Análise [ION] Asus AT3N7A-I

Quando descobrires a solução avisa :P Que eu faço o mesmo.


Ja consegui qualquer coisa.

Usando o Leitor KMPlayer e com o filtro MPCVideoDec. Podes experimentar com o Microsoft DVT-DVD, mas tive melhores resultados com o MPCVideoDec. Tens aqui um tutorial> http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=117231

Depois diz se conseguiste.

Edit> Ainda nao foi desta, o video por vezes para e audio continua.
 
Última edição:
Trouble por acaso estás a usar o cabo HDMI da box da TVCabo ou da concorrência? É que acho que o problema era do cabo, assim que mudei por outro que comprei, versão HDMI 1.3 ficou tudo normal.
 
Finalmente após uma semana descobri o que era.

Era esta opção que estava activa no media player classic home cinema e que desactivando ficou tudo ok:

opcu.png
 
Boas...
eu tenho uma board dessas e o SO Windows 7 Ultimate X64 e para ver filmes HD 720p e 1080p obtenho melhores resultados, ou seja, menos % de cpu usage com o WMP 12 (que vem com o Windows 7) do que com o WMP Classsic HC.
Mesmo configurando tudo com está explicado aqui:
http://nunnally.ahmygoddess.net/watching-h264-videos-using-compute-unified-device-architecture-cuda/
De qualquer forma penso ser um excelente tutorial e para que está com problemas com frame dropps e com elevadas % de cpu usage nos filmes HD, acho que a vale a pena testar...
 
Desde que mudei o cabo que nunca mais tive problemas.
Já experimentei o CoreAVS Video Decoder, MCP Video Decoder e o Microsoft DTV Video Decoder.

MCP Video Decoder parece ser o melhor, papa de tudo.
Microsoft DTV Video Decoder é muito similar ao MCP, mas sem opção nenhuma...
CoreAVS Video Decoder tem muitas opções, dá para meter o Tray Icon que é util para saber se está a ser feito decoder pela gráfica (nem que isso não nota-se), é possível usar o VSFilter sem problemas nenhuns ao contrário dos outros, mas... Tem sempre um mas, alguns filmes não é feita o decoder como por exemplo o killa.sampla.x264.mkv. Por acaso nos videos que testei não encontrei esse tipo de problemas, por isso até encontrar melhor vou continuar a usar este.

Em qualquer dos filtros, o uso do CPU varia dos 10% aos 20%.
 
Boas pessoal, estava a pensar em adquirir esta board para o meu novo media center. No entanto gostava de saber umas coisas das pessoas que já as têm:

1) A fan é muito ruidosa? Estava a pensar se era possivel montar uma ventoinha maior sobre o dissipador tipo uma 120 mm (nem que fosse colada) para reduzir o seu barulho. O objectivo seria criar um media center silencioso (MUITO).

2) Alguem tem isto a funcionar com uma placa de TV, adquiri recentemente uma powercolor ati wonder 650 e gostava de saber se acham que o sistema aguenta bem com ela? Uma das razões pela qual estou a optar por esta em deterimento da zontac.

3) Quria usar isto com uma fonte brick (tipo fontes de portateis), alguem me aconselha uma caixa que traga uma a um bom preço e que consiga aguentar com:

1x motherboard asus ion....
1x disco rigido 7200rpm
1x leitor dvd (futuramente blue ray)
1x placa de tv acima descirta

Quantos wats deveria ter essa fonte?

Desde já agradeço por toda a ajuda.
 
Boas pessoal, estava a pensar em adquirir esta board para o meu novo media center. No entanto gostava de saber umas coisas das pessoas que já as têm:

1) A fan é muito ruidosa? Estava a pensar se era possivel montar uma ventoinha maior sobre o dissipador tipo uma 120 mm (nem que fosse colada) para reduzir o seu barulho. O objectivo seria criar um media center silencioso (MUITO).

2) Alguem tem isto a funcionar com uma placa de TV, adquiri recentemente uma powercolor ati wonder 650 e gostava de saber se acham que o sistema aguenta bem com ela? Uma das razões pela qual estou a optar por esta em deterimento da zontac.

3) Quria usar isto com uma fonte brick (tipo fontes de portateis), alguem me aconselha uma caixa que traga uma a um bom preço e que consiga aguentar com:

1x motherboard asus ion....
1x disco rigido 7200rpm
1x leitor dvd (futuramente blue ray)
1x placa de tv acima descirta

Quantos wats deveria ter essa fonte?

Desde já agradeço por toda a ajuda.

Boas...
eu tenho uma board dessas e até à data tou mto satisfeito com ela. Mudei a fan de origem por esta:
http://www.noiseblocker.de/en/produkt_luefter_nb-blacksilentfan-xm1.php
e posso afirmar que ficou mto mas mto melhor mesmo.
Quanto à fonte nao tenho bem a certeza mas é leres por ai nas reviews qto é k o sistema completo consome em full. Ha quem diga que no maximo ronda os 70/80w ha quem diga que é um pco mais...enfim. Atenção que esta board ao contrario dum modelo da zotac nao tem ligação directa para ligar um transformador/fonte igual à dos portateis. Se optares por ai teras de fazer um trabalho "artesanal" nisso.
Espero ter ajudado em alguma coisa...

Cumps
 
Obrigado Kelsini,

Desculpa só responder agora, mas já me tinha esquecido deste post :).

A sugestão da ventoinha foi a melhor que vi até agora, e se optar por montar um HTPC irei fazer o mesmo.

Em relação à fonte, acredito que uma PICOpsu já traga os adaptadores necessários para permitir a ligação à esta board.

Gostava de saber se alguem tem isto a funcionar com uma placa de TV, e se sim, como é que o equipamento se tem portado.

Atenciosamente.
 
Tens placas de TV USB que podem ser uma opção.

Vamos ter uma caixa interessante para um sistema destes.

Placas de TV USB? Que saiba são bastante intensas na utilização do CPU, e nesse caso não havia vantagem de usar o slot PCI disponivel nesta placa. Para isso, ia-se para a zontac com wifi.

No entanto eu acredito que isto com uma palca de TV boa, seria uma bomba (no bom sentido, hehe).

Em relação a caixas, estou neste momento a fazer a minha pesquisa. Também gostaria de saber quais recomendam.
 
Placas de TV USB? Que saiba são bastante intensas na utilização do CPU, e nesse caso não havia vantagem de usar o slot PCI disponivel nesta placa. Para isso, ia-se para a zontac com wifi.

No entanto eu acredito que isto com uma palca de TV boa, seria uma bomba (no bom sentido, hehe).

Em relação a caixas, estou neste momento a fazer a minha pesquisa. Também gostaria de saber quais recomendam.

Pensei que ele quisesse usar a caixa mais pequena possível e ai não é simples colocar uma PCI.

Eu tenho uma placa de TV por USB e não tenho razão de queixa.
 
Boas pessoal,

Também estou muito interessado em comprar esta placa para fazer um media center. Alguém me sabe dizer se é possível coloca-la numa caixa micro atx como a nox media black - http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6139 ?

Já agora só outra questão, obviamente dá para ligar drives de DVD ou Bluray nesta placa, certo?


Obrigado, fiquem bem=)
 
Última edição:
Boas pessoal,

Também estou muito interessado em comprar esta placa para fazer um media center. Alguém me sabe dizer se é possível coloca-la numa caixa micro atx como a nox media black - http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6139 ?

Já agora só outra questão, obviamente dá para ligar drives de DVD ou Bluray nesta placa, certo?


Obrigado, fiquem bem=)

Sim dá!
E obviamente que sim..
 
Boa noite a todos.

Baseado nesta motherboard (ASUS AT3N7A-I), estou a pensar construir o seguinte sistema HTPC, basicamente para:

- ver filmes 720p e 1080p;
- navegar na internet (youtube, msn, mail, etc...);
- jogar Pro Evolution Soccer.

1) Este sistema tem "força" para correr tudo o pretendo?

2) Li na review elabora pelo Nemesis11:

"No PowerDvd, consegui ver todos os formatos, menos mkv.
Todos eles perfeitamente fluidos, usando no pior dos casos 30% do cpu e normalmente 10%. A maior parte do trabalho está a ser feito pelo Gpu."


"No XMBC, o uso do cpu foi um pouco superior, mas sem problemas de maior.
O problema voltou a ser mkv, que apesar de abrirem, ficavam extremamente lentos."


Isto assustou-me bastante uma vez que utilizo muito o formato mkv! Existe resolução para este problema??

3) Estou a pensar colocar o sistema na seguinte caixa http://www.apextechusa.com/products.asp?pID=115 (APEX MI-100). A dúvida é, a caixa tem uma fonte constutuída por ATX12V SFX 250W with 20+4 pin MB connector, e a motherboard é alimentada por 24-pin EPS 12V Power connector 4-pin ATX 12V Power connector. Li nesta thread, designadamente entre os reply's #49 e #53 (3ª página) que o adaptador de 20 pin -> 24 pin poderá não resolver o problema.

Devo preocupar-me com isto?

Cumprimentos
 
Boas,

Tambem estou a construir um media center mas ainda não me decidi quanto aos componentes. Já considerei essa motherboard que dizes mas deixei-a precisamente por esse facto, mais vale escolher outra solução, existem tantas opções disponiveis... Neste momento estou mais inclinado para uma Zotac ION N330.
 
Boas pessoal. É o seguinte, eu ia comprara a Zotac A-E na ***** mas já tou farto de esperar que fique em stock..já tá esgotada à bué..Assim, uma vez que esta asus é até mais barata e tenho um amigo que me arranja uma já decidi-me por esta. A minha questão é a seguinte, tenho uma caixa Morex http://www.bigbruin.com/html/morex_3688.htm mas que não sei se dá para esta board a nivel de energia..Sei que tem um conversor DC-DC onboard e o transformador. Quanto ás fichas tem uma atx que vai alimentar a board mas depois tem uma de 4 pinos que não é igual à que aparece ligada à board nas fotos.Em vez de ser em quadrado é em rectangulo, tal com as das drives opticas.será que dá para adaptar? e anivel de power será que se aguenta?É pra por mais um disco slim e uma drive slim.Obrigado pela ajuda mas nestas coisas de fontes sou mesmo noob..Araço
 
Quanto custa esta placa e onde se compra? Já agora kelsinni, quanto custou essa fan? Eu queria uma zotac mas não se arranja em lado nenhum, se esta tiver bom preço acho que compro mesmo esta..

Cumps
 
Quanto custa esta placa e onde se compra? Já agora kelsinni, quanto custou essa fan? Eu queria uma zotac mas não se arranja em lado nenhum, se esta tiver bom preço acho que compro mesmo esta..

Cumps
http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Asus-AT3N7A-I.php
 
Afinal que gráfica tem esta board? Aqui dizem que é uma 9400, neste site http://www.*****.pt/Componentes-Motherboards-Asus-AT3N7A-I.php ou em várias lojas dizem que é uma 9300...

Que confusão, se for a 9300 desisto dela..
 
Back
Topo