Jogos de Tabuleiro

Joguei recentemente o Pandemic e gostei, cooperativo relativamente rápido, foi bom pra desenjoar do Arkham Horror, cooperativo muito bom mas bastante mais demorado.
 
eu na altura comprei a meias com mais 4 amigos já com a expansão, penso que ficou 60€ tudo já com portes no planetongames.

edit: hm... mudaram o design dele. Prefiro o antigo.
 
Eu comprei o antigo numa *****, agora é capaz de ser mais dificil de arranjar. Por acaso também estou a pensar em comprar a expansão "On the Brink", é porreira?
 
Vi há tempos uns videos de pessoal a jogar o Cards Against Humanity, e gostei bastante, só que não faço ideia onde se pode comprar por cá (ou se até é possivel arranjá-lo na Europa a preço decente).

Sabem de algum sitio/site que o venda? Sei que a versão base é oferecida grátis em pdf para imprimirmos, mas curtia arranjar uma versão mais "profissional", e quem sabe as expansões.
 
Há jogos de tabuleiro para se jogar sozinho?
Eu conheço uns dois, mas não tenho nenhum deles. Joguei uma ou outra vez numa feira de jogos de tabuleiro onde fui em tempos.
 
Há jogos de tabuleiro para se jogar sozinho?
Eu conheço uns dois, mas não tenho nenhum deles. Joguei uma ou outra vez numa feira de jogos de tabuleiro onde fui em tempos.

Arkham Horror e Mage Knight Board Game são dos mais populares pela temática e pelo facto de poderem ser jogados em modo solo de forma agradável.

Mas atenção que, apesar de temáticos, é necessário absorver muitas regras e as partidas são em regra bastante demoradas, sem contar com o tempo de preparação e espaço ocupado pelos componentes.

pic939677_md.jpg


pic1416569_md.jpg


Regras Arkham Horror: http://www.fantasyflightgames.com/ffg_content/Arkham_Horror/Support/Arkham_Horror_Rules_Lo-Res.pdf

Regras Mage Knight: http://wizkidsgames.com/wp-content/uploads/mage/MK_rulebook_ENG_searchable-dec2011.pdf
 
Última edição:
O Arkham Horror sozinho não me parece ter muita piada, principalmente porque é um jogo considerado difícil até com 2 ou 3 jogadores...dizem que é uma frustração, chegar ao fim de não sei quantas horas e perder o jogo eheh
 
Eu nunca joguei nenhum deles mas acho lógico incutirem essa dificuldade e consequente frustração neste tipo de jogos, por uma questão de longevidade.

O único jogo, deste género, que experimentei foi o Runebound e a vontade de o jogar existiu enquanto não o acabamos com sucesso. Depois disso perde-se um pouco a vontade de voltar a pegar nele, excepto se se quiser experimentar outras personagens.
 
Sim também concordo com isso da dificuldade, mas o que quis dizer, é que para mim, é um jogo que pelo nível de dificuldade, deve ser uma experiência mais agradável em equipa.
 
Li algures que o jogo Tabu (Taboo) e o Grande Tabu (Big Taboo ou Tabu XXL) deixaram de ser vendidos, alguém me confirma isto?

Tenho andado à procura e não o acho à venda (el corte inglês, etc, até na *****). Haverá alguma hipótese de o ainda conseguir arranjar? Se sim, aonde?
 
Agora tenho andado a jogar "X-Wing" - é muito fácil de aprender e os jogos são bastante emocionantes. A mecânica do jogo é simples, mas torna-o competitivo e as miniaturas são excelentes - mesmo para quem não conhece muito do universo, é divertido.

Para quem quiser espreitar, tem aqui os tutoriais em vídeo. E a caixa inicial, já dá para dois amigos se entreterem por bastante tempo.

Também dá para jogar em equipas, que é o que tenho feito ultimamente - Império vs Rebeldes - mas aí são precisas duas starter box ou então uma caixa e expansões de naves.

Eu costumo ir jogar a uma loja em Vila Nova Gaia, portanto se algum dia alguém quiser experimentar ou aparecer para ver, é uma questão de falarmos.
 
Agora com a chegada do Natal, tava a pensar envestir num jogo de tabaleiro para passar umas noites em familia e divertir um bucado, cá em casa o unico jogo que anda sempre é o monopoly. Gostava de algo não muito complicado e que não se torna-se longo, aguardo sugestões. Já agora os jogos quando comprados em Portugal vêm em PT-PT ou vem em inglês?

Cumps
 
Back
Topo