iPhone iPhone SE (2016)

Comprei um SE cinza usado em estado imaculado e com a bateria a 92%. É minúsculo comparado com o iPhone 7Plus, mas é muito prático e ergonómico. Pena a diferença entre as baterias ser tão notória.
 
Não reparei. Peço desculpa.

Epá, eu não dava.
Sabendo que o SE de 32G esteve em Novembro passado a 198€ na blackfriday, eu não dava 100€ por um de 16GB usado e ainda por cima sem ter sido feita a troca de bateria.

Tudo bem.

Acabei por comprar o SE usado de 64G por 110€, com capa e película de vidro incluída. A bateria está nos 83%. Acham que foi um bom negócio?
 
Tudo bem.

Acabei por comprar o SE usado de 64G por 110€, com capa e película de vidro incluída. A bateria está nos 83%. Acham que foi um bom negócio?

O preço foi bom.
Mas essa bateria a 83 pode dar problemas.
A autonomia não vai ser a melhor e possivelmente já vai dar saltos.
Do género pegares no telefone e teres 65% de bateria e 2 minutos depois teres 50%.

Mas experimenta e vê como se porta a bateria.
 
Tenho um 6 em que a bateria foi trocada em Julho ou agosto e ainda está a 100%.

Mas tenho um iPhone 8 em 1 ano e meio já perdeu 10% e posso dizer que não leva com qualquer tipo de stress
 
Eu acho que o que faz pior é mesmo deixar as baterias a carregar overnight.
Eu faço isso. Todas as noites fica a carregar até de manhã.

Estamos em 2019. Não faz sentido termos que andar preocupados em deixar a bateria demasiado tempo à carga. Ou andarmos com carregadores atrás porque não se pode deixar o telemóvel a carregar durante a noite em casa.
 
O que ele quer dizer é que carregar duas horas ou uma noite toda é igual porque a bateria chegando aos 100 não carrega mais.

Eu tenho que usar o carregador que ela dura-me até a hora de almoço, estou habituado a android com 5000mha para cima e cada vez que pego nos iPhone até dói.
 
O que ele quer dizer é que carregar duas horas ou uma noite toda é igual porque a bateria chegando aos 100 não carrega mais.

Eu tenho que usar o carregador que ela dura-me até a hora de almoço, estou habituado a android com 5000mha para cima e cada vez que pego nos iPhone até dói.

Li algures um artigo em que não é bem assim.
Em que se o telefone estiver ligado à noite toda, vai ligando e desligando o carregamento e fazendo micro ciclos de over charge e que isso dá cabo das baterias.
Não sei se é verdade, mas tive um android que comprei novo.
A bateria era um espectáculo e quando era novo dava quase para dois dias.
Carreguei sempre de noite.
Passado nem um ano, estava com uma autonomia péssima em que as 5 da tarde já estava sem bateria.
 
Li algures um artigo em que não é bem assim.
Em que se o telefone estiver ligado à noite toda, vai ligando e desligando o carregamento e fazendo micro ciclos de over charge e que isso dá cabo das baterias.
Não sei se é verdade, mas tive um android que comprei novo.
A bateria era um espectáculo e quando era novo dava quase para dois dias.
Carreguei sempre de noite.
Passado nem um ano, estava com uma autonomia péssima em que as 5 da tarde já estava sem bateria.

Acho que isso terá mais a ver com o sistema android, que cada vez necessita de mais recurso e a bateria sofre com isso.

Eu tive um Nokia lumia 735 durante quase dois anos e tenho o iPhone SE há ano e meio e não notei degradação da bateria (noto no iPhone mas a partir do momento em que passei do iOS10 para o iOS12).
O lumia 735 aguentava quase sempre 3 dias. Que bela máquina!
 
O grande inimigo das baterias é o calor, este é o principal fator na sua degradação, muita vezes sem reparar temos comportamentos que danificam muito mais a bateria do que deixar a carregar durante a noite, por exemplo, jogos ou aplicações que "puxem" pelo processador a correr durante bastante tempo (eu sei que é feito para isso mas não deixa de danificar), ou no carro andar com ele junto ao vidro, até mesmo na praia.

EDIT: no meu SE que comprei a quando do lançamento, está quase a fazer 3 anos e está a 86% notei mais no IOS11 e agora IOS12, o que é natural, para manter o mesmo nível de performance ou melhor o processador tem que estar a bombar mais. não podemos é queixar-nos das 2 coisas, ou temos bateria ou temos performance como se tivesse saído ontem no mercado.
 
Carrego duas horas antes de dormir e depois desligo, agora acordei e liguei e está a 100 mas quando chegar aí ao meio dia já só tem uns 20 por cento.
 
O meu dura o dia todo. Por vezes chego a casa com os 50% ainda. Uso de manhã quando estou a tomar o pequeno almoço. Toda a hora do almoço e lanche. E vou atendendo chamadas ao longo do dia.

Acho que gasto muito mais se tiver os dados ligados quando comparado com o Wi-Fi.
 
Back
Topo