Boas,
Eu hoje decidi começar a contribuir para o "folding".
Li o máximo possível mas ainda tenho algumas dúvidas e se possível gostaria de dissipá-las:
- Fiz o download do programa, introduzi o nick, código da equipa e password que me enviaram para o email ( nem percebi para o que era a questão da pass). Tenho o programa a correr há algumas horas e aparece um work unit (ETA) ~1h30 e 1525 estimated points. ainda não percebi muito bem como funciona isto.
- A minha ideia era ter isto a correr quando não preciso deste PC, quando não estou em casa etc, mas à noite gosto de desligar o PC. Isso é prejudicial? Tipo quer-me parecer que se interromper há perda de resultados.
- Também uso o IE, é fundamental utilizar o google chrome?
- A questão dos nicks azuis, é obrigatório prestar essa informção? pensava que se introsuzi-se o código da equipa era o suficiente para a afectação dos pontos, não percebi bem para que serve o nick azul.
cumps
Boas niko_bellic,
Respondendo por partes:
1. Tanto no programa que se instala como no Google Chrome é pedido uma "passkey". A passkey é o código que te foi enviado via email. No programa, podes ir a Configure > Identity e colar onde diz passkey.
2. Podes desligar o computador quando quiseres. Quanto mais tempo o computador estiver ligado e a foldar, mais consegues ajudar. Podes pausar o folding antes de desligar e voltar a "foldar" quando ligares (assim não perdes o trabalho que já tinha sido feito).
3. O Google Chrome só é mencionado porque é uma alternativa ao programa normal. Basicamente acedes a uma página na internet e o folding é feito no browser, sem a necessidade de instalar um programa no computador. Se preferes usar o programa, não tens que instalar ou usar o Google Chrome.
Já agora, a única razão para ser necessário o Chrome é que a tecnologia usada para foldar num browser só está disponível no Chrome. É possível que no futuro outros browsers adicionem suporte, mas até lá só Chrome.
4. Os nicks azuis não são obrigatórios. É apenas uma forma de identificar aqui no fórum quem faz parte da equipa Portugal@Folding, mas é apenas uma cor, não tens mais privilégios nem nada que se pareça. Eu agora tenho esta cor azul, mas durante vários anos tinha o verde normal. Podes esquecer isto
Espero ter esclarecido as tuas dúvidas. Qualquer coisa, pergunta a vontade
+1 a entrar no esquema
eu e o meu velhinho pentium de 2.0 Ghz! Contudo tenho a mesma duvida que o user anterior, se eu desligar o pc a meio há perda de informação? Deve-se pausar?
Um abraço!
Já me aconteceu perder parte da Work Unit (ex: estar a 70% e depois voltar aos 60%). Aparentemente o trabalho feito só é guardado de X em X minutos, por isso se desligares antes de guardar perdes parte do trabalho.
Se poderes parar e começar manualmente, porreiro. Senão, pá, perdes um pouco do que já foi processado mas não é o fim do mundo.
Em qualquer caso, se não podem manter o computador muito tempo ligado, é melhor usarem a dica do Google Chrome (sem o programa). Como cada tarefa (work unit) é pequena, cada uma demora apenas uns 10 minutos para processar. Fiz um pequeno tutorial, podem encontra-lo aqui:
http://forum.zwame.pt/threads/folding-com-o-google-chrome.910699/