Kde 4

Ainda ontem instalei o KDE para testar e hoje sai uma versão nova! -.-
No entanto, achei-o muito, muito pesado. Tanto a nível gráfico (e a minha placa gráfica não é tão má quanto isso) como a nível de espaço ocupado em disco ( ~1,5GB :o )!
E como tenho andado a experimentar ambientes gráficos leves (como o XFCE e o LXDE), noto uma grande diferença.

Não me consigo habituar e gostar do KDE e tenho pena, pois vejo muita gente que não o troca por nada.
 
Última edição:
Basicamente (resumindo brevemente), o que mudou no 4.8?
Não sou grande adepto de changelogs enormes, por isso alguem que tenha feito update consegue dizer assim de rajada o que mudou?
Por acaso ainda não fiz update, se bem que por agora tenho prioridade no netbook por causa de trabalho.

Não me consigo habituar e gostar do KDE e tenho pena, pois vejo muita gente que não o troca por nada.
É uma questão de habito.
Eu uso e tambem o acho pesado, mas as primeiras coisas que faço ao instalar é tirar todas as apps e os widgets que não o menu, as janelas, a taskbar e o relogio.
Como de forma tão facil se pode triplicar a performance...
Uma das coisas que gosto no KDE é a pesquisa de apps/conteudo, que foi implementada no menu. A pesquisa do GNOME 3 não me dou com aquilo.
De resto quer lxde quer xfce, me parecem muito incompletos, e muito mais lentos para trabalhar. (Apesar de serem mais rapidos a funcionar)

Cumprimentos
 
Alguém pode dar assim uma luz mt rápida e sem grande pormenor sobre as distro que usam ultimos KDE e sejam derivadas de DEB.

Basicamente a dúvida mete-se por ter usado muito muito o Ubuntu e querer experimentar o KDE mas Kubuntu seria uma escolha mt óbvia.

Tentei brincar com o Fedora 16 kde mas rpm's e yum's fazem atrito aqui. LOL
 
Alguém pode dar assim uma luz mt rápida e sem grande pormenor sobre as distro que usam ultimos KDE e sejam derivadas de DEB.

Basicamente a dúvida mete-se por ter usado muito muito o Ubuntu e querer experimentar o KDE mas Kubuntu seria uma escolha mt óbvia.

Tentei brincar com o Fedora 16 kde mas rpm's e yum's fazem atrito aqui. LOL

Não é da família de Debian mas descende de uma fantástica distribuição, Arch. Até há bem pouco tempo partilhavam os mesmos repositórios mas emanciparam-se, e agora têm os seus próprios repositórios e o seu próprio AUR. Falo de Chakra.

http://chakra-linux.org/
 
Corrijo. melhores alternativas. distro usada para desenvolvimento, muito pouco multimédia

Mint com pouca multimédia???
O mint ja vem com os codecs todos, com o vlc, mplayer, minitube e centro de software tem o totem, audacious, juk e muito mais! Como é que tem pouca multimedia?

E o Mint não é usado para desenvolvimento:

Wikipedia disse:
Linux Mint is a Linux-based computer operating system best known for its usability and ease of installation, particularly for users with no previous Linux experience

O Chakra também é uma boa alternativa, mas para mim não serviu porque estava sempre a usar aplicações que só se instalavam com rpm ou deb e também se quiseres ter uma aplicação gtk como default (por exemplo teres o chrome como o teu browser normal) não dá muito jeito por causa dos bundles. Mas se só quiseres usar programas KDE e todos os teus programas estiverem nos repositórios normais então é uma excelente distro!
 
Eu estive durante 3 dias com o Debian instalado e se houve coisa que me fez confusão foi ter os programas todos em repositórios diferentes. Com o Arch está tudo ou nos repositórios oficiais ou no AUR. Com Debian têm que se adicionar repositórios para tudo e mais alguma coisa... Já não me lembrava do trabalho que isso dava. :lol:
 
Ok mt confusão, quando disse pouca multimédia queria dizer que não preciso de uma disto que esteja tão preparada para multimédia como é o Mint, Não tenho tempo para aprender a mexer bem em arch, comandos de instalação e modelo complexos para entender com a facilidade que preciso.

A verdade é que não fui convencido por nada e talvez tente mais uma vez Fedora com kde embora pense em experimentar a a versão 14 ou até mesmo a 13
 
Ok mt confusão, quando disse pouca multimédia queria dizer que não preciso de uma disto que esteja tão preparada para multimédia como é o Mint, Não tenho tempo para aprender a mexer bem em arch, comandos de instalação e modelo complexos para entender com a facilidade que preciso.

A verdade é que não fui convencido por nada e talvez tente mais uma vez Fedora com kde embora pense em experimentar a a versão 14 ou até mesmo a 13

Com o chakra não precisas de aprender quase nada! O opensuse também poderá ser uma boa escolha, se bem que eu não me dei bem.
 
Basicamente (resumindo brevemente), o que mudou no 4.8?
Não sou grande adepto de changelogs enormes, por isso alguem que tenha feito update consegue dizer assim de rajada o que mudou?
Por acaso ainda não fiz update, se bem que por agora tenho prioridade no netbook por causa de trabalho.


É uma questão de habito.
Eu uso e tambem o acho pesado, mas as primeiras coisas que faço ao instalar é tirar todas as apps e os widgets que não o menu, as janelas, a taskbar e o relogio.
Como de forma tão facil se pode triplicar a performance...
Uma das coisas que gosto no KDE é a pesquisa de apps/conteudo, que foi implementada no menu. A pesquisa do GNOME 3 não me dou com aquilo.
De resto quer lxde quer xfce, me parecem muito incompletos, e muito mais lentos para trabalhar. (Apesar de serem mais rapidos a funcionar)

Cumprimentos

É o que me irrita no KDE: o excesso de apps e widgets com que vem de origem. Adorava que alguém pegasse e fizesse uma distro com um KDE mínimo e despido de todos os extras. Isso ou os developers de KDE separarem a instalação dessas apps do DE em si.
 
Back
Topo