Intel E2160 and E2140 soon

lol. Acho que é apenas uma realidade, se eles estivessem bloqueados ao nivel de clock, era uma coisa, mas não estão....:)

Por acaso pelo que li o multiplicador nos Core2 está bloqueado não é? Que apenas dá para aumentar o FSB?

O único processador que fiz overclock na minha vida foi ao meu velho Celeron 266Mhz que ficou a 333Mhz, e nesse dava para aumentar o FSB e o multiplicador.

Lol, onde leste isso? OS Multis bloqueados não funcionam assim..

Quando tens um multi desbloqueado podes escolher multis acima dos default, por exemplo os Xtreme edition, como o X6800 que podes ter multis de 13x e 14x..

Nos outros que estão bloquados, por exemplo o 6600 podes fazer 9, default, e depois desceres até outros, acho que 5x ou 6x..

Quanto a estes E2xxx são realmente grandes máquinas para sistemas low cost.. simplesmente excelentes.. Ainda por cima pelo OC que fazem..
 
Era a ideia que tinha, nunca fiz um OC a este tipo de processador, pensava que o multi nunca dava para ser alterado.

Tens razão, e não dá mesmo, para nos primeiros cpu's que tinham os multi's bloqueados.

Actualmente, todos os cpu's que sejam bloqueados podes mexer nos multi's mas apenas para baixo. O ganho é3 apenas para ter um fsb mais rápido e logo banda de mem mais rapido devido ao acréscimo de da velocidade das mems
 
Tens razão, e não dá mesmo, para nos primeiros cpu's que tinham os multi's bloqueados.

Actualmente, todos os cpu's que sejam bloqueados podes mexer nos multi's mas apenas para baixo. O ganho é3 apenas para ter um fsb mais rápido e logo banda de mem mais rapido devido ao acréscimo de da velocidade das mems


Err.. foi exactamente o que disse, mas nesse caso não está bloqueado, está limitado :P

ou seja podes por multis mais baixos..

Afinal os X6xxx podem se por até que multis? indefinidos ou tem limite?
 
Tens razão, e não dá mesmo, para nos primeiros cpu's que tinham os multi's bloqueados.

Actualmente, todos os cpu's que sejam bloqueados podes mexer nos multi's mas apenas para baixo. O ganho é3 apenas para ter um fsb mais rápido e logo banda de mem mais rapido devido ao acréscimo de da velocidade das mems

Os primeiro que te referes são aos da série Pentium 4? É que tenho um amigo meu que fez OC a um e disse-me que o multi estava bloqueado.

Ao ver os OCs no Core2 e vendo indicações de multis bloqueados em algumas revistas e sites supus que fosse o mesmo género. Agora já entendo melhor essa diferença entre multis bloqueados e limitados.
 
Os primeiro que te referes são aos da série Pentium 4? É que tenho um amigo meu que fez OC a um e disse-me que o multi estava bloqueado.

Ao ver os OCs no Core2 e vendo indicações de multis bloqueados em algumas revistas e sites supus que fosse o mesmo género. Agora já entendo melhor essa diferença entre multis bloqueados e limitados.


o meu p4 northwood n tem os multis blokeados... akilo pa OC'r é um mimo! um xeirinho nakilo fazem-se logo 800mhz a pestanejar xD
 
os core2duo podem mudar o multi para baixo...
os core2extream ta deslboquado tanto para cima como para baixo... tipo o X6800, e o QX6700..
 
Cá pra mim cheira-me a bestseller

Pentium E2160
@ 3.4GHz

Core 2 Extreme
X6800
3DMark06
6607
6481​
3DMark06, CPU
2847
2532​
PCMark05
8490
8159​
PCMark05, CPU
8597
7445​
AutoGK 2.4/Xvid 1.2, fps
46.28
41.27​
AutoGK 2.4/DivX 6.6, fps
68.98
62.13​
H.264 Encoding, Apple Quicktime Pro 7, sec
278
334​
mp3 Encoding, Apple iTunes 7, sec
99
114​
Word 2007 (Document Compare), sec
42
38
Excel 2007, sec
38.95
40.15​
7-Zip 4.45, Compressing, KB/s
4118
4209
Photoshop CS3, sec
67
75​
Sonar 6.2, sec
106
110​
Premiere Pro 2.0, sec
154
177​
3ds Max 8 (SPECapc), Rendering
4.78
4.39​
CINEBENCH 9.5
1038
910​
Fritz 9 Chess Benchmark
4624
4147​
ScienceMark 2.0, Primordia
1822
1561​
Quake 4, 1024x768 High Quality
123.34
126.96
F.E.A.R., Medium Quality
120
112​
Company of Heroes, 1024x768
121.9
126.4
Supreme Commander
16194
16148​
Valve Source Engine particle benchmark
52
52
Um CPU de 80 aérios ou o que é, a comportar-se melhor que um cpu que custa tanto como um computador médio(só torre) na maioria dos casos......

Eu cá vou comprar um, só é pena eu ter uma asrock, mas vou ver o que se faz dele, o cooler ajuda.
 
Quem é que já o experimentou e/ou tem? Estou a gostar expecialmente do 2160, mas não há a venda na loja que quero...
 
Como é possível, um processador que custa 80€, com um pouco exercício fica ao nível de um topo de gama?

Se estas maravilhas saem a rua, para quê os QX andarem a venda? Só mesmo para quem ache OC um tabu.

Além que estes novos processadores vêm mostrar a grande agressividade da Intel face a ATI.
 
Como é possível, um processador que custa 80€, com um pouco exercício fica ao nível de um topo de gama?

Se estas maravilhas saem a rua, para quê os QX andarem a venda? Só mesmo para quem ache OC um tabu.

Além que estes novos processadores vêm mostrar a grande agressividade da Intel face a ATI.

Boas...

É ridicula a tua comparação deste cpu com um quad-core...

Para alem de ter 8 megas de cache em vez de 1 mega, multi desbloqueado e uma capacidade de processamento superior...

Pouco á, a comparar quando se trabalha em ambiente multi processador...

O 2140 e 2160, são excelentes cpus para quem quer uma boa performance por um preço muito reduzido, mas garanto-te que não estão ao nível de um 6600, já que se puxarmos um pouco por esse .... bye bye...

Cumprimentos

LPC
 
Boas...

É ridicula a tua comparação deste cpu com um quad-core...

LPC

Meti QX a pensar nos X6800, foi um lapso meu. Sem dúvida que era ridícula essa comparação...

Mas por enquanto também são poucas as aplicações não profissionais a tirar partido de todo o potencial de um Quad-Core, e para quem quer um processador para 1 ano de utilização acho que um E2140/60 seria uma aposta muito mais viável que um Qxxxx.

Os Qxxxx até podem ter um multi desbloqueado, mas consegirá efectuar um OC muito extenso que se traduza num sistema estável e fiável por muito tempo?
 
Hola ! :)
Podeis ver a interessante review com novos Pentiums e Celerons "Core" 420,430,440::p
page15.php

Core se decline en Pentium et Celeron(@matbe.com)
 
Última edição:
Back
Topo