Processador Intel Comet Lake (10th gen desktop)

Com jeitinho e alguns sacrificios de imagem, sim a 60fps... mas tenho a de 8Gb, normalmente os jogos usam 6Gb de GDDR5

GTA V, F1 2019 (50fps, tenho de mexer em mais settings), BF V...
O meu jogo mais recente deve ser mesmo o F1 2019... (não há nada que puxe por aí além)
 
@V3ctor É que pelos testes que tenho feito na 1650 Super, jogar a 4K nem a médio tenho 60FPS, isto sem chegar a usar os 4GB.
O GTA V acredito que seja facil, mas o BF V e o F1 2019 já não sei bem.
 
estou na dúvida entre um 10600K e um ryzen 3600, acham que a diferença de preço compensa? no intel não teria de mudar de cooler e tb tem gráfica integrado, o q para mim é um must have!
 
o problema é q é quase o dobro do preço do 3600, daí a minha pergunta. Um 3600 por 175€ parece-me melhor negócio que um 10600K por 300€ não?
Praticamente nenhum Intel, incluindo o 10600K, faz sentido comprar. Mesmo que seja só para jogos.

O custo superior da plataforma/cpu/cooler de jeito, faz com não faça sentido Intel.

O que se poupa com AMD dá para comprar gpu superior que irá fazer diferença superior nos jogos.

Isto é o que se passa desde à algum tempo e estes "novos" Intel nada mudaram.
O resto é cair num marketing sem sentido e pagar a mais por uma marca porque sim.
 
Por enquanto intel é para esquecer tirando um ou outro cpu de top.
Só vamos ver de novo a intel daqui uns tempos apenas.
Amd tem mérito e surpreendeu.
Enquanto a Intel não saltar para 7nm ou etc , mas não deixa de ser de louvar mesmo num processo mais alto vs Amd ainda consegue competir.
Dando o salto Amd vai ter que estar preparada.
 
Última edição:
Eu sei que este video ja passou por aqui, mas as pessoas nao entendem quando se escreve, por isso vejam o video.

Sim a intel tem uma pequena vantagem. A questão é que os mínimos na amd também já sao tao bons que não se justifica pagar mais quando o " menos" também já chega e sobra.
E em portugal o 10600K esta ao preço do r7 3700x e aqui nao pode haver duvida é r7 sem pensar.
 
mas não deixa de ser de louvar mesmo num processo mais alto vs Amd ainda consegue competir.
Dando o salto Amd vai ter que estar preparada.

Porque a Intel aparentemente tem um processo mais refinado na sua litografia, usam transístores mais pequenos o que lhes permite obter uma maior densidade em espaço semelhante.

Supostamente e pelas palavras da Intel, os seus 7nm são equivalentes aos 5nm da TSMC, aliás pelo que tinha lido a densidade de transístores até ultrapassa a TSMC.
 
Praticamente nenhum Intel, incluindo o 10600K, faz sentido comprar. Mesmo que seja só para jogos.

O custo superior da plataforma/cpu/cooler de jeito, faz com não faça sentido Intel.

O que se poupa com AMD dá para comprar gpu superior que irá fazer diferença superior nos jogos.

Isto é o que se passa desde à algum tempo e estes "novos" Intel nada mudaram.
O resto é cair num marketing sem sentido e pagar a mais por uma marca porque sim.

Eu também acho que a AMD neste momento é muito mais plausível em quase todas as situações, mas não me atreveria a dizer que Intel não faz sentido. Depende da pessoa. Há quem apenas use o computador para jogos com frames altos, para essas pessoas comprar Intel tem o seu sentido. Acredito que um 10600KF com um overclock de 4,8ghz ou 4,9ghz dê para muitos anos sempre no top. Esse cpu nem aquece assim tanto, mas as motherboards são muito caras. E a limitação da velocidade das memórias nos chipsets mais baratos também arrasa com o valor da Intel.

Uma B450 de 80€-100€ com um R5 3600 (cooler já incluido) e memórias 3200mhz, dão para quase todas as pessoas com excelente performance
 
eu provavelmente tb vou para amd, ate preferia intel pq tenho custom loop watercooling e um K conseguia puxar mais e arrefecer sem problemas do que um cpu Ryzen... mas pagar +120€ de cpu e mais uns 40-60€ de mb nem pensar
 
Claro. Até me atrevo a dizer que o 10600k só é util para quem joga a 1080p 240hz
Pois, mas que jogos atinges os 240hz com o i5 que não consegues atingir com o 3600? Os únicos jogos que dão a 240 são esports e mais um ou outro em que chegam perto dos 200. Para quem joga esports tipo cs/overwatch/valorant um 3600 chega e sobra, até ia para o 3300x.
 
Pois, mas que jogos atinges os 240hz com o i5 que não consegues atingir com o 3600? Os únicos jogos que dão a 240 são esports e mais um ou outro em que chegam perto dos 200. Para quem joga esports tipo cs/overwatch/valorant um 3600 chega e sobra, até ia para o 3300x.

Warzone, por exemplo, puxa bastante por processador. R5 3600 dá para 144hz, para 240hz nem por isso, mas também 240hz são minoria de pessoas que usam penso eu e quem tem dinheiro para monitor de 400€ e gráfica de topo, também dá mais 150€ para ir com Intel

Se as b460 dessem para memória a 3200mhz o 10400F era muiito competitivo
 
Back
Topo