Intensive Folding Week | 12 abril - 18 abril

Status
Fechado a novas mensagens.
Será que estás a usar um username que já existe?

Pois se calhar.. Mas não era suposto avisar-me de que já estava a ser utilizado? É possível alterar agora sem ter que começar o processo dos WU de novo?

EDIT: Nas configurações do programa, no separador Identity diz lá que que pode ser alterado a qualquer momento, meti um nick que não estava em uso (segundo este link, acrescentei o nick pretendido ao final do link e não deu resultados). Vamos ver se daqui a umas horas já actualiza/adiciona informações ao novo nick.
 
Última edição:
Pois se calhar.. Mas não era suposto avisar-me de que já estava a ser utilizado? É possível alterar agora sem ter que começar o processo dos WU de novo?

Já não me lembro como comecei nisto... mas acho que podes ir a esta pagina, procurar por um nickname e se não aparecer nenhum, significa que está livre.

O correcto seria avisarem que o username já existia, mas pronto, o objectivo do projecto é foldar, parece que nunca deram muita importância a esta parte dos users/equipas :P

Ah, e acho que podes mudar o teu username sem perder as WU's que estás a processar.
 
Já não me lembro como comecei nisto... mas acho que podes ir a esta pagina, procurar por um nickname e se não aparecer nenhum, significa que está livre.

O correcto seria avisarem que o username já existia, mas pronto, o objectivo do projecto é foldar, parece que nunca deram muita importância a esta parte dos users/equipas :P

Ah, e acho que podes mudar o teu username sem perder as WU's que estás a processar.

Obrigado pela resposta, entretanto editei o meu post. ;)
 
Ok pessoal, então o nosso amigo @shello actualizou o tópico com as regras instruções sobre o pedido da cor azul para os nick's. Caso estejam interessados: http://forum.zwame.pt/threads/passar-a-folding-member-custom-titles-no-forum.172106/

Lembrem-se que é preciso esperar que as stats sejam processadas e que alguém da moderação/administração verifique tudo. Não é uma mudança instantânea.

CC: @Skyl, @moonlight.chili, @Dani_75_75, @Joao_78, @FiiLeTe e mais alguém que tenha falado nisto :P
 
Boas,

Eu hoje decidi começar a contribuir para o "folding".

Li o máximo possível mas ainda tenho algumas dúvidas e se possível gostaria de dissipá-las:

- Fiz o download do programa, introduzi o nick, código da equipa e password que me enviaram para o email ( nem percebi para o que era a questão da pass). Tenho o programa a correr há algumas horas e aparece um work unit (ETA) ~1h30 e 1525 estimated points. ainda não percebi muito bem como funciona isto.

- A minha ideia era ter isto a correr quando não preciso deste PC, quando não estou em casa etc, mas à noite gosto de desligar o PC. Isso é prejudicial? Tipo quer-me parecer que se interromper há perda de resultados.

- Também uso o IE, é fundamental utilizar o google chrome?

- A questão dos nicks azuis, é obrigatório prestar essa informção? pensava que se introsuzi-se o código da equipa era o suficiente para a afectação dos pontos, não percebi bem para que serve o nick azul.

cumps
 
+1 a entrar no esquema :p eu e o meu velhinho pentium de 2.0 Ghz! Contudo tenho a mesma duvida que o user anterior, se eu desligar o pc a meio há perda de informação? Deve-se pausar?

Um abraço!
 
Boas,

Eu hoje decidi começar a contribuir para o "folding".

Li o máximo possível mas ainda tenho algumas dúvidas e se possível gostaria de dissipá-las:

- Fiz o download do programa, introduzi o nick, código da equipa e password que me enviaram para o email ( nem percebi para o que era a questão da pass). Tenho o programa a correr há algumas horas e aparece um work unit (ETA) ~1h30 e 1525 estimated points. ainda não percebi muito bem como funciona isto.

- A minha ideia era ter isto a correr quando não preciso deste PC, quando não estou em casa etc, mas à noite gosto de desligar o PC. Isso é prejudicial? Tipo quer-me parecer que se interromper há perda de resultados.

- Também uso o IE, é fundamental utilizar o google chrome?

- A questão dos nicks azuis, é obrigatório prestar essa informção? pensava que se introsuzi-se o código da equipa era o suficiente para a afectação dos pontos, não percebi bem para que serve o nick azul.

cumps

Boas niko_bellic,

Respondendo por partes:

1. Tanto no programa que se instala como no Google Chrome é pedido uma "passkey". A passkey é o código que te foi enviado via email. No programa, podes ir a Configure > Identity e colar onde diz passkey.

2. Podes desligar o computador quando quiseres. Quanto mais tempo o computador estiver ligado e a foldar, mais consegues ajudar. Podes pausar o folding antes de desligar e voltar a "foldar" quando ligares (assim não perdes o trabalho que já tinha sido feito).

3. O Google Chrome só é mencionado porque é uma alternativa ao programa normal. Basicamente acedes a uma página na internet e o folding é feito no browser, sem a necessidade de instalar um programa no computador. Se preferes usar o programa, não tens que instalar ou usar o Google Chrome.

Já agora, a única razão para ser necessário o Chrome é que a tecnologia usada para foldar num browser só está disponível no Chrome. É possível que no futuro outros browsers adicionem suporte, mas até lá só Chrome.

4. Os nicks azuis não são obrigatórios. É apenas uma forma de identificar aqui no fórum quem faz parte da equipa Portugal@Folding, mas é apenas uma cor, não tens mais privilégios nem nada que se pareça. Eu agora tenho esta cor azul, mas durante vários anos tinha o verde normal. Podes esquecer isto :)

Espero ter esclarecido as tuas dúvidas. Qualquer coisa, pergunta a vontade :)

+1 a entrar no esquema :p eu e o meu velhinho pentium de 2.0 Ghz! Contudo tenho a mesma duvida que o user anterior, se eu desligar o pc a meio há perda de informação? Deve-se pausar?

Um abraço!

Já me aconteceu perder parte da Work Unit (ex: estar a 70% e depois voltar aos 60%). Aparentemente o trabalho feito só é guardado de X em X minutos, por isso se desligares antes de guardar perdes parte do trabalho.

Se poderes parar e começar manualmente, porreiro. Senão, pá, perdes um pouco do que já foi processado mas não é o fim do mundo.

Em qualquer caso, se não podem manter o computador muito tempo ligado, é melhor usarem a dica do Google Chrome (sem o programa). Como cada tarefa (work unit) é pequena, cada uma demora apenas uns 10 minutos para processar. Fiz um pequeno tutorial, podem encontra-lo aqui: http://forum.zwame.pt/threads/folding-com-o-google-chrome.910699/
 
E eu posso ter o chrome ao mesmo tempo que o programa? Quer dizer não falo em tê-los a trabalhar em simultâneo mas sim ir alternando ou assim..
Já agora, a título de curiosidade, porquê que é até dia 18? :p
 
E eu posso ter o chrome ao mesmo tempo que o programa? Quer dizer não falo em tê-los a trabalhar em simultâneo mas sim ir alternando ou assim..
Já agora, a título de curiosidade, porquê que é até dia 18? :p

Não convém usar os dois ao mesmo tempo porque só vai fazer com que cada WU demore mais tempo a processar, mas se quiseres usar hoje o Chrome e amanha o programa, não há problema nenhum. Convém é deixares a WU terminar antes de passares para o outro.

A questão da data é simples: este "evento" é uma semana de folding intensivo. Foldamos durante os outros dias também, mas de vez em quanto organizamos isto para aumentar a produção e introduzir o folding a novos membros (tu, por exemplo :) ) com a ajuda da promoção na homepage do fórum. Desta vez ficou de ser entre dia 12 e dia 18 (7 dias), da próxima vez pode ser outra data qualquer.
 
eu tenho a fazer cpu no chrome e o gpu no programa. com o cpu no programa nao me usava todos os cores n sei porque. ficou assim, vamos ver quantos pontos tenho amanha de manha ^^
 
eu tenho a fazer cpu no chrome e o gpu no programa. com o cpu no programa nao me usava todos os cores n sei porque. ficou assim, vamos ver quantos pontos tenho amanha de manha ^^

Tem atenção ao número de pontos que consegues fazer. Por aqui quando ligo o CPU e GPU ao mesmo tempo a produção diária cai para quase metade. Convém fazer testes (ex: 1 dia cpu, 1 dia gpu) para ver o que é melhor no teu caso. :)

Grande trabalho CelsoAzevedo. tens sido uma fonte de informação para todos o novos voluntarios. Grande Abraço a todos e bom trabalho.

Obrigado! :D :D
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo