Já tenho a PS3 (usem esta thread para imagens da vossa PS3 e relatos da experiência)

Boas, sou novo no forum. Como espero em breve adquirir uma ps3 gostava de saber se alguns dos colegas podiam me esclarecer algumas duvidas:

1º os jogos ps1 e ps2 compativeis poderão ser jogados com a saida HDMI? (na sua resolução nativa claro). Pergunto isto pois na minha ps2 ligada ao meu lcd da samsung por componentes não consigo jogar jogos da ps1 (não dá imagem, só som) e ja aconteceu em um ou outro jogo ps2 tambem. Nestes jogos da ps1 sou obrigado a mudar o cabo para o rgb, ou composto, o que é uma tristeza. Não é que seja muito importante pensar em jogos velhos agora, mas já que depois a ps2 é para desligar, não queria andar sempre a mudar o cabo.
2º o região free nos jogos é só para os jogos PS3, ou os jogos ps2 e ps1 tambem passam a ser região free?
3º tenho o pc ligado a net por modem usb, nunca tive ligação wireless. Para ligar a ps3 a net preciso dum cabo de rede normal ou cruzado?
4º o meu lcd da samsung 32" é HD ready, não é full hd, consigo os 1080p?

Se alguem poder responder, agradecia

Bons jogos
 
1º Ya dá para jogar os jogos ps1/ps2 por hdmi
2º Yep o region free é só para jogos ps3
3º Vais usar a partilha de rede do pc exacto ? então é um cabo cruzado mas antes de ires comprar exprimenta com o que vem com a ps3 que pode funcionar (nas placas de rede mais recentes já não faz diferença)
4º Só consegues ir até aos 1080i, mas tambem não tens nem vais ter muitos jogos a fazer os 1080p...
 
Última edição:
Boas, sou novo no forum. Como espero em breve adquirir uma ps3 gostava de saber se alguns dos colegas podiam me esclarecer algumas duvidas:

2º o região free nos jogos é só para os jogos PS3, ou os jogos ps2 e ps1 tambem passam a ser região free?
3º tenho o pc ligado a net por modem usb, nunca tive ligação wireless. Para ligar a ps3 a net preciso dum cabo de rede normal ou cruzado?
4º o meu lcd da samsung 32" é HD ready, não é full hd, consigo os 1080p?

Se alguem poder responder, agradecia

Bons jogos

Na primeira e segunda questão não te posso ajudar pois não tenho PS ou PS2.

Mas relativamente à 3ª posso te dizer que tens de ter a net partilhada para a placa de rede no PC e usar um cabo cruzado, pois a ligação vai ser directa de placa de rede para placa de rede.

Quanto à 4ª questão, não sendo o teu monitor Full HD não poderás jogar a 1080p.
Tens de ver as especificações do teu monitor para ver se é 1080i ou mesmo "só" 720p.

De qualquer forma ao ligares o cabo HDMI e se fizeres automático ele seleciona-te logo a resolução máxima suportada pelo teu Televisor ;)
 
Obrigado pelas vossas respostas, vão me ser muito uteis. Quanto ao meu lcd, permite os 1080i, pelo menos nas especificaçoes diz que sim, só o 1080 é que me era uma incognita.

Já agora, a publicidade ao Blue ray diz "puxar" ainda mais pela qualidade dos convencionais dvds´. já alguem teve a visionar uns filmezitos em dvd com boa imagem, ligado pelo HDMI para provar a qualidade da ps3 como leitor de filmes dvds? é que a ps2 deixava muito a desejar como leitor de dvd.

Aproveito para informar as pessoas que tenho visto dizerem não estar a encontrar ps3 a venda em sitios como a worten, etc. Que na ***** ainda lá tem muitas.
 
Para mim fica exactamente igual, tenho ambos por HDMI, ou seja nao noto diferenca alguma.

Quando vejo um trailer ou demo em HD ai sim noto qualidade superior ao DVD, mas só mesmo se estiver à procura e concentrado nisso.

Eu digo to´do entusiasmado para a minha mulher: Olha a diferenca!!! Mas ela diz que sim e assobia para o lado enquanto joga Dogs na DS Lite.

Esta a minha experiência.

cumps
 
Eu só tenho pena que a ps3 não faça upscale, se tiveres um dvd da sony dvp ns76h que custa á volta de 150 € transmite a imagem a 1080i, tens muito melhor imagem do que na ps3, claro que estamos a falar de dvd.

ai é? pensava que a ps3 reproduzia os dvd's na max res possivel. tenho que ver esse leitor, nem parece ser caro. ;)
 
Obrigado pelas vossas respostas, vão me ser muito uteis. Quanto ao meu lcd, permite os 1080i, pelo menos nas especificaçoes diz que sim, só o 1080 é que me era uma incognita.

Overkill qual é a tua tv? é que ando pa comprar uma pa 360 e pa ps3 (que ainda há-de vir) xD
 
Overkill qual é a tua tv? é que ando pa comprar uma pa 360 e pa ps3 (que ainda há-de vir) xD

Eu tenho um lcd da Samsung 32", comprei a coisa de dois meses na worten a 699 euros, mas agora não me lembro do nome exacto do modelo, é 32 qualquer coisa, mas vou verificar quando for para casa e depois já aqui coloco
 
alguem pode dizer como saber se minha tv tem hdcp, e qual a resolução de um blue ray disc movie? é pq tenho o stealth em blue ray, e qdo assisto na tv tenho som sem compressão a 6 Mbps, e imagem a +-20 Mbps, enquanto meus dvds ficam com som a 448 kbps para dd e 750 kbps para dts e imagem na faixa dos 6Mbps. Consigo assistir a "backups" de dvds, que fiz com um filme que aluguei (som a 448 kbps e imagem a +-3.6 Mbps). como dizem q as tvs com hdcp não rodam bem as cópias e fazem o downscalling dos blue ray, parece q minha tv não tem hdcp via dvi (samsung le23t51b). já agora, como saber em que resolução corre um determinado jogo? a ps3 foi configurada pa rodar 720p e 1080i, e os jogos q tenho fazem essas definições, mas gostaria de jogar a 720p, q dizem q fica melhor
 
[PC]Räzzo;1537030 disse:
Estive hoje na ***** e joguei ridge racer

que jogo de maravilha!

LOL esse jogo e mesmo do piorio acho que já faziam uma coisa mais realista tirando os gráficos o jogo nâo tem ponta por onde se lhe pegue so mesmo para quem goste lol
 
O Ridge Racer vale aquilo que vale, é um jogo de arcade e é assim que deve ser encarado, se não tivesse o 6 o 7 teria sido uma das minhas compras.
 
Back
Topo