Browser Internet Explorer 9

http://news.softpedia.com/news/IE9-Outgreens-Rivals-192278.shtml

Vou tentar criar este benchmark eu mesmo em casa.

IE9-Outgreens-Rivals-3.png

sera verdade?
hummm....
 
Lá está, vem bastante melhor que os anteriores, e tendo em conta que é o Browser base na maior parte dos Pcs que o "utilizador comum" compra, é um grande upgrade que se saúda e muito!

No entanto ainda nao me faz largar o Chrome tambem!

Acho que nada me fará largar o chrome. Isto está cada vez melhor.
 
depois de formatar o meu pc instalei o IE9 e o Firefox e o IE9 é só bugs e bloqueia varias vezes com o firefox nao tive nenhum problema...
mais alguem tem a mesma experiencia com o IE9?
 
Bom dia Comunidade,

Adquiri o leitor do cartão do cidadão há algum tempo pois era-me necessário para assinar emails, nunca tentando usá-lo para autenticação online.

Há uns dias fui tentar usar essa funcionalidade do cartão, usando o IE9, por exemplo, vamos ao portal do cidadão, e tenta-se fazer a autenticação com o cartão do cidadão, somos reencaminhados para uma pagina a pedir autorização para aceder a certos dados, e ao clicar em Aceitar, dá-me de imediato um erro onde diz que o internet explorer nao consegui abrir a página - verifique a ligação bla bla bla.

Ao ler os manuais, vi vários pontos que me estavam a falhar, como adicionar aos Trusted Sites o respectivo enderesso -> https://autenticacao.cartao.... , tentar desactivar o "firewall" do IE, mas mesmo assim não consigo resolver o problema.

Ao tentar usar o Firefox (tenho o 4) não consigo, visto que é necessário adicionar o dispositivo usanto uma biblioteca DLL, mas como tenho um SO de 64bits, só quando sair uma versão do FF 4 de 64bit.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser? Obrigado =)
 
Já tentaste o seguinte :


Como posso autenticar-me com o Cartão de Cidadão em sites utilizando o Internet Explorer?


Uma das questões que pode levantar problemas deve-se ao processo de associação do Cartão de cidadão ao Portal do Cidadão, algo que pode ser originado por uma Firewall activa.
Neste caso, sugerimos que desactive temporariamente a Firewall, volte a aceder à Internet e tente novamente efectuar o processo de Associação.
Se isso não resolver a questão e caso utilize o Internet Explorer, sugerimos que efectue os seguintes passos antes de proceder a nova tentativa de associação:

  • No Internet Explorer, na barra de ferramentas escolher a opção Tools;
  • Em seguida escolher a opção Internet Options;
  • No separador Security, desmarcar a opção Enable Protected Mode;
  • Clicar no botão Apply;
  • Na janela de aviso seguinte clicar em OK;
  • Volte a clicar em OK na janela de Internet Options e em seguida feche todas as janelas do Internet Explorer que estiverem abertas;
  • Poderá agora visualizar na barra inferior do Internet Explorer a indicação de Protected Mode desligado;
  • A partir deste momento o sistema estará à partida configurado para efectuar autenticações com o Cartão de Cidadão.
Nota: Antes de efectuar a associação deve desactivar temporariamente a Firewall. Sugerimos, igualmente, que depois de efectuar os processos acima referidos, feche a Internet e volte a entrar, só então avançando com o processo de Associação.
Se após esse procedimento a situação subsistir, sugerimos que adicione o endereço de Internet à lista de sites fidedignos. Aceda ao menu “Ferramentas” do Internet Explorer, seleccione “Opções da Internet”, depois “Segurança” e por fim “Sites Fidedignos”. Clique em “Sites”, adicione o endereço do Portal do Cidadão e clique em “OK”.
 
O problema do software e sites do Cartão do Cidadão é que foi desenvolvido em determinada altura e parou no tempo pois o mais certo é não terem feito contratos de actualização com quem desenvolveu os softwares/sites.
Quando precisei de usar o cartão para pôr um carro em meu nome tive que usar um computador com XP porque só assim o site funcionava... É a modernização administrativa em acção.
 
em relação a isso nao sei, mas ja consegui foi usando uma beta do firefox de 64 bits, e funciona as vezes, deve ser comforme a vontade :/

so nao entendo como e que o IE diz que tem um problema de ligação naquela página .aspx, e o firefox não da erro, simplesmente funciona (mas tem que ser igual ao SO se tiveres SO de 64bits, tens de ter Firefox de 64bits, para pelo menos adicionar o módulo PKCS11 ou coisa assim...)

Em relação aos sites, axo mas é que são só alguns que não se actualizão, ou entao o problema e mesmo do portal para onde se é redireccionada (https://autenticação.cartaocidadao....), porque se fores ao http://www.automovelonline.mj.pt, podes fazer login com o cartão do cidadão sem qualquer problema (e não és redireccionada para portal nenhum, pelo menos que o utilizador perceba isso).


Cumps
 
Boas, fiz uma actualizacao ao IE9 mas ficou com falhas, queria saber como posso desinstalar e voltar a instalar, porque agr n consigo entar no hotmail nem no site da microsoft. Ja tentei o restauro e nada
 
Boa noite, não quer ponderar mudar de Browser?

Eu uso o firefox. O meu problema é que nas actualizacoes do windows saiu uma nova para o IE9 e instalou com falhas, ou seja pelo que li o IE9 tem uns ficheiros do windows que permitem entrar no site da microsoft , hotmal etc e parece que como ta danificado nao da. Eu queria saber como apagar essa actualizacao, na lista de actualizacoes n aparece
 
Ja tentei nao funciona, quando ta a instalar bloqueia numa certa parte depois diz que n foi possivel. E desinstalar nao aparece a actualizacao lá
 
continua a nao dar, nao tenho acesso ao hotmail, apesar de ja ter instalado o IE9 continuo sem ter acesso ao email.

E as actualizacoes do windows da sempre erro a procurar, parece que nao tem acesso
 
Back
Topo