Jogos deveriam aumentar de preço?

Um pouco de publicidade in-game deveria reduzir os custos... No burnout paradise existe publicidade há marca diesel em placards e carrinha da gilette e o jogo não perde nada com isso...
 
É uma ideia.
Mas em relaçao ao post principal, n tenho paciencia para ler tudo, acho ke não.
Comparado, com à uns anos atras, ja este preço é um absurdo ( pelo menos dos jogos ke eu comprava xD) se aumentarem o preço para os 80 Euros, entao eu deixo de comprar até ke baixem significativamente o preço
 
PS3 - Deviam manter o preço. A maior parte dos jogos desce facilmente para os 30€ após algum tempo.

XBOX 360 - Deviam descer o preço aqui em Portugal. Acho que os jogos são em formato DVD e não em formato Blu-ray.

Subir o preço não adianta nada.
 
Última edição:
Subir o preço dos jogos ia levar muita empresa á falencia, se alguns já vendem poucos jogos, imaginem que subiam o preço...

Só continuo a achar estupido a diferença de preços entre portugal e UK por exemplo, enquanto o preço de um jogo cá no lançamento raramente é menos de 50-60, lá normalmente nao passa de 40£, as CEs lá normalmente não têm diferenças muito maiores que 20€ (claro que nao estou a falar de uma Legendary edition, ou da Prestige ou da do GTA 4 que sao muito completas) cá, uma simples edição com caixa de Lata custa no minimo 85€ (a do RE5 por exemplo, enquanto lá se comprava por 50-60).

Por isso, subir o preço em UK para 70£ ia fazer um grande estrago e iam perder MUITOS clientes.

Outra coisa é que lá 1 mes depois a maior parte dos jogos já está nem que seja 5£ mais barato, cá nem 1 ano ou 2 baixa 1€... Já para não falar das destinções que se fazem entre consolas, e de loja para loja, ainda no outro dia vi na Worten a CE do Fallout 3 para a Xbox por 84€ enquanto a da PS3 estava por 39 (mesmo assim estava cara, sendo que na game está a 20 há meses..).
 
Só continuo a achar estupido a diferença de preços entre portugal e UK por exemplo, enquanto o preço de um jogo cá no lançamento raramente é menos de 50-60, lá normalmente nao passa de 40£

Simples. Quando a Libra estava mais forte em relação ao Euro, 40£ andava +/- à volta de 50/60€. E assim o preço ficou. Para eles custa o mesmo de sempre. Para nós é que parece mais barato.
 
Não dou mais de 30€ por um jogo (a não ser edições especiais e mesmo assim 40/45 é o limite) por isso aumentem à vontade... só vêm o meu dinheiro depois de descer de preço :P
 
Bom eu não posso concordar por um simples motivo este modernwarfare2 custou menos a fazer que o 1 de certeza, e se não foi esse o caso têm um problema sério entre mãos.
O 1 deu rios de dinheiro.
Eu não sou parvo lol.
Agora acho sim é que o preço da edição especial está bem conjurado, aliás não percebo porqeu criticam tanto, gostos são gostos e para o que oferece esse preço é perfeitamente aceitavel, não para mim mas aceitável.
 
Bom eu não posso concordar por um simples motivo este modernwarfare2 custou menos a fazer que o 1 de certeza, e se não foi esse o caso têm um problema sério entre mãos.
O 1 deu rios de dinheiro.
Eu não sou parvo lol.
Agora acho sim é que o preço da edição especial está bem conjurado, aliás não percebo porqeu criticam tanto, gostos são gostos e para o que oferece esse preço é perfeitamente aceitavel, não para mim mas aceitável.
Mas o que interessa, IMHO, não é o valor que o conteudo tem (que até é curto no modo singleplayer, do que ouço). Interessa é que o jogo venda ainda mais. E o qual o preço que fará uma pessoa comprar um jogo quando entram uma loja sem grande ideia do que comprar? 30 ou 70? E qual o preço que fará com que menos pessoas, que conheçem o jogo e até gostavam de o ter, comprem um jogo? 30 ou 70?
Parece obvio como os preços deveriam ser, mas as publishers e as lojas (e claro as developers) tem medo.
 
Bom eu não posso concordar por um simples motivo este modernwarfare2 custou menos a fazer que o 1 de certeza, e se não foi esse o caso têm um problema sério entre mãos.
O 1 deu rios de dinheiro.
Eu não sou parvo lol.
Agora acho sim é que o preço da edição especial está bem conjurado, aliás não percebo porqeu criticam tanto, gostos são gostos e para o que oferece esse preço é perfeitamente aceitavel, não para mim mas aceitável.

Explicaste a ti próprio porque é que o 2 custa tanto como o primeiro.
 
Sem dúvida, mas nem todos os jogos "podem" ter isso. Imagina um Final Fantasy com um anúncio desses. :p

Por um lado tens razão, mas o FF também é um mau exemplo porque eles podiam vender cada jogo para ai por 20€ e ainda tinham lucro, só com o número de vendas no japão... Mas de qualquer maneira acho que isso de publicidade nos jogos, se bem estruturada, pode até contribuir para o realismo do jogo. Lembro-me por exemplo da publicidade dos desodorizantes AXE no Splinter Cell, Pepsi no Bionic Commando, Cingular no NFS Underground 2. Acho que nestes casos, como está publicidade foi bem embutida no ambiente contribui para uma experiência mais realista do jogo
 
A activision começou com MW2, e agora vão todos experimentar a ver se "cola"

para o actual panorama economico e estado desta industria(q ja é uma forma de entretenimento de massas), acho o preço ideal de um jogo seriam os 40/45€.

o MW2 pode ser o melhor jogo do mundo, mas também por esse preço não compro.

Eles começaram com o Prototype. Mas numa semana o preço voltou aos 50€ normais.
 
Os jogos para as consolas no nosso país deveriam descer de preço (pelo menos os das consolas) uma vez que, hoje em dia, é possível fazer a pré-reserva de um jogo numa loja on-line estrangeira por 40€.
 
Última edição:
Não há razão para pirataria, e já se falou disto muitas vezes. Se o preço subir a solução não é pirataria, mas esperar que o preço baixe
Smart people are smart.
Dumb people are dumb... or simply rich.
Sim quem sempre comprou e poupou online assim continuará, mas não me parece que o papá vai deixar de comprar o videojogo do ultimo filme animado (que geralmente são jogos feitos à pressa e muito, MUITO fracos) ao minorca por 70€ ou 80€...

Agora a pirataria... Isso sim pode-se tornar muito perigoso, especialmente para os bons jogos que não tem conteúdos online... (o que justifica tantos jogos apostarem num modo online, geralmente de treta que dois meses após o lançamento esta deserto).

Mas para responder a questão em si: Tendo em conta que as lojas vendedoras de videojogos em Portugal aparentam ter combinado em terem todas uns preços altos para explorarem os consumidores (sim porque rivalidade entre lojas nunca magoou nenhum consumidor, antes pelo contrario ) penso que não o deviam de fazer (mas vão) Isto porque 80€ não é um valor tão alto para outros como é para um português, e porque nesses países os preços descem não só quando sai uma sequela ou passam 2 anos.

CONCLUSÃO: toca a enviar emails à worten a dizer "Vocês são feios e os nossos jogos são mais baratos, ASS: *****"
 
Back
Topo