No KH2, que foi o primeiro que joguei e após jogar o 1 notei que se esforçaram muito para quebrar o facto de apenas precisarmos de usar ataques físicos para ganhar, e até eram o mais eficazes, já no KH2 eles conseguiram de uma maneira que eu ainda considero perfeita, balancear os ataques e magias para que cada uma não fosse muito overpowered sobre a outra mas usando sempre magia teria um custo (MP) e não podiamos fazer spamm a torto e a direito, summons também foi uma coisa que melhoram de maneira a que fosse utilizavel e não apenas uma coisa que estava lá. Mesmo tendo a dado altura do jogo um sora god-like em termos de ataques fisicos, usar as magias/summons nunca foi algo que negligencia-se que continuam a ser uteis, o que incutia variedade na jogabilidade. Os bosses fights foram na sua maioria bem pensados e diferentes uns dos outros. E aquelas drives forms...Que coisa linda de se usar.
No BBS usamos praticamente 2/3 ataques e esperamos que eles voltem a estar disponiveis, fazendo o cart wheel que nos torna invencíveis, ou simplesmente diminuias o tempo de recuperação dos comandos e eles o tempo que demoravas a "dar a volta" a lista de comandos o que usaste primeiro já estava disponível, o que retira o custo associado a este tipo de ataques overpowered. Retiraram o revenge value nas bosses fights que foi um elemento muito bom introduzido no KH2, porquê? Não faço ideia, mas gostava que voltassem. E aquilo que nós, e acho que não estou sozinho nesta, achavamos mais divertido eram os combos que podíamos fazer, e de uma maneira justa no KH2, coisa que não acontecia no BBS, exemplo: No KH2 fazias um combo a um inimigo e ele sentia os toques (se calhar não estou a usar a expressão mais correta, mas acho que me estou a fazer entender), o inimigo maior sentia o finisher, e no BBS por vezes isto não acontecia, e se não acontecia, porque usar combos?
Não coloquei tudo mais penso que coloquei o mais importante.