Jogos para Linux

Mas para gráficas ATi não deve correr lá muito bem =/

Só experimentando é que tens a certeza, mas pela tua frase creio que sabes como é o suporte da ATI em Linux :(...
Eu sempre tive placas Nvidia por usar linux, razão pela qual não sou altamente qualificado para falar da ATI.
 
Boas!

Para quem não conhece, Trine é um jogo de plataformas com física (um pouco ou estilo de little big planet). Inicialmente foi lançado para windows e há cerca de um mês foi lançado para mac. Agora é a vez do linux! :D Segundo uma notícia do phoronix o estúdio está à procura de beta testers o que leva a crer que é para breve o port para linux! Acho que são excelentes notícias pois o jogo não só tem gráficos fenomenais como também é extremamente viciante :009:
 
Apesar de não ser um utilizador Linux, é sempre bom louvar estas iniciativas. Eu sentia o mesmo quando Mac OS era ignorado. Acredito que tanto Mac OS e Linux têm um grande mercado que pode ser explorado, alias isso viu-se nas vendas do World of Goo. A Steam já começa a preencher essa falha no Mac OS (esperemos que o Linux seja o próximo).
Não conhecia este jogo, mas como a produtora queria-o lançar para mac e queria Beta Testers eu alistei-me e tive a sorte de ser seleccionado. Adorei o jogo, está mesmo muito bom.
Também tive a sorte de ser seleccionado para Beta Tester para o Worms Reloaded que irá começar neste fim do mês.
 
Desura é uma plataforma de distribuição de jogos nativos para Linux do tipo steam

http://www.desura.com/

como instalar

Antes de fazer qualquer coisa devem registar em primeiro lugar , depois

1. descarregar o ficheiro

2. descompactar o ficheiro na vossa pasta de utilizador (home/utilizador)

sem permissões root

3 . instalar , entram na pasta Desura , e clicar no ficheiro Desura e esperar pela instalação da aplicação termine

façam login e bons jogos no linux .
 
Boas,

Parece que o Linux começou definitivamente a entrar no mundo do gaming.
Tenho interesse especial por jogos grátis ou F2P e gostaria de saber o que existe, ou está para sair, em Linux.
De preferência jogos com algum interesse ... claro que varia de pessoa para pessoa. ;)

Criei 2 tópicos na secção de PC Gaming (Jogos e Consolas), onde já tenho listados alguns jogos para Linux, mas gostaria que me fossem deixando sugestões e opiniões sobre os jogos que conheçam, para ir adicionando às listas.

Aqui ficam os links:
Geral: Jogos Grátis - Free ou Free to Play (F2P)
Apenas MMOG's (Massive Multiplayer): MMOG's Grátis - Free ou Free to Play (F2P)

Obrigado.

Cumps.
 
Última edição:
The Witcher 2: Assassins of Kings Game Available On Linux

The Witcher 2: Assassins of Kings, is available starting today for Linux users

The Witcher 2: Assassins of Kings is a popular action role-playing hack and slash video game developed by CD Projekt RED. According to Wikipedia, more than 1.7 million units were sold as of May 2012.

Critics praised the game for its combat mechanics, customisation, graphics, environments, immersion, and storytelling, winning two awards: Best European Game (by European Games Awards) and 2011 Game of the Year (by Shacknews).

The Witcher 2: Assassins of Kings has the following system requirements under Linux:

Minimum:
  • Processor: Intel Core 2 Duo
  • Memory: 4 GB RAM
  • Graphics: GeForce 9800 GT 512MB (1280x720, low), Radeon graphics cards are not supported, Intel integrated graphics chipsets are not supported
  • Hard Drive: 25 GB HD space

Recommended:
  • Processor: Quad Core Intel
  • Memory: 4 GB RAM
  • Graphics: GeForce GT 640 1GB (1440x900, medium)
  • Hard Drive: 25 GB HD space

The game normally costs 19.99€ / £14.99 / $19.99 but there's a special -80% off promotion right now so hurry up and buy the game if you haven't already.

http://www.webupd8.org


Mais um grande jogo em Linux.
Aproveitem enquanto está em promoção. 3.99€ pela Enhanced Edition: https://www.gog.com/en/game/the_witcher_2
 
Back
Topo