jjmaia

Gosto da 1ª e da última, mas principalmente da última. Muito boa foto. Eu babo-me todo a ver paisagens, e se calhar por isso, acho que o carro fica um bocado out naquele enquadramento.

A primeira, é como dizes, ainda deves conseguir melhorar isso bastante. O local se calhar também não ajudou.
 
É má, é má, mas sem ela não tinhas feito a foto :)

Ficou porreira, mas acho que está demasiado saturada... Aquele amarelo lá atrás prende muito a atenção. Eu optaria por destacar o Bambi, e escurecer um pouco o que o rodeia :)

Epah, tu tens por aí paisagens de meter inveja :n1qshok:

A anterior da árvore, para mim está no ponto :)
 
Sim, sem a lente não tinha a foto, sem dúvida, mas não deixa de ser uma maravilha :p
Por acaso fiquei positivamente surpreendido com o UK, tem paisagens maravilhosas. Eu sou daqueles que Portugal é que é bonito e o resto não presta, mas não podia estar mais enganado. E a relva é sem dúvida mais verde deste lado :p
 
Gosto bastante a foto da árvore. Se desse para esperar, tinha esperado para que as nuvens com estrutura não ficassem atrás da árvore, melhor era se as tais nuvens ocupassem o espaço de cima da foto. Mas nem sempre a natureza está para cooperar conosco. :P

Pelo menos o bambi esperou pela foto :)

Uma das coisas que surpreendeu no UK foi o verde e no inverno quando está sol há uma luz brutal durante o dia pois como o sol não fica muito alto fica com intensidade ideal para aproveitar a luz.
 
Se há coisa que odeio no UK e' a falta de bermas. Infelizmente o carro estava muito mal parado e foi tirar foto e andar...
O bambi nao esperou nada, estavam uma data deles a descansar ao sol, e eu ainda longe e os gajos começaram a fugir. Tenho mais fotos, mas alem da lente nao ser grande coisa falhou o foco imensas vezes :p

BTW, uma de ontem:


Driving in England
by Joao Maia, on Flickr
 
Última edição:
E sinais a dizer cuidado com os patos, e poucos metros encontrares a pata a travessar com os patinhos. Ha coisas que só filmado...

Falando de filmar, nao e' foto mas merece ser partilhado de tao fofos que sao :p


Ja nao usava a E-M10 MK2 ha muito (a minha namorada 'e que a tem usado) e ontem levei-a para o passeio com a 135mm f2.8, o que da quase 300mm FF. Esse vídeo foi filmado assim e gosto muito da qualidade da lente, ainda mais porque custou apenas £10 :D
 
Gosto muito da foto do bambi, também. Eu teria cortado mais (se não tiveres já cortado muito).
Mas percebe-se que ele estava em alerta por tua causa.

A da árvore dá um belo wallpaper. E não é a única. A "de teste" ao ND também ficou óptima.

Na página anterior gostei bastante duma das fotos da Via Láctea, especialmente por causa do reflexo dela no carro. Foi um pormenor que agradou muito.

Quanto à última foto que colocaste, apenas teria gostado de um bocadinho mais de imagem na esquerda, para o carro ficar mais no ponto de interesse.

Mas estou como diz o Filipe...tens por aí umas belas paisagens. Já tinha essa ideia, com base no que vejo postado por YouTubers e assim, e de facto as tuas fotos confirmam-no.

Cumps
 
Obrigado pelo feedback :)
A do bambi nao queria cortar mais (resolução) e por nao ter o foco a 100%.
Quanto @a do carro, havia destroços no canto inferior esquerdo, dai ter posto naquela posição :p
 
Mais bambis, mas estes nao foram ao pe de casa :p
Achei "piada", porque o campo onde eles estavam era um campo de treino militar, o que vale 'e que eles notam uma pessoa a milhas de distancia :p

Foi tirada com a E-M10 mk2 + Vivitar 135mm. A lente e' muito fixe (apesar de ser demasiado soft toda aberta), e o focus peaking e' algo de brutal :D O sensor shift também ajuda aqui, e como ja' nao usava a camara há muito, já nao me lembrava do quão fixe e' o EVF :D


Deer
by Joao Maia, on Flickr
 
Boa foto, gosto da paisagem e composição em sim, os "bambis" acrescentam algo mais à foto.
Powered by Olympus :D

Em relação às cores, as plantas secas estao um bocado para o roxo/cor-de-rosa, ou é do meu monitor?
 
Back
Topo