LCD Full HD ou HDTV

Se não te interessa como é obtido, óptimo para ti.
Eu como tenho cabeça e sei pensar, interessa-me os consumos que são medidos (os reais) e da maneira que eu utilizo.
Que me interessa que gaste muito ou pouco com imagem branca ou preta, se não é assim que uso.
Interessa-me saber o consumo com imagens reais que é assim que uso e assim todos os testes demonstram que as diferenças são minimas quando as há.

Isso é o que me interessa.

Já que estás informado sobre este aspecto, gostava de saber o seguinte:
Os dados de consumos fornecidos pela marca dos Tv, reflectem uma média ponderada, calculada com base num critério de utilização normal, isto é, estando a tV a funcionar com diversos tipos de fontes, alternadamente de modo regular?

Ou fornecem estes dados baeando-se no máximo de energia que o Tv pode consumir, em função da imagem exibida (seja em tons de preto ou branco puro)?!
 
As marcas têm que indicar o consumo máximo. Para que o conumidor saiba o máximo que o aparelho pode gastar.
Só que no caso dos plasmas e dos LCD's torna o caso enganador, porque o consumo no LCD é quase linear e no plasma não.
Por isso nas caracteristicas tens consumos de quase 3x mais, quando nas medidas e testes reais, as diferenças são muito pequenas.
 
As marcas têm que indicar o consumo máximo. Para que o conumidor saiba o máximo que o aparelho pode gastar.
Só que no caso dos plasmas e dos LCD's torna o caso enganador, porque o consumo no LCD é quase linear e no plasma não.
Por isso nas caracteristicas tens consumos de quase 3x mais, quando nas medidas e testes reais, as diferenças são muito pequenas.

Como?!
Então, pelo que argumentas, posso concluir que as marcas indicam apenas os consumos máximos dos seus Tv, nas respectivas fichas técnicas.

:p..
Desculpa, mas assim, custa-me bastante levar-te a sério.
 
Como?!
Então, pelo que argumentas, posso concluir que as marcas indicam apenas os consumos máximos dos seus Tv, nas respectivas fichas técnicas.

:p..
Desculpa, mas assim, custa-me bastante levar-te a sério.

Mas se tu sabes que é de outro modo, porque é que não dizes.
Segundo a informação que tenho são os consumos máximos e bate certo com os testes práticos efectuados, mas posso estar enganado. Porque é que não esclareces ?
 
Back
Topo