Iphone X vs Xr

pessoal não sei se este é o local indicado, mas.. será que alguém me sabe dizer se há forma de comprar o iphone x ou xr ou xs ao preço anunciado nos states (ou pelo menos parecido)? Do que vejo, por exemplo o xr é anunciado nos USA por 759$ (650€) e aqui custa perto de 850€. Alguma forma, seja via USA ou outro local qualquer, a ideia é obviamente poupar no preço.
 
pessoal não sei se este é o local indicado, mas.. será que alguém me sabe dizer se há forma de comprar o iphone x ou xr ou xs ao preço anunciado nos states (ou pelo menos parecido)? Do que vejo, por exemplo o xr é anunciado nos USA por 759$ (650€) e aqui custa perto de 850€. Alguma forma, seja via USA ou outro local qualquer, a ideia é obviamente poupar no preço.

Acho que são 749 USD e falta o imposto de venda. E, a não ser que lá vás ou alguém o traga, taxas de importação.
Espera mais umas semanas que eles começam a aparecer mais baratos cá na europa, por exemplo na amazon. ;)
 
A diferença de autonomia entre o X e o XR é consideravelmente superior a 30 minutos. Em navegação na internet, por exemplo, é mais 25% (3 horas).

Podem ver aqui: https://www.apple.com/pt/iphone/compare/?cid=ASA-iPhone-compare.

Não me fio por aquilo que o marketing da Apple diz, amigo. E digo isto apesar de ter um MacBook Pro e um 2 iPhones em casa.
Prefiro guiar-me por testes feitos por pessoas reais (Reddit, youtube, etc.). O que li/vi, é que a autonomia é cerca de 0.30/1.30h melhor que o X. Ora, o máximo que consegui no meu X foi cerca de 8h40 de SOC com o iOS 12.0 e vi pessoas no Reddit que não fazem isso. A Apple generaliza sempre os testes para favorecer os modelos mais novos face aos anteriores. Não consideram o average de 8h40 de SOC, mas sim cerca de 5h de SOC. Não consideram os praticamente 11k Points que o A11 consegue fazer com o iOS 12, mas sim os average 10.2k. Considero tudo isto para lá de excelente e já não podia pedir mais, mas sendo que o XR ainda consegue ser melhor na autonomia, acho que é um ponto positivo a evidenciar, claro.

Agora, voltando ao mesmo assunto, estamos a falar de:

- Muito menor resolução, não sendo sequer FHD;
- PPI Density igual à do iphone 4;
- Sem 3D Touch;
- IPS;
- Bezel maior (79% screen body ratio vs 82% do X/XS);
- Single Camera s/zoom óptico;
- Acabamentos mais "low budget" relativamente ao X/XS, sendo de alumínio em vez do stainless steel;
- Não suporta HDR;
- Não suporta Dolby Vision;
- Não suporta Netflix HD.
+ Autonomia;
+ Software pós processamento de fotos melhor que o de origem do X (passível de ser ultrapassado com a app Focos, disponível na App Store);
+ A12 que confere um máximo de 15% de melhor desempenho e, consequentemente, melhor autonomia.


O X é melhor em praticamente tudo, e sabes disso pois já tiveste um. A comprar um, seria sempre o X. Num todo é incomparavelmente superior ao XR. Agora, se for entre o X e o XS Max, então a escolha é óbvia. A trocar, seria sempre como tu fizeste, pelo XS Max.

E agora, falando para os outros que eu li por aqui, parem de repetir uma mentira. A câmara do XR não é melhor que a dupla câmara do X. Vejam o vídeo da Justine (XR vs XS). A câmara do XS/XS Max é melhor que a do X, sim, mas o mesmo não se aplica à do XR. Tem um alcance dinâmico bem inferior, não tem duplo OIS e não tem zoom óptico comparativamente à câmara dupla do X. A única coisa melhor é o software de pós-processamento das fotos. Ponto.

Um abraço!
 
Última edição:
Acho que são 749 USD e falta o imposto de venda. E, a não ser que lá vás ou alguém o traga, taxas de importação.
Espera mais umas semanas que eles começam a aparecer mais baratos cá na europa, por exemplo na amazon. ;)

Ok obrigado pelo apoio. Em qual das Amazon e a comprar a que vendedor, à própria Apple?
 
@Pheux só não entendo como consegues tanta bateria no x xD e queisso e incrível mas todas as reviews dizem que o telemóvel e uma caca (nisso xD)...a questão e que agora por 959 eu acho que compro o Xs pq se for possível esse negócio então não vejo sentido em pagar tanto pelo Xhavendo um Xs "tão barato". O problema e msm entre o X e o Xr e cada vez que penso nisto mais indeciso fico
...agora tb me parece que efetivamente o X comoum todo acaba por ser superior, aliás se foi descontinuado por alguma razão foi ne? Btw que vídeo eesse? E que honestamente diziam que o Xr era melhor em tudo menos no ecrã e 3d touch que vai dar ao msm né?

E mais uma vez obrigado a todos que ajudam nisto :p
 
Btw @Pheux aquele print que mencionaste cm 8 horas de SOT é o 2° dia de uso na msm carga?

O 1º print foram 2 dias de uso normal com uma só carga.
O 2º print foi 1 dia de uso intensivo com bastantes horas de jogos, de navegação na internet e a ver vídeos no Youtube. E isto com uma só carga, as tais 8h40 de SOT (que foram na realidade umas 9h e tal, pois ainda tinha bateria quando tirei a print).

@Pheux só não entendo como consegues tanta bateria no x xD e queisso e incrível mas todas as reviews dizem que o telemóvel e uma caca (nisso xD)...a questão e que agora por 959 eu acho que compro o Xs pq se for possível esse negócio então não vejo sentido em pagar tanto pelo Xhavendo um Xs "tão barato". O problema e msm entre o X e o Xr e cada vez que penso nisto mais indeciso fico
...agora tb me parece que efetivamente o X comoum todo acaba por ser superior, aliás se foi descontinuado por alguma razão foi ne? Btw que vídeo eesse? E que honestamente diziam que o Xr era melhor em tudo menos no ecrã e 3d touch que vai dar ao msm né?

E mais uma vez obrigado a todos que ajudam nisto :p

O X, num cômputo geral, é melhor que o XR e inferior ao XS. Ponto. E quem diz que o XR é melhor, devem ser os mesmos que acham que um Saxo Cup todo artilhado com 220cv é melhor que um BMW 320 Pack M com 200cv. É a analogia perfeita. O BMW tem muito mais extras, é muito mais premium, tem carroçaria de melhor qualidade mas tem menos 20cv que o Saxo Cup.

A autonomia do X é igual à do XS e consequentemente inferior à do XR.
O X está longe de ser uma caca. Muito menos na autonomia. O iOS 12 veio trazer um aumento significativo na eficiência da bateria no iPhone X. A melhor versão a nível de autonomia do iOS 11 para o iPhone X é a versão 11.3.1. O telemóvel aguentava 1 dia e meio sem qualquer problema. Com o iOS 11.4.1 piorou e com o iOS 12 melhorou drasticamente, para níveis de autonomia que nunca tinha conseguido.
 
Última edição:
@Pheux só não entendo como consegues tanta bateria no x xD e queisso e incrível mas todas as reviews dizem que o telemóvel e uma caca (nisso xD)...a questão e que agora por 959 eu acho que compro o Xs pq se for possível esse negócio então não vejo sentido em pagar tanto pelo Xhavendo um Xs "tão barato". O problema e msm entre o X e o Xr e cada vez que penso nisto mais indeciso fico
...agora tb me parece que efetivamente o X comoum todo acaba por ser superior, aliás se foi descontinuado por alguma razão foi ne? Btw que vídeo eesse? E que honestamente diziam que o Xr era melhor em tudo menos no ecrã e 3d touch que vai dar ao msm né?

E mais uma vez obrigado a todos que ajudam nisto :p
Não vais comprar porque não vão ter stock. Daí o slogan "eu é que não sou parvo".
 
@JXulo nao estava a espera de ter stock, tal como verifiquei que nao tinham...apenas referi que se efetivamente encontrasse um Xs a 64 gb, era no brainer ne? Acho que qualquer pessoa disposta a gastar 1000 euros num tele aqui e que fosse iphone te diria o msm que eu.

@Pheux dsc msm insistir, mas a cena e:
Tu viste o SOT pelo print apenas? e que com o iOS 12 a contagem das horas supostamente e feita apra as ultimas 24 horas, o que pode ou nao coincidir com a ultima vez que carregaste o tele... msm assim, se for como dizes, efetivamente o X tem uma autonomia que e incrivel, pq tendo em conta que fizeste 8 horas com aplicaçoes assim ou entao 4 horas de uso, mas ja estavas no 2º dia com a mesma carga, o iphone X deve durar o dia td na boa, a menos que passes o dia a jogar pubg mobile e youtube :P vou amanha de manha experimentar o Xr e caso nao goste, trago logo o X. Eu a partida comprava ja o X, mas nunca vi um iphone receber tao boas reviews como o Xr, mas la esta, sao youtubers, vale o que vale ne...
 
Estás enganado. Faz a contagem das horas desde a última carga, não desde as últimas 24h.

O XR é um bom aparelho, mas nunca o compraria em relação ao X. O X quando saiu também teve óptimas reviews dos youtubers e o XS também. Faz parte, têm de vender o peixe para ganhar cliques. :)
 
Última edição:
@Pheux tens a certeza? e que a minha irma tem um iphone 6 e na parte da bateria, nas definições, diz que e o uso nas ultimas 24 horas, tal como o ipad da minha mae e eles estao ambos a correr o iOS 12 :/
 
@Paulo96 não te estava a criticar, claro que era um negócio bom até porque na exacta mesma loja o X fica por 860, logo por apenas mais 100 euros compensa, e muito, levar o novo. O que estava a dizer era que não encontras (nem ninguém) porque eles não têm stock e alegam que ainda nem as pré reservas deram vazão. Não era uma crítica, era um post informativo para que ninguém vá ao engano :).
 
@JXulo sim amigo eu sei disso! :p e sei quie nao me estavas a criticar...e oh pa, por isso msm e que a comprar algum deles, nao sera naquela loja, pq efetivamente fui la e todos os produtos de interesse estavam fora de stock :) chamo a isto de politica anti consumidor. Efetivamente e msm engraçado que todos os macbook pro, todos os watch, todos os ipad e todos os iphone X e Xs estivessem esgotados hj (sim isto efetivamente aconteceu) e nem os modelos mais caros estavam disponiveis...ou o pessoal anda com muito dinheiro, ou temos aqui engraçadinhos nas lojas :D
 
Opá tiveste azar. Aqui em Aveiro tinha tudo ainda em stock à bocado (por aqui veio um X). Os únicos produtos que não tinham seja por esquema seja porque não têm mesmo são os Xs e os XR. Uma colega minha trabalha lá e confirmou (ou têm ordens superiores para isso mas creio que não) que efetivamente ainda não tiveram sequer stock do xs e muito menos do XR. Têm recebido a conta gotas apenas para as reservas.
 
@OubeLa e @Xutos , se conseguissem o X ao preço do Xr, qual compravam? honestamenbte eu acho que o ecra do Xr e um downgrade serio, e nao estou a ver uma substituiçao do 3D Touch no Xr, sendo esta uma feature que eu valorizo mt tbh...
Btw, independentemente da loja em que eu compro novo, eu posso ir a um "posto autorizado" para a garantia? e que disseram me isso, e se assim for, e uma grande vantagem...

Qto aos teles, eu acho msm que vai ser impossivel notar diferença entre o X e o Xr em desempenho...i mean, a minha irma tem um 6, que cm o update para ios 12 parece que ganhou vida... :/

Eu comprava o X por causa do ecrã, mas não é por causa necessariamente da resolução, mas sim porque me habituei ao "contraste infinito" do ecrã OLED do iPhone. Não é que fiques mal servido com o XR. Aliás, os LCDs da Apple são do melhor que existe no mercado, mas infelizmente não suportam HDR.

Dito isto, não acho que o XR seja um mau telemóvel. Antes pelo contrário. Tem uma bateria excelente. Tem uma performance incrível (não que seja fácil de reparar nas diferenças do X para o XR visto que o X já é muito rápido), e tem uma câmara muito boa. Acho que qualquer um é boa opção. O que eu escolheria era o... XS. Na impossibilidade, talvez o X.

Em relação à bateria do X, estou satisfeito. Já estive em situações de utilização intensiva em que o telemóvel durou o dia todo, ou pelo menos durou desde de manhã cedo até ao final do dia. Mas o XR deve ser melhor.

Não me fio por aquilo que o marketing da Apple diz, amigo. E digo isto apesar de ter um MacBook Pro e um 2 iPhones em casa.
Prefiro guiar-me por testes feitos por pessoas reais (Reddit, youtube, etc.). O que li/vi, é que a autonomia é cerca de 0.30/1.30h melhor que o X. Ora, o máximo que consegui no meu X foi cerca de 8h40 de SOC com o iOS 12.0 e vi pessoas no Reddit que não fazem isso. A Apple generaliza sempre os testes para favorecer os modelos mais novos face aos anteriores. Não consideram o average de 8h40 de SOC, mas sim cerca de 5h de SOC. Não consideram os praticamente 11k Points que o A11 consegue fazer com o iOS 12, mas sim os average 10.2k. Considero tudo isto para lá de excelente e já não podia pedir mais, mas sendo que o XR ainda consegue ser melhor na autonomia, acho que é um ponto positivo a evidenciar, claro.

Agora, voltando ao mesmo assunto, estamos a falar de:

- Muito menor resolução, não sendo sequer FHD;
- PPI Density igual à do iphone 4;
- Sem 3D Touch;
- IPS;
- Bezel maior (79% screen body ratio vs 82% do X/XS);
- Single Camera s/zoom óptico;
- Acabamentos mais "low budget" relativamente ao X/XS, sendo de alumínio em vez do stainless steel;
- Não suporta HDR;
- Não suporta Dolby Vision;
- Não suporta Netflix HD.
+ Autonomia;
+ Software pós processamento de fotos melhor que o de origem do X (passível de ser ultrapassado com a app Focos, disponível na App Store);
+ A12 que confere um máximo de 15% de melhor desempenho e, consequentemente, melhor autonomia.


O X é melhor em praticamente tudo, e sabes disso pois já tiveste um. A comprar um, seria sempre o X. Num todo é incomparavelmente superior ao XR. Agora, se for entre o X e o XS Max, então a escolha é óbvia. A trocar, seria sempre como tu fizeste, pelo XS Max.

E agora, falando para os outros que eu li por aqui, parem de repetir uma mentira. A câmara do XR não é melhor que a dupla câmara do X. Vejam o vídeo da Justine (XR vs XS). A câmara do XS/XS Max é melhor que a do X, sim, mas o mesmo não se aplica à do XR. Tem um alcance dinâmico bem inferior, não tem duplo OIS e não tem zoom óptico comparativamente à câmara dupla do X. A única coisa melhor é o software de pós-processamento das fotos. Ponto.

Um abraço!

Permite-me discordar, o XR tem a câmara principal do XS por isso a maior parte das fotos vai ser melhor no XR. Em que situações é que vai ser pior?
- Zoom em situações de boa luminosidade luz (porque quando há pouca luz o X não usa a telephoto lens)
- Portrait mode quando não está uma pessoa na foto (o XR permite portait mode mas só detecta pessoas)
- Em algumas situações o X consegue diferenciar melhor os objectos nas fotos devido a ter duas câmaras com depth diferentes

Em algumas situações o portrait mode do XR vai ser melhor do que o X ou até que o XS:
- Wide angle portrait photos
- Variable aperture
- Em situações de pouca luminosidade o XR tira melhor fotos portrait (porque o X e o XS usam a telephoto, que tem uma aperture de 2.4 enquanto a wide angle lens tem 1.8, portanto no XR vai entrar mais luz)

Diria que na generalidade dos casos a câmara do XR é melhor do que a do X mesmo sendo single lens. Mesmo em relação ao XS, há casos em que o XR é melhor. Até estou curioso para perceber que software updates a Apple vai fazer para evitar que isto aconteça.
 
Back
Topo