IRIS - Thread Oficial

Que nojo o sistema de gravações. Gravei a série Taboo, (transmitiram esta semana o último episódio). Ia começar a ver, mas os primeiros episódios foram apagados automaticamente, assim como um filme que gostava de ter no arquivo. Pelos vistos é preciso proteger gravação, pensava que avisasse quando a memoria estivesse cheia. 20 horas não dá para nada.
 
Que nojo o sistema de gravações. Gravei a série Taboo, (transmitiram esta semana o último episódio). Ia começar a ver, mas os primeiros episódios foram apagados automaticamente, assim como um filme que gostava de ter no arquivo. Pelos vistos é preciso proteger gravação, pensava que avisasse quando a memoria estivesse cheia. 20 horas não dá para nada.
Atenção que falando em 20horas suponho que seja cloud, pelo que a protecção nada fará se passar os 6 meses - outra situação muito agradável. A protecção só servirá para dar prioridade e não deixar apagar essa gravação em primeiro lugar por ser mais antiga.
 
Supostamente deveria funcionar com quer IP se seja atribuído pelo dhcp do zonhub (que sim, costumas estar nos 192.168.1.*).
O que eu pretendia era pegar num RPI, e configurar um gateway com dhcp e iptable (um servidor dhcp (10.0.0.0/24 por exemplo) e receber wifi, e dar net à box pelo eth) uma vez que queria usar a box numa divisão sem cabo eth, e não queria estar a passar cabos.
Sabem se é possivel?
Na pratica a rede mae continua a ser a da ZonHub, no entanto iria usar uma gama de Ips diferente na box, mas o interface de saida estava na rede Zon.
 
Boa tarde.
A minha box iris ha uns dias para cá que nao consigo aceder a guias nem apps dando sempre erro ID01. Já desliguei e liguei a box da corrente varias vezes (dezenas) e nada.
Os canais veem-se sem qualquer problema mas nao consigo aceder a nenhuma funcionalidade.
Já liguei para a assistencia e desisti depois de 10 minutos á espera.
Alguem tem o mesmo problema com box iris?
Como resolver?
 
Boa tarde.
A minha box iris ha uns dias para cá que nao consigo aceder a guias nem apps dando sempre erro ID01. Já desliguei e liguei a box da corrente varias vezes (dezenas) e nada.
Os canais veem-se sem qualquer problema mas nao consigo aceder a nenhuma funcionalidade.
Já liguei para a assistencia e desisti depois de 10 minutos á espera.
Alguem tem o mesmo problema com box iris?
Como resolver?
Deixa mensagem privada no facebook deles com o teu numero de conta, isso fica resolvido amanhã.
 
Boas no canal AMC tenho a imagem a piscar ao fim de alguns segundos constantemente mas só acontece neste canal mais alguém com o mesmo problema
 
iris 4.8? Saltam aí umas versões... Mas isso confirma os rumores de há um ano sobre uma versão 4.8... pouco a pouco os rumores estão todos a ser confirmados.

Espero que corrijam todos os bugs que a Iris 4.4 criou, nomeadamente aquele grande travado do canal anterior quando se muda muito rapidamente de canal usando a lista de canais corrida (aquela lista que aparece quando se carrega na tecla para baixo durante mais de 2 segundos)
 
Última edição:
iris 4.8? Saltam aí umas versões... Mas isso confirma os rumores de há um ano sobre uma versão 4.8... pouco a pouco os rumores estão todos a ser confirmados.

Espero que corrijam todos os bugs que a Iris 4.4 criou, nomeadamente aquele grande travado do canal anterior quando se muda muito rapidamente de canal usando a lista de canais corrida (aquela lista que aparece quando se carrega na tecla para baixo durante mais de 2 segundos)
Diz-me como reproduzir esse problema, que posso testar.
 
Diz-me como reproduzir esse problema, que posso testar.
Estás num canal qualquer e clicas na seta para baixo durante mais de dois segundos (aparece a lista de canais). Mudas de canal usando essa lista e imediatamente a seguir carregas na seta para baixo de novo durante mais de dois segundos.

Surge a tela preta em fundo e se depois da tela aparecer um frame estático do canal anterior é porque o problema não foi resolvido.
 
Mesmo no 4.8, deve ficar muito por fazer, nasceu torta (como a UMA) vai terminar torta. So esperámos não perder funcionalidades.
Nunca compreenderei porque não tentam melhorar em vez de avançar para produtos novos com problemas ainda mais incríveis. Talvez se tentassem, como noutras operadoras cabo, fazer um sistema com ajuda de utilizadores fossem mais longe. Mas cá só se lembram disso se der publicidade ou mais algum de retorno...

Há operadoras, lá fora, onde existem "testers" voluntários como os que eles procuraram no fórum NOS que devem intervir numa fase posterior aos testes do produto e os intervenientes publicam no site respectivo as experiências e as propostas de solução de problemas.
Mas se calhar estou a pedir muito pois acho que temos mais conhecimento aqui dos produtos e de alguns problemas do que muitos no apoio e se calhar noutras partes da empresa ou empresas subcontratadas.
E além disso no nosso país só se dá valor ao que dá dinheiro e trabalho voluntário ou sem expectativa de retorno só serve para tapar os buracos deixados por profissionais e à primeira curva é arrasado por ser amador...

Nota: ontem andei a gastar algum tempo de sono a verificar se existia possibilidade de forçar o dito update, aprendi algumas coisas sobre o menu de diagnóstico da box e o método de forçar o dito - nomeadamente neste fórum em posts mais "idosos" e cheguei à conclusão que no meu local não há nada para ninguém... Já agora mais uma vez os agradecimentos pelos ensinamentos.

Qualquer dia com o que cá aprendo sei mais que alguns que deveriam saber :)
 
Estás num canal qualquer e clicas na seta para baixo durante mais de dois segundos (aparece a lista de canais). Mudas de canal usando essa lista e imediatamente a seguir carregas na seta para baixo de novo durante mais de dois segundos.

Surge a tela preta em fundo e se depois da tela aparecer um frame estático do canal anterior é porque o problema não foi resolvido.
Ok, logo já testo isso.
 
E quando estou a ver um programa gravado e ponho em pausa e depois quando quero continuar a ver o programa, carrego no botão do centro (||) e o programa volta a dar uns segundos e volta em pausa, volto a carregar no (||) e o programa volta a dar durante uns segundos e volta em pausa, volto a carregar no (||) e finalmente o programa continua sem parar.... ao navegar nos menus carrego uma vez na seta > ou < e em vez de ir para a próxima selecção, salta 2X. Não sei se isto é problema do comando ou do iris, mas que é frustrante, É! tenho 2 Iris e acontece nas duas e com os 2 comandos.
 
Back
Topo