Multiplataforma Judgment (Ryo Ga Gotoku Studio/ SEGA)

Só acho que o jogo se limita um pouco à fórmula 'correr para um sítio, iniciar cutscene e repetir'. Pelo menos, tem alturas da história principal em que se passa pouco mais do que isso.
Entretanto acabei o jogo, e também reparei nisso. Depois pus-me a pensar se nos Yakuzas também era assim, mas neste aqui é muito evidente.

Há uma fatia grande do jogo, que entre as missões principais se baseia em fazer viagens de um lado para o outro, para fazer uma missão secundária qualquer sem o minimo interesse. E essas missões secundárias são obrigatórias.

Vê-se mesmo que é "palha" para prolongar o jogo mais horas do que seria preciso. Também não achei piada às missões do drone, nem às missões de seguir alguém. Não acho esse gameplay divertido.

Fora isso, é parecido a um clássico Yakuza, antes de se ter tornado turn-based. Tenho esperança que o Lost Judgment eleve a fasquia.
 
@Spiderman , sim, é verdade, obrigam-nos a fazer missões que deveriam ser secundárias como se fizessem parte da história principal. Fazem isso por um motivo, elas introduzem novas mecânicas ou pontos de interesse, mas acho que poderiam fazê-lo de forma mais subtil.

E sim, as missões de drone ou de seguir alguém são a maior seca. 😅
 
É pena, mas já estou a começar a ficar disto.

A história é do melhor que vi nos últimos tempos, mas o facto de nos impingirem constantemente missões secundárias obrigatórias está a fazer com que fique cada vez mais saturado deste jogo.

Ainda por cima, essas missões secundárias obrigatórias são enormes e, muitas vezes, nem nos dizem bem como devemos fazer certas coisas. Ainda agora joguei uma que me pedia para comprar um item, mas eu não sabia em que loja comprá-lo. Era suposto adivinhar? Ou conhecer de cor o catálogo de todas as lojas?

Não vejo diferença entre esta estratégia e a dos Assassins Creed open world, que nos obrigam a grindar para subir de nível para fazer certas missões. Em ambos os casos estou a fazer missões que não quero e a demorar tempo demais para completar a história principal, sem qualquer necessidade.

Depois, temos de ir constantemente à nossa agência descansar. Se é para fazer passar o tempo ou passar para o dia seguinte, não bastava uma cutscene?

É como já disse: este jogo é correr para o sítio X, iniciar cutscene e pouco mais.

A história é de topo e as personagens muito cativantes e memoráveis, e é por isso que me tenho mantido agarrado ao jogo e quero jogar a sequela. Mas há muita, mas mesmo muita coisa para melhorar aqui.
 
Ainda agora joguei uma que me pedia para comprar um item, mas eu não sabia em que loja comprá-lo. Era suposto adivinhar? Ou conhecer de cor o catálogo de todas as lojas?
Deixa-me adivinhar, era a missão do miúdo que queria uma bento box? :D
E sim, tens de decorar mais ou menos que a don quijote é tipo drogaria, as Poppo são mercearias, etc.

Mas percebo pelo que estás a passar, este jogo tem um bocado de palha a mais. lol
 
Tal e qual, @Spiderman . 🤣 Essa missão é enorme, foi uma seca. Mas não foi a única do género, infelizmente.

Sim, este jogo tem muita palha mesmo. E a juntar a isso, estas missões secundárias obrigatórias nem voice acting têm, o que faz com tenhamos de estar sempre a ler os diálogos e a clicar no X para avançar.

Não percebo o que ganham com isto, sinceramente. Já vou com 14 horas de jogo e devo ter sensivelmente metade da história feita, mas sinto que já joguei isto tempo demais. Há jogos com essa duração, ou até menos, que são um autêntico sucesso. Para quê puxar para as 30 horas?
 
Tenho 80h no Judgment (mais de 750h nos Yakuza todos somados) e não saturo de jogar. Umas 20h devem ter sido passadas no VR Dice e nos Drones.
Mas o unico que tenho platinado é o Y6 por ter uma Platina MUITO mais acessível. O Y0 deve ser o mais insano de platinar, a par do Kiwami 2.

Mas voltando ao Judgment, adorei tudo. Fiz todas as side missions, venci o "Essence of Drop Frames Amon", fiz todos os romancea, joguei todos os minijogos incluindo os de casino... Mas o melhor é mesmo a estória. A escrita é simplesmente fenomenal. E o boss final idem. Único defeito? Não tem karaoke como os restantes. Mas estou super ANSIOSO pela sequela.
 
Está feito, já acabei o jogo.

Felizmente, a partir, mais ou menos, do capítulo 8 deixaram de meter missões secundárias na história principal e a coisa fluiu muito melhor. Em vez das 30 horas que tinha previsto, cheguei ao fim em 24.

Não me quero repetir muito, já dei a minha opinião em posts anteriores e continuo com a mesma impressão sobre o jogo: uma história brutal (e com personagens muito boas mesmo) que se prolonga por demasiado tempo, devido às tais missões secundárias obrigatórias, e um gameplay demasiado básico e repetitivo.

Acrescento que as transições entre gameplay e cutscenes estão muito más, assim como algumas animações, sobretudo de personagens menos importantes. E a IA de alguns NPC's parece que foi feita por amadores.

Dito isto, gostei tanto da narrativa que até tenciono comprar a sequela day one, ou perto disso. Mas apenas se corrigirem as falhas que já apontei. Se o fizerem, e se mantiverem esta qualidade na história, podemos ter um grande jogo.
 
Estou a ponderar comprar o Lost judgment. Mas este sendo uma sequela, vale a pena comprar ou uma passagem no YouTube é suficiente? Sendo jogo de 2018 não deve ser tão sofrível de jogar como o Yakuza 3 4 e 5
 
@Pereira90 Não é sofrível se jogares a versão original PS4, porque é um jogo relativamente recente, mas o jogo tem versão current gen. De qualquer forma, sendo uma sequela directa, é aconselhável jogar e não apenas ver um resumo no Youtube. Além disso, achei a história e o ritmo de desenvolvimento do Judgment melhor que Lost Judgment.
 
Back
Topo