A tomada que serve as boxes não é servida por ligação normal de RF. tem que ter retorno para haver comunicação com os servidores NOS e dar os extras (7 dias, gravações, etc)Que grande "bodega" diga-se :\
Já agora, tentei mudar a BOX de tomada (COAXIAL - estou em zona HFC).
A questão é que, sinal nem vê-lo!
É necessário alterar alguma "derivação" no quadro de entrada da casa, onde está o SLITTER de sinal / eventuais redutores de força de sinal?
Assim de repente, julguei que bastaria mudar de tomada...
Se não tem sinal dificilmente conseguirá amplificar algo de jeito... como disse o técnico que cá veio - e aqui havia sinal +/- - amplificar ***** não dá grande coisa.Primeiro tens que ter a certeza que o sinal está a ser injetado na rede de coaxial da tua casa. Depois se não tens qualquer sinal, podes ter que colocar um amplificador...
E já agora talvez seja boa ideia ver a tomada da parece, se está corretamente ligada!!!!
Caro @JocazezeCaro Jarvaz
Mais uma vez tens razão,... O português é muito traiçoeiro...
A minha ideia era alertar para que muitas vezes os ditos técnicos de eletricidade colocam as caixas e respectivas tampas, mas "esquecem-se" de colocar os cabos no interior, naturalmente enganado os clientes que na altura não têm possibilidade (ou capacidade) de ir testar toda a rede!!!
De qualquer modo o sinal até pode chegar à tomada, mas ser de tal maneira fraco, que como sabes as TVs actuais nada captam ao contrário das antigas analógicas que sempre iam dando qualquer coisa, nem que fosse umas sombras com muito grão!!! Aí talvez valha a pena testar o dito amplificador.
Mas, e resumindo talvez seja trabalho para o técnico da empresa (NOS, MEO,...…..)
Cump.
A tomada que serve as boxes não é servida por ligação normal de RF. tem que ter retorno para haver comunicação com os servidores NOS e dar os extras (7 dias, gravações, etc)
Não será a solução em todos os casos mas na minha caixa ITED há um spliter especial que tem tomadas tap para alimentar as tomadas com box sem amplificar ou perturbar o sinal. as restantes tomadas são encaminhadas nesse mesmo spliter e depois de amplificadas num amplificador são distribuidas por um spliter normal para os vários pontos.
mesmo assim como o meu amplificador é especial para tv cabo e tem sinal de retorno o técnico que cá veio pôs tudo a ser amplificado para "atenuar" os problemas de sinal que tinha lá fora.
E funciona com normalidade do outro lado da escala porque o amplificador é jeitoso...
Se não tem sinal dificilmente conseguirá amplificar algo de jeito... como disse o técnico que cá veio - e aqui havia sinal +/- - amplificar ***** não dá grande coisa.
Com boa vontade do técnico isso é resolvido.Então bate certo com o que um técnico me disse... na caixa de entrada da casa existe pelo menos uma saída específica do SPLITTER "especial" que vai à tomada da BOX, e essa saída terá de ser alterada... Sei que uma das saídas tem um também um redutor de sinal para o ROUTER... esse sei que vai para a tomada do ROUTER (aqui tenho sinal "a mais"... para ser gentil! Já cheguei a ter um redutor entre o cabo da TOMADA do router e o próprio router!!!!)
Já vi que é assunto para um dia quando o técnico da NOS cá vier... Então se quiser meter uma segunda box... já vi o filme...
Cada vez menos, mas ainda há quem seja profissional e brio no que faz... Já apanhei, mas 90% não percebe "nada do assunto".
Os splitters implicam sempre uma perda de alguns dbVm (acho que é isto).Já agora, e relativamente ao problema que tenho das boxes não sincronizarem, a informação do técnico é que o sinal é forte de mais, pelo que me desligou o amplificador que está instalado há mais de 6 anos. Mas depois disso foi a uma das boxes e retirou o splitter que dividia o sinal de entrada de sinal para a box e para a TV (canais RF) porque este splitter estava a roubar sinal (sinal fraco ?????), sendo que o meteu ao bolso, e eu distraído nem me apercebi. Agora quando cá voltarem (amanhã) terão que o repor!!!
Alguém sabe que frequência funcional estes splitters, ou são apenas "uma ficha tripla" ?
Os splitters implicam sempre uma perda de alguns dbVm (acho que é isto).
Nalguns casos para equilibrar as perdas tem uma ou mais "portas" TAP que distribuem o sinal independentemente da distância desigual das saídas para evitar que o terminal mais perto fique com mais sinal e o outro com muito menos - penso que o que digo não é nenhuma barbaridade...
No meu caso tinha spliters com saidas tap para boxes e router e só na saida normal era introduzido o amplificador (e depois disso splitters normais) para distribuir o RF que não chegava em condições. Entretanto tive mudanças e ficou de outra forma menos adequada mas a funcionar (por causa do sinal exterior).
Num caso tinha um splitter junto de uma box e router e o técnico tentou substituir por outro para resolver os problemas de sinal fora de parámetros - acabou por colocar de novo o inicial porque perdia menos do que o novo...
Tens de os contactar. Uma vez que não falas em equipamentos novos suponho que nem intervenção terás.Sabem se há alguma forma de negociar com a NOS uma instalação? É que necessitava de fazer uma instalação numa outra divisão cá em casa. Já sou cliente há alguns anos, mas estava sem contrato e hoje contactaram-me para fazer um novo contrato de 24 meses (29.99€) ao qual disse que era para ir para a frente (ainda não aceitei o contrato online), mas como não estava a contar com a chamada, esqueci-me completamente de colocar a questão da instalação (dizer ok, sim, faço esse contrato, mas queria uma instalação de cabos numa outra divisão). Sabem se há forma de negociar isto com a NOS ou qual será a melhor opção? Obrigado.
Só perguntando. Não sei se o fazem, possivelmente não, mas não custa perguntares.@jarvaz Exato, não haverá nenhuma troca de equipamentos, nem interversão técnica. Neste caso, para a divisão pretendida, não há sequer nenhuma forma de passar o cabo, iria ser necessário furar paredes (seria para fazer chegar o cabo aquela divisão, a box iria manter-se no mesmo local).
Estava com o serviço Iris, mas sem contrato, e no passado dia 20 de novembro após algum tempo de conversa, aceitei um contrato de 24 meses (disse que sim por telefone). Recebi o contrato por email, mas depois de o ler bem, vi que não era favorável, e nunca o aceitei: não cliquei no link, nem enviei carta com o contrato assinado. Hoje recebi a fatura e esta já com o novo valor do contrato. Sabem se isto pode ser assim? Basta dizer que sim por telefone e avançam com o contrato?