iPhone iPhone X - Diário de bordo

Obrigado pelo feedback! Costumam chegar a casa com que percentagem de bateria? Exemplo: no meu S9, com o uso que lhe dou, geralmente chego a casa já nas ultimas, por volta das 20h da noite, com uns 15% de bateria.

Se o s9 te chega com 15%, com o s9 plus chegavas com mais do dobro. Com o X pouco mais do que o S9 deves chegar. Já andei com um s9+ umas semanas boas a fazer a utilização que faço com o X, e o s9+ durava-me mais. Mas como referi noutro post, habituei-me a ligá-lo no apoio de braço e carregar para não ficar sem bateria ao longo do dia.
 
4 a 5h de display ligado e tenho que por à carga. Mas estou com iOS 12 Dev Beta 4. No iOS 11 durava mais tempo. De qualquer das formas o X dura menos que o 7 Plus ou 8 Plus, falo por experiência porque passei por todos.
 
Se o s9 te chega com 15%, com o s9 plus chegavas com mais do dobro. Com o X pouco mais do que o S9 deves chegar. Já andei com um s9+ umas semanas boas a fazer a utilização que faço com o X, e o s9+ durava-me mais. Mas como referi noutro post, habituei-me a ligá-lo no apoio de braço e carregar para não ficar sem bateria ao longo do dia.

S9+ está fora de questão, o tamanho para mim não dá.
 
Falo por experiência própria, a melhor autonomia num iPhone vai para os modelos Plus. O 8 plus que tive era um monstro de bateria. O X não consigo fazer mais que 6 horas de utilização (sem chegar abaixo dos 20%, nunca baixo dai)
 
Falo por experiência própria, a melhor autonomia num iPhone vai para os modelos Plus. O 8 plus que tive era um monstro de bateria. O X não consigo fazer mais que 6 horas de utilização (sem chegar abaixo dos 20%, nunca baixo dai)

Vou ser honesto, se pudesse, comprava um S9+, gosto bastante do equipamento, mas como disse, mãos pequenas para um modelo maior. Tive iPhone 7 e achei que devia ir para Android para mudar um pouco, mas acho que depois desta má experiência com a bateria, vou voltar para iPhone.
 
Vou ser honesto, se pudesse, comprava um S9+, gosto bastante do equipamento, mas como disse, mãos pequenas para um modelo maior. Tive iPhone 7 e achei que devia ir para Android para mudar um pouco, mas acho que depois desta má experiência com a bateria, vou voltar para iPhone.

Eu comprei o X pelo tamanho, basicamente. Se o X tivesse maior autonomia/bateria e tivesse Touch ID, eu ficaria extremamente satisfeito. O Face ID foi a pior coisa que a Apple fez. Tanto funciona, como já não funciona, sem falar que pessoas com problemas oculares estão basicamente a ter sempre que meter o código. Tenho um colaborador que quando era mais novo tinha estrabismo, o qual já foi operado que se não me tivesse contado, não diria que foi estrábico, e não consegue desbloquear o iPhone X em 70% das vezes. Mas que raio de evolução é esta?
 
Eu comprei o X pelo tamanho, basicamente. Se o X tivesse maior autonomia/bateria e tivesse Touch ID, eu ficaria extremamente satisfeito. O Face ID foi a pior coisa que a Apple fez. Tanto funciona, como já não funciona, sem falar que pessoas com problemas oculares estão basicamente a ter sempre que meter o código. Tenho um colaborador que quando era mais novo tinha estrabismo, o qual já foi operado que se não me tivesse contado, não diria que foi estrábico, e não consegue desbloquear o iPhone X em 70% das vezes. Mas que raio de evolução é esta?
ya...realmente por causa do teu colega com um issue o face id foi a pior mudança de sempre lol.

Eu a mim funciona prai 99% das vezes, o touch id falhava.me mal tinha o sensor sujo ou um bocadinho de suor.

Sem falar da facilidade que é entrar em qualquer app agora com face id, 1s autenticou entrou.
 
ya...realmente por causa do teu colega com um issue o face id foi a pior mudança de sempre lol.

Eu a mim funciona prai 99% das vezes, o touch id falhava.me mal tinha o sensor sujo ou um bocadinho de suor.

Sem falar da facilidade que é entrar em qualquer app agora com face id, 1s autenticou entrou.

Eu de estrábico não tenho nada e vejo-me “grego” para ele funcionar. Nisso a Samsung fez a melhor coisinha, tem o desbloqueio facial e o de impressão digital.
 
Há situações em que o Face ID ganha, outras perde. Desbloquear o telemóvel com luvas ou após tomar banho era uma tarefa impossível com o Touch ID (por vezes uso luvas de latex no trabalho). Por outro lado, deixei de ter a facilidade de pousar o telemóvel em cima da mesa e apenas pressionar o dedo para desbloquear o ecrã. De referir que o meu Face ID sempre funcionou bem com óculos normais ou óculos de sol, em ambientes claros ou escuros.

Em relação ao desbloqueio por impressão digital nos Samsungs, a localização do sensor na traseira não é nada simpática. No S8 estava localizado do lado esquerdo da câmara, agora no S9 está em baixo da câmara, numa zona de acesso mais fácil. Não vou falar da experiência do desbloqueio por rosto / iris no S8 porque foi anedótico.

Inteligente foi a Huawei/Honor que meteram o sensor à frente sem estragar muito a estética do telemóvel.
 
O meu Face ID só falha mesmo quando acordo. Nunca consigo desbloquear o telemóvel sem código.

De resto acho muito fixe e funciona muito bem em todas as circunstâncias e diferentes locais, diria que melhor que o Touch ID, nesta altura do verão, com o calor e mãos suadas falhava algumas vezes.

O Face ID tem a limitação de ser complicado desbloquear numa mesa, por isso comprei uma base para o meter no trabalho e conseguir desbloquear sem pegar nele.
 
O meu Face ID só falha mesmo quando acordo. Nunca consigo desbloquear o telemóvel sem código.

Já eu fico admirado como é que ele não me falha ao acordar. :rrotflm:

Até ao momento só falhou após cortar a barba (compreensível, visto que já era considerável e nunca me tinha conhecido sem ela) e com óculos espelhados (com polarizados funciona correctamente, desde que não sejam espelhados).
 
Muito raramente tenho problemas com o face ID. Funciona 99% das vezes, quando acordo, pouca luz, muita luz. Já li que alguns problemas no reconhecimento têm a ver com as condições de luz na altura do registo da face. O registo deve ser feito indoors, com luz média. Quem tiver problemas mais graves que registe de novo.
 
Tou a ver que sou o único que acordo tipo mostro Ahah.

Mas pronto também é a única altura que falha. De resto o acerto é muito próximo dos 100%.
 
O face ID ao acordar nunca funcionou comigo. E em relação ao Touch id, falha muitas mais vezes. Ja experimentei configurar de maneiras diferentes mas volta sempre ao mesmo...
 
Para mim o FaceID é muito melhor do que o TouchID. Nem consigo imaginar voltar ao Touch ID. Basicamente, em condições normais, o FaceID funciona *sempre*. Só consigo encontrar alguns padrões em que falha:
- Deitado com a cabeça encostada na almofada (resolve-se levantando a cabeça um bocado)
- A conduzir, talvez por não ter o telemóvel 100% apontado para mim (não se resolve, a conduzir não é suposto ver notificações)
- Quando está pousada na mesa e tenho uma notificação e chego-me para ele desbloquear e falha (resolve-se pegando no telemóvel e ele desbloqueia logo)

Overall funciona bem melhor do que o Touch ID, além de ser muito mais natural. Quando não olho, está bloqueado. Quando olho, está desbloqueado.
 
Desbloquear com FaceID a conduzir é só para bravos! Não é preciso tê-lo à frente da cara, mas é necessário olhar ativamente para os sensores até que desbloqueie, o que implica não olhar para a estrada...
 
Desbloquear com FaceID a conduzir é só para bravos! Não é preciso tê-lo à frente da cara, mas é necessário olhar ativamente para os sensores até que desbloqueie, o que implica não olhar para a estrada...

Não e propriamente uma coisa para ter orgulho. Mas faço o diariamente várias vezes ... não é propriamente desarmar uma bomba.
 
Back
Topo