jjmaia

Experimenta cortar um pouco em baixo de forma a ficar mais panorâmico e depois compara as duas e vê qual gostas mais.
Até podes nem gostar do resultado, mas na minha opinião o mais importante é tu gostares do resultado final e só depois os outros, a foto tem que ter sempre algo teu, apenas dei uma ideia do que eu talvez tivesse feito. Não sei se me faço entender.
 
A meu ver só havia um motivo para deixares tanto espaço em baixo e seria se houvesse um reflexo perfeito da paisagem da água.

Se isso acontecesse terias equilibrio na fotografia, assim sendo não. Está a meu ver desequilibrada.

Podes sempre cromar em baixo.
 
Gostei dessa de Bristol....reconheci logo. Estive lá a semana passada ;-)
O campo inglês está espetacular nesta altura: é só verde (prados) e amarelo (campos de colza).
Em breve tento criar uma galeria visto que comecei a brincar com a minha primeira DSLR e a fazer edições. Mas estou muito verde....não sei como editar...ando a experimentar (estou a usar o DXO optics 9). Pode ser que se aproveite alguma das que tirei em Inglaterra...
Parabéns pelas fotos.
 
Gostei dessa de Bristol....reconheci logo. Estive lá a semana passada ;-)
O campo inglês está espetacular nesta altura: é só verde (prados) e amarelo (campos de colza).
Em breve tento criar uma galeria visto que comecei a brincar com a minha primeira DSLR e a fazer edições. Mas estou muito verde....não sei como editar...ando a experimentar (estou a usar o DXO optics 9). Pode ser que se aproveite alguma das que tirei em Inglaterra...
Parabéns pelas fotos.

Inglaterra e' verde o ano todo :p As árvores obviamente perdem o verde, mas o que nao faltam sao campos verdes em todo o lado, mas na primavera fica um ver mais forte, e sim, o campos de colza (nao conhecia o nome em Português, obrigado :p ).

Presumo que isso seja software da Nikon? Eu uso photoshop...

Usas filtro para longas exposições durante o dia?

Sim, aqui usei o Formatt
 
Não, não é da Nikon. É um conversor de raw bastante considerado ao nível da eliminação do ruído, mas com menos funcionalidades que o lightroom...isto do que li. Mas como, volta e meia, a marca oferece licenças para as versões mais antigas (acho que vai na 11) aproveitei e instalei a versão 9.
Sim, o rapeseed é a colza. Cá não é muito utilizada...temos azeite ;-)
 
Última edição:
Mais umas de Lynton e Lynmouth


VAlley of the Rock Seascape
by Joao Maia, on Flickr


Lyn Gorge
by Joao Maia, on Flickr


Lynmounth Bay
by Joao Maia, on Flickr


Horse
by Joao Maia, on Flickr


Light over the road
by Joao Maia, on Flickr

Queria a vossa ajuda em relacao à ultima foto. Como se ve, há muito ruído no céu (foi tirada a ISO 100) porque puxei pela foto, mas tal foi por causa dos raios de luz que la estavam (e que nao se notavam se nao puxasse). A foto foi tirada em Adobe RGB e editada a 14 bits (os raws da D7200 sao de 14 bits), alguma dica para reduzir o ruído? Tirar mais que uma e fazer stack?

Thanks.
 
Última edição:
Thanks, também gostei muito delas e foi uma historia engraçada :p
Parei la e o portao tinha um aviso para nao entrar, mas estava aberto. Entrei e comecei a tirar fotos. Entretanto começa a chegar gente, e apesar de me terem visto nao disseram nada. No entanto eram todos homens ja acima dos 50/60 anos, todos de fato e gravata (preto, com camisa branca) e todos com daquelas malas retangulares enormes de documentos (ou com notas, sei la). E continuavam a chegar e nao paravam, sem exagero devem ter sido há vontade uns 50. Maçonaria ou o raio que era :lol:
 
Back
Topo