iPhone iPhone 6S (4,7") - Diário de bordo

Se usar muito o facebook é bem provável que chegue a esse tempo de uso. Eu com uso intensivo (com messenger e facebook principalmente) tenho dias com 2.30h de utilização apenas.
 
Boas. Tenho um iPhone 6s que está abrangido pelo programa de troca de bateria, e é de facto um problema que se tem tornado cada vez mais incómodo, chegando a desligar-se com +40% de bateria. Comprei-o na *****, e lá encaminharam-me para a Droplab (por ser o reparador com quem trabalham). Contactei também a TATA, onde me foi dito que por estar ainda na garantia, o mais provável era substituirem-me o equipamento ao invés de mudarem a bateria. É uma solução que prefiro, pois mesmo que o substituam por um recondicionado, confio mais numa reparação oficial e sujeita a testes de qualidade do que na abertura e reparação por "um técnico" numa loja. Contudo, dizem-me que é necessário que o telefone fique na loja durante 3-5 dias úteis, motivo pelo qual ainda não fui lá, não me agrada mesmo nada ficar tanto tempo sem o telefone. Já contactei o suporte da Apple e o funcionário que falou comigo disse que quanto a esse aspecto não havia nada que pudessem fazer, pois é política de cada loja. São coisas destas que evidenciam a falta que fazia uma Apple Store em Portugal, quase que considero ir a Espanha tratar disto. Ainda para mais, reparei hoje numa pequena mancha brilhante a 4mm do rebordo esquerdo do ecrã, que se nota mais em fundos claros, e isto é quase de certeza caso de garantia também. Ou seja, imaginando que me trocam o telefone, e que tenham de o encomendar à Apple, porque motivo não posso ficar com o meu enquanto espero que chegue o novo?!
 
E quem te diz que eles não trocam apenas o que está avariado?
O meu já levou bateria nova e ecrã e não me foi substituído o iPhone.
Eles tem que dar o parecer técnico deles, e só depois disso é que decidem se vai haver troca dos componentes ou do telemóvel todo.
 
A pessoa com quem falei ao telefone, da TATA, disse-me que por norma em telefones dentro da garantia eles substituem por um novo, por ser melhor para o cliente, uma vez que o telefone novo reiniciaria a garantia. Não sei se é realmente assim que funciona, mas acredito que eles próprios prefiram optar pela substituição do que por esventrar um telefone.
 
Ou fui eu que tive azar, ou então não sei.
E sei de mais users aqui que também apenas foi feita a substituição da bateria.
No máximo 2/10 é que veio um iPhone novo, pelo menos do que me apercebi.
 
Acho que depende do sítio. Na Droplab, que contactei duas vezes, falaram-me sempre na substitução da bateria e que demoraria cerca de 5 dias. Nunca me falaram de substituição do telefone. Na TATA, a pessoa com quem falei disse-me basicamente que o programa de substituição da bateria, que abrange 3 anos a partir da compra, é benéfico principalmente para quem está nos EUA, onde a garantia é só de 1 ano. Isto permite a quem tenha comprado o 6s no lançamento e já esteja sem a garantia, ter acesso à substituição. Mas como na UE o meu ainda teria mais um ano de garantia, não seria necessário utilizar esse programa, que apenas prevê a substituição da bateria, mas sim proceder à substituição do iPhone, principalmente caso os shutdowns inesperados já tivessem afectado outros componentes. Mas isto também deve depender da pessoa, aposto que se ligar para lá amanhã já me dizem outra coisa.
 
Acho isso estranho, mas não posso comentar muito mais porque não sei.
Agora não vás fazer a troca com 100% de certeza que te vão trocar o telemóvel, pois podes ter "azar".
 
Pois, sei disso, por isso é que ainda não o fiz... vinha aqui ver se alguém já teria tido a mesma experiência, inclusivamente porque esta história de ficar sem o telefone durante x dias me desagrada, e muito...
 
Eheh, verdade, mas entre andar com a bateria "neste estado", coisa que se resolve com um powerbank, e ficar sem o bicho durante sabe-se lá quanto tempo, tenho andado a arrastar a coisa... vou esperar por ter uma semaninha de férias do trabalho, para não estar sem telefone um dia que a Carris faça das suas e precise de transportes "alternativos".
 
Conheço uma pessoa que também levou para a garantia e lhe deram um de substituição, mas foi através de uma operadora. E já está há quase um mês à espera do telefone arranjado, seria o cúmulo dos cúmulos caso não lhe tivessem emprestado um. Aqui em Lisboa pelo que perguntei nem na Droplab nem na TATA disponibilizam telefones de substituição, pois "não conseguiriam fazer face à necessidade de toda a gente". Mas o serviço que prestam é mais rápido, so there's that. O mais provável é pedir um velhinho 4 emprestado a um familiar, quando for preciso.
 
Ainda não me dirigi a uma loja para reparar, ou obter explicação para estes problemas... Mas costumo ir a vodafone da boavista e lá eles dão telemóvel de substituição e ja tive uma situação semelhante com um iPhone 6 e substituíram-me por um novo...

Voltou-me a acontecer hoje o desligamento súbito e reparei que consigo liga-lo momentaneamente após algum tempo, mas desliga outra vez passado uns segundos... Notei também que tem um ponto onde aquece bastante, no lado esquerdo ao lado da maçã.

Espero mesmo que me resolvam isto... Desde que fiz upgrade do iPhone 4 para o 6 e depois para o 6S foram só problemas...
 
É precisamente o que acontece ao meu 6s, desliga-se com 30-40% de bateria, se o tentar ligar imediatamente ele pede para ligar à corrente, mas se esperar 1 minuto consigo ligá-lo, introduzir o pin, e assim que vai para o menu desliga-se passado 2 segundos. Depois volta a pedir carga. No entanto, basta ligar a um powerbank o tempo suficiente para carregar uns 2% e depois já não se desliga mais e dura-me se for preciso até aos 1%. Por isso custa-me a crer que o problema seja mesmo da bateria, mas nao faço ideia :1361:
 
Back
Topo