Browser Internet Explorer 9

Sempre fui "anti-IE" ainda desde o IE6 e antes de ter saído o Firefox 1.0. Mas tenho de admitir que desta vez está muito bom.

Pelo menos até se começarem a descobrir os buracos... :p
 
Está bom sim senhores. E há curiosidade em experimentá-lo. Mas fica-se por aí a utilização do IE. Já não conseguem ganhar adeptos em relação a browsers como o Firefox e Chrome.
 
Está bom sim senhores. E há curiosidade em experimentá-lo. Mas fica-se por aí a utilização do IE. Já não conseguem ganhar adeptos em relação a browsers como o Firefox e Chrome.

Eu instalei esta nova versão 9, e usei uns dias, mas estou de volta ao Chrome. O IE ainda não chega lá.

Não chega para nós "power users" mas para o comum dos mortais é finalmente um browser minimanente decente em termos de interface, performance e acima de tudo suporte de standards.
 
Não chega para nós "power users" mas para o comum dos mortais é finalmente um browser minimanente decente em termos de interface, performance e acima de tudo suporte de standards.

Sim, não digo o contrário. Mas como já estava habituado ao Chrome, que já uso à mais de um ano, tanto em casa como no netbook, voltei a ele. :)
 
estou tão habituado ao AdBlock, que quando experimento o IE estranho logo o facto de não ter esse plugin, mas parece-me ser um claro passo em frente, mesmo ainda estando uns furos abaixo da concorrência, na minha opinião, é claro...
 
Já testei.

Está bastante melhor que os anteriores a todos os níveis, por exemplo em termos de velocidade, está a anos luz de qualquer IE passado. É bastante fluído, boa interface e tem uma feature muito boa, caso ocorra algum erro e o IE deixe de funcionar, só afecta a tab que estamos a ver e não o browser em si, ou seja, não crasha por completo.

Pessoalmente acho um bom browser, já não existe aquele gap enorme em relação à concorrência, mas do que pude testar, nada que me faça migrar para ele e deixar de usar o Opera e Chrome.

Em suma, é bom, mas quem já usar um browser rápido e estável, tipo o Opera ou o Chrome, dificilmente muda.

De notar que, mal o instalei, fui ao youtube duas vezes seguidas e crashou a tab por essas duas vezes. Coisa que já não me lembro de acontecer tanto no Opera como no Chrome, parecem browsers à prova de crashes, pelo menos nos PC´s que uso.
 
Tem alguns problemas de usabilidade e funcionalidade.

Com o Internet Explorer 8 é perfeitamente possível ter à mão de semear, na Barra de Estado, a informação de cookies bloqueados, e a partir daí desbloquear. Já no Internet Explorer 9, apesar de ser possível reactivar a Barra de Estado, não surge lá nada.

O mesmo para o "Modo Protegido". No IE8 surge a informação, também na Barra de Estado. No IE9, não. Ora, esta informação é útil, pois às vezes podemos instalar/actualizar um programa, com direitos de administrador, e alguns deles executam o IE. E caso já tenhamos uma outra sessão do IE9 já iniciada, torna-se difícil saber qual é o que está iniciado com direitos de administrador. É necessário recorrer a ferramentas como o Process Explorer. Ridículo.

Outra coisa que não gosto particularmente, foi o facto de a Microsoft ter removido a possibilidade de importar/exportar listas de bloqueio para o que, no Internet Explorer 8 se chama de InPrivate Filtering, e que no IE9 agora chama-se Lista de Protecção de Controlo Personalizada. No IE8 era possível a tal importação/exportação, já no IE9, não. Mas, eles são inteligentes até. Como assim? A opção Protecção de Controlo permite que o utilizador subscreva a listas de bloqueio de publicidade e rastreamento. Acontece é que as listas não são guardadas de forma individual, mas sim numa só lista, e por desenho, a Protecção de Controlo permite que o IE9 comunique com xyz domínio de publicidade ou rastreamento, caso numa das listas tal seja permitido, mesmo que numa outra seja proibido. A título de exemplo, uma das listas disponíveis, e que é fornecida pela TRUSTe permite tudo e mais alguma coisa. Ou seja, basta o utilizador não estar atento, acabando por permitir tudo. É de génio, não?

Outro pormenor, é que eu tenho o IE9, tal como tinha o IE8, configurado para me alertar quando um sítio pretende fazer uso do Adobe Flash Player. Ora, tudo bem no Youtube. Mas, já me apercebi que, e só me deparei com uma situação, até agora, o IE permite a execução do Adobe Flash Player sem me alertar. Este comportamento nunca aconteceu com o IE8.

A Microsoft apressou a saída do IE9, a meu ver. Ainda precisava amadurecer um pouco.
 
Lá está, vem bastante melhor que os anteriores, e tendo em conta que é o Browser base na maior parte dos Pcs que o "utilizador comum" compra, é um grande upgrade que se saúda e muito!

No entanto ainda nao me faz largar o Chrome tambem!
 
Boas pessoal sakei este novo browser que á vista parece tar fixe. Acontece que estava a fazer um download de 30min, ele chega aos 100% e diz "Este ficheiro poderá ter sido movido ou eliminado" .
Esta cena tá mesmo a dar raiva, já é a 3ª vez que acontece. Alguém sabe alguma possível solução?
Cumpz
 
Não, eu enganei-me dsclpm. A mnh versao e mmo a mais recente, e cada vez que saco um ficheiro prai de 600mb ele no fim diz "Este ficheiro poderá ter sido movido ou eliminado"
 
Não, eu enganei-me dsclpm. A mnh versao e mmo a mais recente, e cada vez que saco um ficheiro prai de 600mb ele no fim diz "Este ficheiro poderá ter sido movido ou eliminado"

Experimentaste procurar pelo ficheiro?

De qualquer das formas, pessoalmente, prefiro um gestor de transferências, tal como o FDM (Free Download Manager). Sinceramente, nada melhor que um programa destes.
 
http://news.softpedia.com/news/IE9-Outgreens-Rivals-192278.shtml

Vou tentar criar este benchmark eu mesmo em casa.

IE9-Outgreens-Rivals-3.png
 
Back
Topo