Não te precisas de chatear mas vamos por partes então.
Acabaste por não explicar porque é que é melhor ir à garantia após a mesma acabar e não antes. E como é que um produto com mais de um ano de uso ainda tem um ano de garantia
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Quanto ao segundo parágrafo todos sabemos isso de trás para frente, no entanto se colocaste aqui a questão é porque apesar disso desconfias que possa existir outro problema que te esteja a escapar certo? E pediste aqui ajuda devido a isso certo?
Então um user, que por acaso fui eu mas poderia ser outra pessoa, disse-te o que é que isso costuma significar em praticamente 100% dos casos (problemas de bateria) mas não quiseste achar que era disso porque o IOS diz que está boa. Expliquei que isso não significa que esteja realmente boa, é apenas uma ferramenta para medir a capacidade da bateria mas ela pode ter outros problemas, pode ser até da motherboard, por exemplo, se quiseres outro factor que também costuma provocar esses sintomas.
O que fazes com a informação é contigo mas tu próprio dizes que "A apple informa que normalmente", portanto existe perfeitamente margem para casos que possam sair do "normal".
Se quiseres aceitar um conselho faz o seguinte antes de enviar para garantia. Reset total e reposição a partir de itunes, com isto a estimativa da bateria também irá sofrer reset e descartas logo problemas de software como uma estimativa errada por parte do sistema (é uma hipótese). Se continuar assim
É DA BATERIA INDEPENDENTEMENTE DO QUE O IOS DIGA.
Estou muito céptico que um simples update cause sintomas desses, aposto que ou é a estimativa que está completamente desalinhada ou ele tem problemas de bateria/board. Se fosse de software, e ao que parece ainda não estava na nova versão (em principio não atualizou recentemente portanto) o problema já se tinha manifestado mais cedo.
Cumprimentos.