Intel to show off quad cores

FDX

70º o meu opt em WC a 2800 ficase em idle pelos 28 a 30º em full dificelmente xega aos 40

com a vapo ja é outra coisa

e se repararem os 20º lugares da orb em todos 3dmark sao todos AMD except 3 ou 4 que ocupam as ultimas posiçoes
 
SilveRRIng disse:
Parece que a estratégia da Intel é mesmo carregar no acelerador para recuperar terreno. O gigante precisava mesmo de um abanão valente. Vamos ver se a AMD tem capacidade de resposta.

Na minha opinião vai ser dificil, com a Intel já nos 65nm e a preparar já os 45nm, a AMD vai ter muito trabalho pelo meio, ainda por cima a INTEL espera conseguir arranjar o problema das temps na passagem dos 65nm para os 45nm, o facto do desempenho baixo a nivel performance/velocidade, vai ser agora corrigido (talvez).

Na minha opinião a AMD vai ficar um pouco atrapalhada, os preços da INTEL estão baixos, os dual-core nem se fala, com uma diferença €€€ ainda grande, e ainda por cima não consegue fornecer cpu's suficiente ao pessoal (motivo dos altos preços que andam no mercado) e as velocidades quase fixas, pois mesmos os AM2 não vem com grande variação de Mhz.

Para ajudar, alguns fabricantes estão a fornecer pc's com mais cpu's da AMD, logo não estou a ver a AMD a dar conta do recado a tantos pedidos de cpu's.

Espero estar anganado.

Já era altura de mais um Fab da AMD, aqui em PT:joker:
 
SilveRRIng disse:
Inquirer

Parece que a estratégia da Intel é mesmo carregar no acelerador para recuperar terreno. O gigante precisava mesmo de um abanão valente. Vamos ver se a AMD tem capacidade de resposta.
É isso mesmo que está acontecer na Intel desde alguns meses para cá, quem andar atento aos roadmaps e á info que corre na net sobre as tecnologias que a Intel está a desenvolver, é evidente que a Intel resolveu responder á AMD com o seu maior trunfo....A dimensão da empresa e o dominio que exerce no mercado.

A Intel resolveu acelerar a todo gás e fazer uso da sua capacidade para desenvolver novos produtos agora que é fortemente pressionada pela aumento da cota de mercado pela AMD, em vez de descansar sobre os louros conquistados no passado.

Felizmente!...De agora em diante vamos ter seguramente mais competição e concorrência forte entre Intel e AMD.:001:

cumps
 
Última edição:
MDK disse:
FDX

70º o meu opt em WC a 2800 ficase em idle pelos 28 a 30º em full dificelmente xega aos 40

com a vapo ja é outra coisa

e se repararem os 20º lugares da orb em todos 3dmark sao todos AMD except 3 ou 4 que ocupam as ultimas posiçoes

Tb não queiras comparar WC com o stock cooler da intel :))
O stock cooler dos opteron 165 até parece bastante bom, com heatpipes e tudo
O da intel é mesmo mauzinho
No fs já volto a montar o meu WC para ver ate onde vai este D920 :D
 
Além disso não podem comparar temperaturas de uns e de outros...
Quantas vezes tenho de dizer isso???
Num amd aos 50-55ºc barraca! Num intel aos 86, pelo menos o meu ainda continua a bombar sem qualquer problema...
::rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
Helixsk8 disse:
Além disso não podem comparar temperaturas de uns e de outros...
Quantas vezes tenho de dizer isso???
Num amd aos 50-55ºc barraca! Num intel aos 86, pelo menos o meu ainda continua a bombar sem qualquer problema...

Não sei em que raio de informação te baseias para dizer isso, é como dizer que as bananas da Madeira são mais amarelas que a asa do piriquito da Papua Nova Guiné.

Nunca tive problemas em AMD's (em 3 gerações) até perto dos 80º/90º, em Intel a mesma coisa. Só se for um problema recente, do qual não tenho qq conhecimento...se calhar tinhas o sistema instável por qq outra razão.

Em relação às temperaturas baixarem no encolher do processo é relativo, até hoje só deram uma ajuda não salvaram ninguém. A leakage está sempre a aumentar, e isso sim é preocupante porque por enquanto não existem grandes soluções.
 
Última edição:
Punkas,

enganaste-te no login de novo. lol. :P

Quanto à diminuição de temperaturas com o shrink, n é garantido. Como já disse o ptzs, o leakage aumenta de forma que a diminuição das voltagens normalmente associadas aos processos "menores" não chega para compensar. Só os processos que a IBM "inventou", que a AMD usa, é que provaram terem excelente efeito a contrariar os complexos problemas de leakage.
 
golf disse:
amds a funcionarem a 80/90 graus??? LOLOL quando? onde? como?

Em 1U/2U e aqui em casa, as 1U/2U vi eu o ano passado os meus foi à dois anos, não sei, sei que funcionavam todos sem downtime.

Quando vires "cofres" de 1U/2U sem ar condicionado vais ver os 80º.

p.s. Esse login eh meio apaneleirado oh mota. :D
 
Última edição:
Back
Topo