iPhone iPhone SE (2016)

O da cara metade ainda n levou o iOS 14. Tenho receio de perder performance/bateria.

A propósito, ela começou a queixar-se que já se desligou com 20% de bateria ou que sai de casa com 80% e ao fim da manhã já tem menos de 25%. Penso que será sinal que a degradação estará a aumentar. Acho que breve vai à worten levar uma bateria nova. Já alguém trocou lá?
 
Em performance não perdes nada, a meu ver até ganha (para o uso que faço, não notei nada de slow’s).
Na bateria, embora eu tenha trocado a minha ainda com iOS 13.x, não noto perda de autonomia (na 1a semana pelo possível rearranjo dos ficheiros, etc, é natural consumir mais).
Com algumas novidades no 14 (se ligares aos widgets etc), a minha opinião é que vale a pena a mudança.
 
O meu SE foi trocar a bateria a uma loja Apple no Oeiras Parque. Foram numeros reondos 40 euros. Não sei se é propriamente uma vantagem face à má qualidade das baterias que vêm nos produtos Apple, mas mesmo assim espero que seja uma bateria original.

Para já está a funcionar bem. Gastou um bocado porque tive de reinstalar a partir de uma cópia de segurança, apaguei o conteúdo antes de entregar na loja.

Não notei a lentidão que as vezes notava principalmente quando a carga já não era acima dos 60%. No caso do meu a carga as vezes descia 1% de minuto a minuto sem estar a fazer nada. Nas definições da bateria dizia que estava a 89% mas a verdade é que depois de umas horas, principalmente depois da noite era sempre uma incógnita se o telefone ia arriar na manha do dia seguinte.

Ainda tive um stress porque o iPhone veio todo emporcalhado e até parecia ter danos ou marcas. Fiquei furioso e ia à loja no dia seguinte reclamar. Mas na manhã seguinte, com boa luz resolvi fotografar o telemóvel e os danos e quando comecei a limpar a gordura, dedadas etc, usando um pano de limpar lentes, comecei a ver que as marcas se agarravam ao pano. Afinal era tudo sujidade incluindo algo agarrado que parecia cola. Depois de limpo ficou impecável como tinha sido entregue na loja.

Eu que gosto do SE ao ponto de gastar 40 euros na bateria nova, ficar com um telemóvel todo axanatado, não ia aceitar facilmente.
 
Isso foi falta de profissionalismo entregar o equipamento assim.

Mas a título de curiosidade eles para mudarem de bateria necessitam de aceder ao iOS?
 
Não sei, diziam que tinha de desativar o "localizar iPhone". Eu por via das dúvidas apaguei o conteúdo. Tenho cópia de segurança em iCloud para todos os aparelhos.
 
No meu 6s, a bateria que coloquei há 2 meses atrás, é do fabricante Desay, com logotipo apple etc, a mesma marca que apple usa, ficou a 8€, troquei eu.


Agora cobrarem 40€ ou mais pelo mesmo serviço é um abuso.
 
A eles a bateria também deve ter custado 8€. Têm de ter em stock (para esse modelo e outros), têm o trabalho de a trocar, têm de ter loja aberta, têm o risco de alguma coisa correr mal na troca e ter custos adicionais, para não falar que é preciso pagar o tempo que os funcionários não têm nada para fazer.
Parece-me um preço razoável, ninguém anda aqui a trabalhar de graça.

As condições em que entregaram o telemóvel é claro que já não é assunto nenhum.
 
ontem fui notificado pelo iphone que a minha bateria precisa de "assistência", marca 79% de capacidade e 620 ciclos (em 3 anos e meio nem esta mau). Ainda há algum sitio que as troque a 29€? do que estive a ver é tudo na casa dos 50€ e isso já considero demais, para o valor do telefone. A ideia é manter mais 2 anos (o que durar) e fazer upgrade para o iphone mini mais barato que existir na altura lol
 
Por esse preço só se tentares aquelas lojas de esquina que provavelmente nem dão garantia nem assistência(o que não quer dizer que o trabalho não fique bem feito). Se fores a uma grande superfície/parceiro Apple, sim, deverá ficar à volta de 45/50€ normalmente.

Se a ideia é manter durante mais dois anos, diria que não é por mais 10/15€ que faz diferença.

Estava aqui a ver, e na worten pelos vistos estão com uma promoção/campanha que fica a 30€.
 
ontem fui notificado pelo iphone que a minha bateria precisa de "assistência", marca 79% de capacidade e 620 ciclos (em 3 anos e meio nem esta mau). Ainda há algum sitio que as troque a 29€? do que estive a ver é tudo na casa dos 50€ e isso já considero demais, para o valor do telefone. A ideia é manter mais 2 anos (o que durar) e fazer upgrade para o iphone mini mais barato que existir na altura lol

Como já disseram tens na Worten a 30€. Não tens melhor opção neste momento.
 
Aparentemente com garantia de 6 meses (“habitual” em muitas lojas que trocam baterias, porque nem as oficiais dão 2 anos de garantia).
Para o telefone em questão é um “miminho” que o deixa muito capaz para pelo menos mais um ano (eu próprio já recorri a essa troca, em loja de telemóveis, e tive um stress da bateria em 1 mes, com uso normal descer até aos 88% da capacidade. Contactei a loja e trocaram-me na hora, sem qualque problema e pediram dsc porque devia ter sido defeito do produto (esta que tenho já está a fazer 6 meses e com o mesmo uso da anterior ainda vai nos 97%).
Resumindo, está aqui telefone para esperar por um iOS 15, e entretanto ve-se a baixa de preços do 12 mini [emoji41]
 
eu gosto muito deste telemóvel e até foi "barato" na altura, 250€ com pontos na vodafone. Gosto de telemóveis pequenos, mas não ha outra opção no mercado. o único agora é o mini, mas 800€ por um telemóvel? nunca. o problema é mesmo esse, noto que este já não é tao rápido como os actuais, mas para o meu uso ainda vai dando bem para os gastos. E mantendo a performance actual, vejo-me bem a usar mais uns 2 anos. Se um dia encontrar um "mini" na casa dos 300-400€ talvez faça o upgrade, e mesmo assim já é muito dinheiro por um telemóvel.
 
eu gosto muito deste telemóvel e até foi "barato" na altura, 250€ com pontos na vodafone. Gosto de telemóveis pequenos, mas não ha outra opção no mercado. o único agora é o mini, mas 800€ por um telemóvel? nunca. o problema é mesmo esse, noto que este já não é tao rápido como os actuais, mas para o meu uso ainda vai dando bem para os gastos. E mantendo a performance actual, vejo-me bem a usar mais uns 2 anos. Se um dia encontrar um "mini" na casa dos 300-400€ talvez faça o upgrade, e mesmo assim já é muito dinheiro por um telemóvel.

Tens sempre o SE 2020. É uma boa máquina.

 
Back
Topo