Jogos Viciantes - Experiências Que afectam a vida real

Happens everyday ;) Só não fico sem vida social porque nunca a tive ;D

lol

os jogos que mais me viciaram foram sem duvida o cm/fm tantas horas perdidas com o meu porto :P
e o wow que grande vicio se um gajo não tem cuidado dás por ti colado ao pc o dia todo.tive que deixar de jogar lol tal era o vicio , talvez daqui a uns meses volte hehe
 
pq dizes isso?



Eu jogo cs há uns anos, posso-me considerar um mid. Em vários torneios em lan fiquei em segundo, ganhei ás melhores equipas de lisboa. E ia do Pinhal-Novo para Cascais, apanhava comboio, metro e bus, gastava cerca de 45/50euros cada vez que ia. Passado umas semanas houve um problema entre nos os 5 (jogadores) e eu sai ou fui expulso, e ás vezes penso que fiz mal em ter gasto 45/50 euros nisso.
 
Hoje em dia é dificil encontrar um jogo que me deixe horas e horas em frente ao pc. Hoje encontrase mais jogos que apostam mais no grafismo invés da historia. Para mim os jogos mais viciantes são os mais antigos do genero ufo (os 1º's), settlers, fallout. Ñessa altura passava tardes inteiras a jogar. Mas o unico que fez fazer uma directa a jogar online com um amigo foi o starcraft.

Bem aqui estão os jogos que mais hora da minha vida gastei
1-Starcraft (fiz uma directa, jogamos 6 horas seguidas num so mapa com recursos ilimitados)
2-Diablo 2
3-Settlers (os 1º's, muitas tardes perdidas...)
4-Ufo 1 e 2
5-Fallout 2
6-ufo aftershock
7-Elder scrolls IV (brutal o jogo, tanto em grafismo, jogabilidade e historia.... um jogo completo)
8-Stalker
 
Eu jogo cs há uns anos, posso-me considerar um mid. Em vários torneios em lan fiquei em segundo, ganhei ás melhores equipas de lisboa. E ia do Pinhal-Novo para Cascais, apanhava comboio, metro e bus, gastava cerca de 45/50euros cada vez que ia. Passado umas semanas houve um problema entre nos os 5 (jogadores) e eu sai ou fui expulso, e ás vezes penso que fiz mal em ter gasto 45/50 euros nisso.

Mas não te divertiste a jogar?
 
Mas não te divertiste a jogar?

eu joguei cs competitivamente também há muitos anos

cheguei a ganhar vários torneios e a tentar apurar-me para os wcg

fiz bons amigos e diverti-me a sério

mas também stressei que chegue...

é preciso não levar os jogos muito a sério, é o que eu acho...
 
Acho que vou mostrar este tópico a minha namorada...


Tive, juntamente com 2 primos meus, um grande vício de CM 99-00. Apenas podíamos jogar aos fins-de-semana - morávamos a cerca de 80km - e por isso o Sábado e o Domingo, quando nos juntávamos, era para aproveitar ao máximo.
Lembro-me de um deles (casou este ano) chegar a dizer à namorada da altura que não podia estar com ela porque o "redheart" estava lá e tinha de aproveitar para avançarmos mais umas jornadas no jogo :002:
 
Eu jogo muito tempo por dia CS, mas não me considero "viciado" !




Sei que se tenho coisas a fazer , sou capaz é de as fazer um pouco mais á pressa para poder ir jogar , e já nao respeito o provébio "Não deixes para amanha , o que podes fazer hoje":P
 
Ninguém se considera viciado :)

Nenhum jogo mudou a minha vida de uma forma "directa".
Houve um jogo em especial, o Unreal Tournament, que me trouxe muito amigos, e quando falo amigos não falo de companheiros de equipa mas sim de pessoas com quem hoje em dia convivo diariamente e vivo grandes momentos, por isso os considero amigos :)

Por outro lado, há sempre aqueles jogo que deixam uma certa "saudade" ou algo do género por já nao fazerem jogos do género que me tiravam tantas horas à uns anos atraz, que no meu caso foram os Final Fantasy e os Resident Evil todos praticamente.

Isto la no fundo parece 99% "geek" mas nao me interessa.
Agora falando nisto, que me roubavam horas e horas, tambem me da uma saudade desses tempos nao so pelos jogos mas pela ausencia de preocupaçoes e obrigaçoes que tinhamos quando crianças, disso sim tenho saudades :D Ninguem vive um jogo como uma criança, pelo menos eu nao consigo acabar nenhum jogo ja a bastantes anos, já nao tenho a paciencia de antigamente :D
 
Eu jogo muito tempo por dia CS, mas não me considero "viciado" !




Sei que se tenho coisas a fazer , sou capaz é de as fazer um pouco mais á pressa para poder ir jogar , e já nao respeito o provébio "Não deixes para amanha , o que podes fazer hoje":P

Viciado a meio caminho para o agarrado ;)
 
a mim nao me afectam na vida real mas acredito q a muitas crianças deve afectar..
por exemplo o gta san andreas a cenas dos gangsters deve influenciar os + novos e outros jogos que meta tiros e violencia.
 
Jogos viciantes?
Passar o COD4 em Veteran e conseguir fazer a ultima missão em tempo suficiente.
 
Última edição:
Sem mais rodeios, considero-me viciado em jogos. Prefiro admitir, tendo em conta que o problema é meu e não é de mais ninguém.

Não sou pessoa de fixar-me apenas num género ou mesmo num jogo. Experimento sempre qualquer coisa, mesmo certos títulos que não goste, ou não vá com o género, experimento-os mais cedo ou mais tarde. Tudo depende da minha disposição, do meu tempo livre, da minha paciência, de um pouco de tudo.
 
Quando tive o ZX Spectrum chegava ao ponto de jogar o dia todo, eu e mais um amigo meu vizinho do prédio onde moro, era só o tempo de almoçar e ir jogar.
Acho que os pais tem de ter atenção aos filhos e controlarem o tempo que eles passam junto aos computadores e consolas porque existe vida real lá fora e é preciso estudarem para garantirem um futuro.

Nos tempos modernos de hoje a Internet é mais um vicio a juntar ao bolo porque antigamente não havia Internet para o grande público.

voltando aos jogos digo que actualmente os viciantes são cada vez mais raros porque talvez a qualidade deles não seja melhor que no passado e talvez por complexidade a mais. Mas é claro que depende da idade de cada um.
 
a mim nao me afectam na vida real mas acredito q a muitas crianças deve afectar..
por exemplo o gta san andreas a cenas dos gangsters deve influenciar os + novos e outros jogos que meta tiros e violencia.
TEns razao eu joguei gta sa com 11 nas aulas de ingles era so mudafucker para aki e son of my betch pra li:004:, mas tambem foi um dos responssaveis por eu saber hoje falar minimamente ingles.
 
Jogos viciantes?
Passar o COD4 em Veteran e conseguir fazer a ultima missão em tempo suficiente.

LOOOL, já conseguiste???

Por mais k tente é algo que não consigo...


Tbm não me considero uma viciada, nem faço disto a minha vida de modo algum mas posso dizer que o CSS, BF2, AA e COD4 trouxeram amigos para a vida mesmo...
 
Eu sou mau em FPS porque nunca foi o meu forte (aliás com o tempo que tenho acho que já não sou muito cromo seja lá qual for o tipo de jogos) mas por acaso fiz o COD4 no modo mais difícil e até não achei nada do outro mundo. Às vezes o segredo está em começar logo no modo mais difícil, levamos a torto e a direito e demora mais a ganhar o jeiro, mas quando se ganha, ficamos logo calejados mais depressa.

Anyway, a minha onda foi mais os RPGs. Perdi muito muito tempo nos Final Fantasy da PS1. Outros também me fizeram consumir horas a fim: Vagrant Story, Legend of Dragoon, Tomb Raider 1, Resident Evil 2, GTA III, Gran Turismo 1, Metal Gear Solid 1. O Sonic da Master System também me deu muito pano para mangas :) mas na geração 16bits a maioria dos jogos eram passados em serão com amigos, por isso nunca me dediquei tanto a algum em particular como na era dos 32 bits. Joguei muito Mortal Kombat na Mega Drive, assim cmo o Sonic 1, e quem não se lembra dos Micro Machines :)

Cheguei a levar muito a sério os jogos, às vezes tiravam-me o sono por não conseguir fazer alguma coisa, ou stressavam-me. Particularmente quado eram aquelas coisas bem mais complicaas de se fazer, quando o jogo já estava acabado há muito.
 
Back
Topo