PC Jogos "antigos" que continuam a ser os melhores do seu género

Uiiii o que me foram lembrar...

E o Jedi Academy? Nos servidores da Sapo? Passava horas e horas a fazer duelos nos servidores portugueses e cheguei a ir aos torneios que se faziam.


Fds... que recordações nem me digas... o Jedi Academy foi um dos jogos.... online era fenomenal, sim passei horas e horas online nesse jogo a ver os duelos para chegar a minha vez a ver quem destronava quem... tb competi, fiz parte dos SUK, dos JA etc, tempos que não voltam.

Unreal Tournament em modo Instagib outro jogo que online era fenomenal, e dos Call of Duty o CoD 1 online foi a meu ver brilhante, grandes tempos também na ClanBase que já nem existe a competir... enfim
 
@BraveSoul Havia uma honra brutal nos servidores da Sapo quando se jogava o Jedi Academy. A malta fazia filas sempre para derrotar o "rei" do servidor e anda sempre a rodar assim.

Havia até couching da malta para aprender a jogar com os sabres. Cheguei a treinar com um dos melhores jogadores portugueses (que era dos poucos que usava uma female character com single saber roxo) e graças a esse gajo dominei o Single Saber de uma forma brutal.

O jogo tinha um skill level tão mas tão alto ...

Agora fiquei triste. Muito triste. ;____;
 
Para além de alguns que já mencionaram aqui, para mim o Quake e Doom vão ser sempre os clássicos

Mas existiu um jogo, na altura da PSONE em que eu delirei em miúdo

C12 Final Resistance, um jogo futurístico para aquela época com um mix do terminator :clap:
 
@BraveSoul Havia uma honra brutal nos servidores da Sapo quando se jogava o Jedi Academy. A malta fazia filas sempre para derrotar o "rei" do servidor e anda sempre a rodar assim.

Havia até couching da malta para aprender a jogar com os sabres. Cheguei a treinar com um dos melhores jogadores portugueses (que era dos poucos que usava uma female character com single saber roxo) e graças a esse gajo dominei o Single Saber de uma forma brutal.

O jogo tinha um skill level tão mas tão alto ...

Agora fiquei triste. Muito triste. ;____;

Nostalgia...fonix, Eu conheci essa malta toda, pois passei pelos dois melhores clãs da altura os SUK e JA, sim o skill cap era enorme, se não tou em erro com os sabres tinham o modo light, medium e heavy, e cada estilo tinha N moves, e nos duelos muita honra pois não se podiam usar os force powers... Belos tempos de chat nos servidores do pessoal a falar enquanto outros jogavam.
Os capture the flag eram demais, com a malta a atirar os outros para fora das plataformas com o force push e os choque.. Esse jogo foi o ex libris da malta que jogou e gostava do star wars, ainda hoje dizem que foi o melhor feito a nível de luta de sabres ..
 
Um facilmente reconhecido e que ainda hoje é super jogado por causa da comunidade que ainda o mantém vivo.
Ainda não consegui jogar outro, Tycoon ou não que fosse tão bom como este. Nem lá perto sequer.

TTD-screen-2.jpg

Desde que saiu Transport Fever nc mais joguei OpenTTD.

E garanto-te...e provavelmente o jogo que mais joguei na vida :)
 
Hei de voltar a snifar o TransFever em modding para ver o que oferece.

De resto, é normal haverem muitas alternativas interessantes nos nossos tempos, mas cada vez são mais raras. O facto de algo ser antigo e o melhor em algum ponto, não significa que vamos ser capazes de jogá-lo hoje em dia, visto que estamos cheios de outros "vícios". Mas não deixam de ter o mérito que têm, e não deixa de ser uma crítica válida ao que é a indústria de hoje.
 
Motocross Madness 2
Midtown Madness 2
Re-Volt
Roller Coaster Tycoon
Transporter Tycoon Deluxe
Unreal Tournament 1999
Outlaws
Street Rod

E muitos mais que eu podia aqui mencionar....
 
FF VII.
Se fizessem uma versao verdadeiramente remasterizada (nao estou a falar do remake) eu comprava.
Personagens solidas, uma historia excelente, um bom sistema de combate, musica fenomenal e um vilão carismático; só ingredientes de topo.
 
Hei de voltar a snifar o TransFever em modding para ver o que oferece.

De resto, é normal haverem muitas alternativas interessantes nos nossos tempos, mas cada vez são mais raras. O facto de algo ser antigo e o melhor em algum ponto, não significa que vamos ser capazes de jogá-lo hoje em dia, visto que estamos cheios de outros "vícios". Mas não deixam de ter o mérito que têm, e não deixa de ser uma crítica válida ao que é a indústria de hoje.

ha uns tempos atras lancei uma especia de lets play de Transport Fever, quando decidi por uns meses voltar ao youtube. Jogo com bastantes modos e mudei algumas configs no jogo. Eu nao jogo pelo desafio financeiro mas sim pelo desafio de complexidade.

 
Boas.

Estive a ler o tópico todo e que viagem no tempo. Espectacular, lembraram-me de tantos grandes jogos.

Deixo aqui as minhas "postas":

Star Wars X-Wing. Muitas horas de jogo, a acabar tudo, experimentar, etc. Um dos jogos que mais me prendeu.


Oni. Um jogo (imo) muito à frente do seu tempo. História, 3rd person, combos de luta, espéctatular:

 
O KOTOR foi um jogo que me marcou muito e para mim representa o 2.0 dos RPG ocidentais, mas porra, foi dos jogos que pior envelheceu. Já não consigo jogar aquilo.

Mesmo adorei o jogo na altura, há uns meses instalei e não consegui jogar XD

Falaram no micro machines , Revolt tb era muito bom grandes vicios Motocross Madness tb perdi muitas horas naquilo.
 
Última edição:
Mesmo adorei o jogo na altura, há uns meses instalei e não consegui jogar XD

Falaram no micro machines , Revolt tb era muito bom grandes vicios Motocross Madness tb perdi muitas horas naquilo.

Se estás a ressacar por KOTOR, joga o MMO Star Wars: The Old Republic. É essencialmente o KOTOR 3, mas online. Completamente focado em história, decisões, etc.
 
Jesus, vão-me obrigar a instalar tanto jogo e testar como correm agora, até vou ver se saco uns videos com o shadowplay :D

Bem, esqueci-me que nem 5 minutos de video são 250MB, isto vai demorar um bocadinho.. Tenho uma lista breve de jogos que vou testar ver se eles aguentam com dois parametros simples, acima de 60 frames por segundo e resoluções recentes, em particular resoluções 21:9 UltraWide. Tenho uma pequena lista, se alguem tiver sugestões ou até questões sobre se há melhores opções e / ou o jogo em questão dá para correr num sistema actual, estejam à vontade.

Já testei / confirmei o Splinter Cell: Chaos Theory, o Hitman: Blood Money e o Need for Speed: Undeground 2, de seguida vou testar o Metal Gear Solid, o F.E.A.R., o Carmageddon, o Max Payne, o Quake 2, o No One Lives Forever, o Return to Castle Wolfenstein, o Knights of The Old Republic e outro Star Wars, talvez o Rogue Squadron.

Um pequeno teste de uma Drag race foleira no Need for Speed: Undeground 2 :D


Pode ser que também ajude a motivar o pessoal de 16:9 ponderar mudar para 21:9 :D

Vou percorrer a minha lista no GOG / Steam a ver se encontro algo interessante. Pequeno detalhe, há um topico aqui ao lado a falar sobre o jogar via streaming, eu gravei esse video directamente do meu PC e ao correr o original noto bem a diferença, quanto mais nesse video comprimido do Youtube, e ainda falam em streaming ser o futuro, ish....
 
Ainda ninguém disse, mas eu digo prince of Persia. Adorava a jogabilidade, a história e todo o mundo retratado. De vez em quando ainda o jogo e não encontrei nenhum jogo que me oferecesse aquela sensação de voar de inimigo para inimigo, cheio de acobracias e combos altamentes

Parece no entanto que neste tópico tem-se falado mais dos jogos nolstágicos do que jogos que marcaram um tipo de jogo

convem referir que a maioria do pessoal aqui ja usa bengala e nao associa prince of persia a "Acrobacias" :D
 
Back
Topo