1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

jjmaia

Discussão em 'Galerias' iniciada por jjmaia, 4 de Agosto de 2014. (Respostas: 414; Visualizações: 15509)

1. jjmaia

jjmaia What is folding?

Ja andava para tirar esta foto há meses. Vivo na periferia de Bristol mas raramente vou ao centro da cidade.
    Nao ficou exatamente como queria, mas como rascunho gosto. Tenho que ir la outra vez :p

Bristol Coloured Houses by Joao Maia, on Flickr

2. 5BSantos

5BSantos Power Member

A foto está engraçada mas, se me permites, acho que talvez ligeiramente mais panorâmica ia funcionar muito bem.
    Cumps!

3. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não, não, agradeço o feedback.
    Devia ser mais larga, ou devia cortas o topo e bottom?

4. 5BSantos

5BSantos Power Member

Acho que ser mais larga ia acrescentar uma harmonia melhor, mas só tentanto é sempre a melhor maneira.

5. jjmaia

jjmaia What is folding?

Quis focar me nas casas coloridas, dai não ter fotografado mais wide

6. 5BSantos

5BSantos Power Member

Experimenta cortar um pouco em baixo de forma a ficar mais panorâmico e depois compara as duas e vê qual gostas mais.
    Até podes nem gostar do resultado, mas na minha opinião o mais importante é tu gostares do resultado final e só depois os outros, a foto tem que ter sempre algo teu, apenas dei uma ideia do que eu talvez tivesse feito. Não sei se me faço entender.

7. APedro

APedro Power Member

A meu ver só havia um motivo para deixares tanto espaço em baixo e seria se houvesse um reflexo perfeito da paisagem da água.

Se isso acontecesse terias equilibrio na fotografia, assim sendo não. Está a meu ver desequilibrada.

Podes sempre cromar em baixo.

8. jjmaia

jjmaia What is folding?

Vou experimentar, obrigado pelo feedback :)

Última edição: 24 de Abril de 2017 às 08:39
  9. pantanuska

pantanuska Power Member

Gostei dessa de Bristol....reconheci logo. Estive lá a semana passada ;-)
    O campo inglês está espetacular nesta altura: é só verde (prados) e amarelo (campos de colza).
    Em breve tento criar uma galeria visto que comecei a brincar com a minha primeira DSLR e a fazer edições. Mas estou muito verde....não sei como editar...ando a experimentar (estou a usar o DXO optics 9). Pode ser que se aproveite alguma das que tirei em Inglaterra...
    Parabéns pelas fotos.

10. kaboum

kaboum Power Member

Usas filtro para longas exposições durante o dia?

11. jjmaia

jjmaia What is folding?

Inglaterra e' verde o ano todo :p As árvores obviamente perdem o verde, mas o que nao faltam sao campos verdes em todo o lado, mas na primavera fica um ver mais forte, e sim, o campos de colza (nao conhecia o nome em Português, obrigado :p ).

Presumo que isso seja software da Nikon? Eu uso photoshop...

Sim, aqui usei o Formatt

12. pantanuska

pantanuska Power Member

Não, não é da Nikon. É um conversor de raw bastante considerado ao nível da eliminação do ruído, mas com menos funcionalidades que o lightroom...isto do que li. Mas como, volta e meia, a marca oferece licenças para as versões mais antigas (acho que vai na 11) aproveitei e instalei a versão 9.
    Sim, o rapeseed é a colza. Cá não é muito utilizada...temos azeite ;-)

Última edição: 24 de Abril de 2017 às 10:22

Partilhar esta Página