Iphone 3GS - Vodafone ou Optimus? (tarifários)

Rafael, sabes lá tu o que eu defendo. O que eu ví escrito da tua parte foi o de achares parvoice um cliente indignar-se quando lhe propõe pagar duas vêses pelo mesmo tlm e mais nada. Chegando mesmo a concluir que o cliente era "irracional" pois pretendia um tratamento/serviço/tarifa "especial" (por ti definido como tal)

Enfim,

Um abraço, fica bem.

Trance
PS: Civismo é mais do que isso.
 
Ir a uma loja "fazer barulho" por algo alheio a funcionários de lojas oficiais, quanto mais de agentes como acredito ter sido o caso, os quais não têm sequer poder de contacto com superiores de forma a fazer o que quer que seja, quando mais atribuir um tarifário não existente.
Existem formas de se fazerem as coisas e essa não era uma delas, muito menos teria direito de ficar indignado.

Por acaso foi em lojas oficiais, e por acaso numa delas até foi com o chefe de loja e já agora ia munido da informação que viste em cima, facturas e Email do serviço de apoio a clientes. Mesmo assim o gajo tentou fazer-me ver que a minha informação era errada e eventualmente até mesmo forjada, como é que uma pessoa não se pode sentir indignada com uma coisa destas? Só mesmo se fosse uma besta.
Mas ainda bem, estamos os dois da optimus e satisfeitos e fique a ver como se portam os responsáveis das lojas numa situação não tão favorável para eles
 
Última edição:
Mas o chefe da loja mais não é que um simples funcionário sem poder nenhum que apenas faz encomendas e gere stocks e que recebe pouco mais que o salário mínimo, que querias de pessoas destas sem qualquer tipo de formação?
Para teres noção do que eles podem fazer numa loja, têm um numero dedicado de apoio da vodafone, algo ao estilo de apoio ao cliente com tempos de espera e etc, o qual consultam para qualquer questão que eles não saibam ou para activar contratos empresariais, pós-pagos, etc. Nem à propria vodafone se podem dirigir, estão sujeitos a operadores do outro lado da linha que são puros lacaios de call center.

Pois fiquei a saber, a experiencia tb serviu para isso. Aprender
 
Sinceramente Rafael não percebo qual é a tua mas cada um com a sua.

Não percebes como é que alguem se pode espantar/indignar com propostas absurdas de um fornecedor que "confia", deve ainda desculpar a incompetência do chefe da loja oficial ao mesmo tempo que ele tenta faze-lo de parvo, dizes que a falta de formação de um funcionário da loja também não é nada de estranhar, depois deve desculpar a falta de meios da loja devido a um processo interno, e por sinal o facto de o homem da loja ainda tentar desinformar o cliente é coisa sem qualquer relevância, depois vens com o salário minímo ...

Epa o problema não é do funcionário mas do fornecedor no entanto ...

Tu escreveste: "Civismo é saber fazer as coisas, informar-se, pensar e fazer. Isto não é o que se vê, nem é o que defendes."

Pela tua definição que por sinal está errada, o único que não estava a ter o mínimo de "civismo" neste caso é o chefe da loja. Portanto quem é que defende o quê? Não estou a perceber e penso que ninguem percebe.

Como eu disse no princípio, o chefe anotava o contacto do cliente, reportava á central, e a operadora telefonava ao cliente ou enviava um email esclarecedor ... (não era preciso email do cliente ou outra qualquer conversa). Isto é o que o "chefe" da loja devia ter feito em vêz de se armar em chico esperto. Por sinal neste caso op operador até teve sorte com o cliente, se fosse outro ...

Enfim,

Trance
PS: É que para demonstrar a indignação não é necessário armar barraca. Agora tentar vender gato por lebre de uma forma tão óbvia é uma falta de respeito. Ainda bem que não é essa a prática oficial do operador.
 
Última edição:
Depois de ler estes posts todos, não consegui fica esclarecido, é fanboys por todo o lado!!! :D Mas obrigado na mesma.

Já agora, eu posso simplesmente ir a uma loja vodafone/optimus e adquirir o Iphone? É que vejo tanta gente a encomendar pela net...
 
A3XX a oferta da VDF é semelhante á Optimus. O da Optimus acima do pacote base é a meu vêr melhor porque já vem incluído no pacote a possibilidade de ligar o PC ao iPhone e usar cerca de 1MB de tráfego.

De resto nada a assinalar.

Trance
 
Opps. Tens razão.

A Optimus "oferece" 500MB ou 1GB para tethering pelo mesmo preço da VDF (depende do plano). Isto á parte dos 500MB dedicados ao iPhone.

1MB nem dava para acabar de palitar os dentes :)

De resto nada a assinalar.

Trance
PS: Tethering a a possibilidade de usar o iPhone como modem ligado a um PC. Isto para aceder á NET pelo portátil por exemplo.
 
Última edição:
Afinal onde comprar o Iphone se no site da Vodafone está esgotado e no site da ***** só há Optimus? :(

Hum..."A Banda Larga Móvel da Vodafone está disponível na zona indicada com velocidades até 3,6 Mbps." Isto basta?

A da Optimus diz que é de 2ª geração. Também é 3,6, certo?

Desculpem estas perguntas, é que estou mesmo em branco nisto.
 
Última edição:
Afinal onde comprar o Iphone se no site da Vodafone está esgotado e no site da ***** só há Optimus? :(

Hum..."A Banda Larga Móvel da Vodafone está disponível na zona indicada com velocidades até 3,6 Mbps." Isto basta?

A da Optimus diz que é de 2ª geração. Também é 3,6, certo?

Desculpem estas perguntas, é que estou mesmo em branco nisto.

O Mediamark tinha o iphone da vodafone à venda, pelo menos em Braga
Aonde viste essa informação sobre a largura de banda?
 
também gostava de saber onde há afinal iphones... eu não os vejo em lado nenhum...

Quero o iphone da Vodafone através de contrato e não está disponível em loja nenhuma!!!
 
Aconselho vivamente a quem quer comprar iphones.... para o fazerem na Vodafone... de notar que a Optimus, nao mexeu uma palha para revolucionar os serviçoes para iphones, ao contrario da Vodafone que ate aplicaçoes ja tem criadas, uma delas pioneira quando apareceu pois trouxe MMS para o equipamento sem termos de pagar pela aplicaçao!!

Tambem de notar o serviço Mobile TV, que apesar da qualidade de imagem (a ser melhorado)... tambem e um avanço pela rede!!

Pergunto eu, o que fez a Optimus?!! Vende os iphones, ate pode (nao é bem assim!) ter os tarifarios uns centimos mais baratos, mas penso que nao é por ai que la vao!!!

Bons negocios
 
Como já tenho iPhone 3g 16GB da VDF até era capaz de comprar o 3GS da mesma op para o meu colega se me dessem o tethering the 1Gb como faz a Optimus.

Mas já repararam que a VDF anuncia o plano com 500MB apenas para comunicações de dados nacionais no caso das empresas?

http://www.empresas.vodafone.pt/equipamentos/campanhaiPhone/

Mas estes malukos tão parvos ou fazem-se ... vou falar com eles.

Trance
 
Última edição:
Tenho o 3GS com Yorn Power SMS mas quero mudar para Vita Total Iphone. Diz no site da vodafone para subscrevermos mas temos de ligar para eles ou dá para fazer isso no myvodafone? é que não vi nada lá nesse sentido...
 
Acabei de receber um SMS da Vodafone a dizer que a partir de agora também tenho 250MMS/mês para a rede Vodafone,sem alteração da mensalidade . Tenho o plano Best iPhone100.:cool:
 
Aconselho vivamente a quem quer comprar iphones.... para o fazerem na Vodafone... de notar que a Optimus, nao mexeu uma palha para revolucionar os serviçoes para iphones, ao contrario da Vodafone que ate aplicaçoes ja tem criadas, uma delas pioneira quando apareceu pois trouxe MMS para o equipamento sem termos de pagar pela aplicaçao!!

Tambem de notar o serviço Mobile TV, que apesar da qualidade de imagem (a ser melhorado)... tambem e um avanço pela rede!!

Pergunto eu, o que fez a Optimus?!! Vende os iphones, ate pode (nao é bem assim!) ter os tarifarios uns centimos mais baratos, mas penso que nao é por ai que la vao!!!

Bons negocios

Assim de repente e pela experiência que tenho das duas redes a Optimus parece-me a que tem melhor cobertura 3G... pelo menos em alguns locais em Lisboa e Algarve onde simplesmente não captava nada da vodafone...

A Optimus está a oferecer tráfego para ser usado como modem à velocidade de 7,2 aos tarifários pós-pagos de 30 e 50. São 500mb e 1000mb respectivamente que podem ser usados como modem além dos 500 mb para serem usados no próprio iphone. Isso é uma enorme mais valia e que podem dar muito geito em inumeras situações! :p


Há um outro factor que pode não ser tão importante mas que pesam sempre um bocado.... a Optimus é uma empresa portuguesa que tem feito um esforço notável para ter bons serviços e produtos. Pela parte que me toca por enquanto estou muito satisfeito! :p
 
Back
Topo