iPhone iPhone SE (2016)

Já cheguei a essa conclusão há algum tempo...agora dou uns 400/500 paus por um topo de gama android já com alguns meses de mercado e está a andar, ou até como fiz da última vez que comprei um média gama por 300 paus (infelizmente as coisas têm vindo a inflacionar) e ainda está aqui "como o aço" (estaria ainda melhor caso não o tivesse deixado cair :facepalm:). Ao fim de 2/3 anos qualquer topo de gama está mais que em fim de vida nem que seja de forma artifical...e nessa altura já foi ultrapassado até pelos médias gamas em vários aspectos. "Ah e tal o valor de revenda é alto portanto compensa!".

Será mesmo? Quem vai comprar um iphone x usado por 700/800 paus quando novos já custam quase isso e consegue-se arranjar androids tão bons, no mínimo, quanto o X por menos que esse valor? Olha eu não compro de certeza...
ahaha isso não é assim tão linear, ainda ha muita gente a comprar iphones7, tal como andam a comprar este. hoje em dia os telemoveis em termos de performance aguentam bem, mais de 2 anos, o problema do que se fala é as baterias que começam a ficar desgastadas e então nem sequer funcionam como deve ser. de resto em termos de performance, telemoveis com 2 anos portam-se bem. se hoje em dia comprares um iphone 7, duvido que sintas o telemovel lento ou algo do género.
 
Para o uso que dou o 3G serve prefeitamente.

@JCForte
se ainda está em garantia, porquê essa atitude de resignação? Usa a garantia para te resolverem o problema ;)
O equipamento existe para servir os interesses do utilizador e não o oposto.

Nem há 3 semanas foram dois SE daqui para a assistência. Um com o ecrã a começar a separar do chassis e o outro que começou a ter menos sinal de rede (sintoma existente em todo o lado) e que, derivado disso, começou a gastar muito mais bateria.
Resultado: dois SE novos.
 
ahaha isso não é assim tão linear, ainda ha muita gente a comprar iphones7, tal como andam a comprar este. hoje em dia os telemoveis em termos de performance aguentam bem, mais de 2 anos, o problema do que se fala é as baterias que começam a ficar desgastadas e então nem sequer funcionam como deve ser. de resto em termos de performance, telemoveis com 2 anos portam-se bem. se hoje em dia comprares um iphone 7, duvido que sintas o telemovel lento ou algo do género.
Já o tive cá em casa que a minha cara metade só vê iPhones à frente, e já foi vendido para comprar o X. Por isso sei exactamente quanto custou monetariamente as trocas iPhone 6 para iPhone 7, e do 7 para o X... As contas são simples, vê quanto te custa comprares um iPhone 7 novo neste momento e compara com outros, é só fazer as contas. Ninguém diz que é mau porque não é, mas também não vale o que pedem por ele quando comparado às alternativas.
 
@JCForte
se ainda está em garantia, porquê essa atitude de resignação? Usa a garantia para te resolverem o problema ;)
O equipamento existe para servir os interesses do utilizador e não o oposto.

Nem há 3 semanas foram dois SE daqui para a assistência. Um com o ecrã a começar a separar do chassis e o outro que começou a ter menos sinal de rede (sintoma existente em todo o lado) e que, derivado disso, começou a gastar muito mais bateria.
Resultado: dois SE novos.

Não estou certo que se trate de uma anomalia do telefone. Na rede MEO as chamadas de voz creio que não usam o 4G, pelo menos eu vi essa informação em algum lado. A verdade é que as opções em ambas as redes são diferentes.

Enquanto na VDF ao ir as definições=>dados moveis=>opções=>ativar 4G aparecem-me as seguintes opções:
-não
-voz e dados
-só dados

Na Meo aparece Voz e dados e depois as opções:
-4G
-3G
-2G

Por este motivo, dado que a velocidade do 4G não me faz falta e inclusivamente dizem que faz gastar mais bateria eu acabei por optar no MEO por usar no máximo a rede 3G.
 
Eu já ponderei desligar o 4G para poupar a bateria, manter apenas 3G. Mas devido à conectividade pobre e ao router ainda pior desta operadora nojenta eu tenho que utilizar, por muitas vezes, dados em casa. E o 3G é bastante lento em relação ao 4G.

Mas isto foi da noite para o dia mesmo. A bateria aguentava muito mais, até mesmo com 4G, e isto não faz sentido nenhum. O telemóvel foi comprado em maio de 2017.
 
Boa noite

Andei a ler por alto os últimos comentários e a questão que vinha por era relacionada com a bateria.

Já aconteceu 2 vezes num espaço de 1 semana, 1 semana e meia o iPhone desligar-se assim do nada (costuma ser por volta dos 18%...)
Pergunto-vos: Tem haver com a versão do iOS? Acham que fique resolvida quando sair um upgrade?

O meu familiar têm-lo há cerca de ano e pouco. Convém ir para reparação?

Obrigado
 
@Napster_PT 99,9% certezas que é o típico problema da bateria estar a dar as últimas. Ele que envie isso para garantia descrevendo o problema.

Na descrição da bateria que podemos ver na definição do iOS diz que tem 92% de vida, ou seja, pelo que li ainda está dentro da estimativa da Apple (relembro que eles dizem só a partir dos 89% (salvo erro) é que se deve equacionar fazer a mudança).

O iPhone ainda tem mais 1 ano de garantia. Se tivesse 2 ou mais então ponderava.

Vou actualizar para a ultima versão do iOS e ver se continua..
 
@Napster_PT se já tem um ano e pouco tem de restar menos de um ano para acabar a garantia, não estou a perceber :). E ainda por cima só se a garantia já tivesse acabado é que ponderavas nisso? O ideal é trocar dentro do período de garantia, especialmente quando está a dar problemas o que é o caso.

Opá tu é que sabes mas baterias defeituosas pode sempre acontecer. Eu não deixava de enviar para a garantia independentemente de o IOS achar que está boa ou não. Se ele continua com esse comportamento não está boa de certeza, nem que o IOS diga que está a 100%.
 
@Napster_PT se já tem um ano e pouco tem de restar menos de um ano para acabar a garantia, não estou a perceber :). E ainda por cima só se a garantia já tivesse acabado é que ponderavas nisso? O ideal é trocar dentro do período de garantia, especialmente quando está a dar problemas o que é o caso.

Opá tu é que sabes mas baterias defeituosas pode sempre acontecer. Eu não deixava de enviar para a garantia independentemente de o IOS achar que está boa ou não. Se ele continua com esse comportamento não está boa de certeza, nem que o IOS diga que está a 100%.

Vamos por partes.

A Apple informa que problemas com bateria normalmente acontece quando já está com 80% (fui verificar e é esta a percentagem correcta).
Indo ao "estado de bateria" nas definições do iOS aparece que a "vida útil" é de 92%, ou seja, ainda dentro dos valores estipulados pela Apple.

Até ao momento nunca tinha acontecido isto.
Por isso, não sei se é bateria defeituosa porque se fosse já teria acontecido mais vezes, correcto?

Ponho várias cenários em cima da mesa como bateria defeituosa ou até versão do iOS que já actualizei e veremos se é disso.
 
Vamos por partes.

A Apple informa que problemas com bateria normalmente acontece quando já está com 80% (fui verificar e é esta a percentagem correcta).
Indo ao "estado de bateria" nas definições do iOS aparece que a "vida útil" é de 92%, ou seja, ainda dentro dos valores estipulados pela Apple.

Até ao momento nunca tinha acontecido isto.
Por isso, não sei se é bateria defeituosa porque se fosse já teria acontecido mais vezes, correcto?

Ponho várias cenários em cima da mesa como bateria defeituosa ou até versão do iOS que já actualizei e veremos se é disso.
Não te precisas de chatear mas vamos por partes então.

Acabaste por não explicar porque é que é melhor ir à garantia após a mesma acabar e não antes. E como é que um produto com mais de um ano de uso ainda tem um ano de garantia :).

Quanto ao segundo parágrafo todos sabemos isso de trás para frente, no entanto se colocaste aqui a questão é porque apesar disso desconfias que possa existir outro problema que te esteja a escapar certo? E pediste aqui ajuda devido a isso certo?

Então um user, que por acaso fui eu mas poderia ser outra pessoa, disse-te o que é que isso costuma significar em praticamente 100% dos casos (problemas de bateria) mas não quiseste achar que era disso porque o IOS diz que está boa. Expliquei que isso não significa que esteja realmente boa, é apenas uma ferramenta para medir a capacidade da bateria mas ela pode ter outros problemas, pode ser até da motherboard, por exemplo, se quiseres outro factor que também costuma provocar esses sintomas.

O que fazes com a informação é contigo mas tu próprio dizes que "A apple informa que normalmente", portanto existe perfeitamente margem para casos que possam sair do "normal".

Se quiseres aceitar um conselho faz o seguinte antes de enviar para garantia. Reset total e reposição a partir de itunes, com isto a estimativa da bateria também irá sofrer reset e descartas logo problemas de software como uma estimativa errada por parte do sistema (é uma hipótese). Se continuar assim É DA BATERIA INDEPENDENTEMENTE DO QUE O IOS DIGA.

Estou muito céptico que um simples update cause sintomas desses, aposto que ou é a estimativa que está completamente desalinhada ou ele tem problemas de bateria/board. Se fosse de software, e ao que parece ainda não estava na nova versão (em principio não atualizou recentemente portanto) o problema já se tinha manifestado mais cedo.

Cumprimentos. :beerchug:
 
Última edição:
O meu iPhone 6 estava a ficar cansado e aproveitei a promo da MM em que o SE estava por 199€. Em termos de rapidez tem uma diferença incrível [emoji51]
 
Não te precisas de chatear mas vamos por partes então.

Acabaste por não explicar porque é que é melhor ir à garantia após a mesma acabar e não antes. E como é que um produto com mais de um ano de uso ainda tem um ano de garantia :).

Quanto ao segundo parágrafo todos sabemos isso de trás para frente, no entanto se colocaste aqui a questão é porque apesar disso desconfias que possa existir outro problema que te esteja a escapar certo? E pediste aqui ajuda devido a isso certo?

Então um user, que por acaso fui eu mas poderia ser outra pessoa, disse-te o que é que isso costuma significar em praticamente 100% dos casos (problemas de bateria) mas não quiseste achar que era disso porque o IOS diz que está boa. Expliquei que isso não significa que esteja realmente boa, é apenas uma ferramenta para medir a capacidade da bateria mas ela pode ter outros problemas, pode ser até da motherboard, por exemplo, se quiseres outro factor que também costuma provocar esses sintomas.

O que fazes com a informação é contigo mas tu próprio dizes que "A apple informa que normalmente", portanto existe perfeitamente margem para casos que possam sair do "normal".

Se quiseres aceitar um conselho faz o seguinte antes de enviar para garantia. Reset total e reposição a partir de itunes, com isto a estimativa da bateria também irá sofrer reset e descartas logo problemas de software como uma estimativa errada por parte do sistema (é uma hipótese). Se continuar assim É DA BATERIA INDEPENDENTEMENTE DO QUE O IOS DIGA.

Estou muito céptico que um simples update cause sintomas desses, aposto que ou é a estimativa que está completamente desalinhada ou ele tem problemas de bateria/board. Se fosse de software, e ao que parece ainda não estava na nova versão (em principio não atualizou recentemente portanto) o problema já se tinha manifestado mais cedo.

Cumprimentos. :beerchug:

Não sei qual a tua interpretação de "não precisas de te chatear" porque não fiquei.

O produto tem 2 anos de garantia. Então, se já passou 1 ainda tem outro.

Vou seguir a tua dica e fazer reset e reposição a partir do itunes e assim tirar a prova dos 9.
Se não ficar resolvido, num outro post, falaste para enviar tudo descriminado para a garantia.
Queres dizer para a loja onde comprei o equipamento? Ou enviar directamente para a Apple...?

Quando falei do upadte do iOS é porque (como deves saber) user´s reclamam nos fóruns oficiais da Apple e normalmente eles lançam updates para corrigir os erros.
Não estava na nova versão porque não tenho em modo automático mas sim em manual. Não era problema com iPhone/iOS.

Boas Festas!
:beerchug:
 
Certo, do que entendi lá atrás, ainda tem um ano de garantia pela frente e vais levar à loja porque... quando na loja das duas uma, ou estragam mais do que arranjam (o que é normal e daquilo que vou lendo) ou mandam te logo ir a um agente autorizado apple (mais indicado sempre) e com um pouco de sorte dão te um recondicionado.
 
Back
Topo