o monitor mete se preto, mas o PC deveria de estar desligado, só desliga depois de alguns segundos, gostaria de saber a vossa opinião acerca disto?
A minha opinião? :rcarton:para o teu português!
 
é assim, quando o monitor fica preto o PC deve se desligar logo, e agora o monitor fica preto mas o PC fica a trabalhar só depois de alguns segundos é que ele se desliga.O que podera ser?NOTA: foi desde que instalaei as actualizações que o Windows Pediu.
 
eu a mim nao me parece que esteja algo errado...o monitor fica preto...o pc desliga...nao vejo nada de errado...mas quem sou eu para o afirmar :D ainda sou um noob nestas coisas:offtopic:

mas experimenta sei la, ver se tens virus ou algo fora do normal.
 
Back
Topo