Boas, novo aqui no fórum, estou aqui apenas em algumas experiências, posso decidir ficar ou não.
Queria falar um pouco e discutir alguns assuntos sobre a meta de momento do League of Legends.
Neste momento encontro-me a Diamond V com 77lp, e tenho notado, como ADC main uma diferença imensa no que toca aos ADC's.
Antes, era o patch da loucura dos Assassins em que os ADC's eram apenas os feeders em jogo, mas é mais que óbvio que presença e controlo do mapa é tudo e mais alguma coisa no mesmo, logo, assim que saiu a Lethality patch, as coisas começaram a virar-se um pouco.
Sim, ADC's como o Jhin (+burst -mobility/escape), Caitlyn (secalhar (esta era mais forte na season 6 antes dos buffs)), Tristana (muita lane bully e muito burst com o Explosive Charge + Buster Shot, porém, o seu salto é fácilmente cancelado (menos em elos baixos, mas diamond/master/challenger é relativamente fácil, por isso já nem se vê.)). estão sempre muito vulneráveis a ganks de assassinos tipo Kha, Rengar, Xin, pois é realmente díficil de escapar dos mesmos. É recomendável estes ADC's serem usados em supports tank e com CC alto (Nautilus, Leona, Blitz..).
Ezreal, Vayne, Lucian, etc. são ADC's com um burst bem elevado e que em caso de erro sempre tem escapatória. (Ezreal = Arcane Shift; Vayne = Final Hour + Tumble (a dar kite); Lucian = Relentless Persuit + Culling (bursting down enemies)). Sinto-me realmente confortável a jogar de Vayne, uma vez que esta é a minha main desde a Season 3, pois a meta corrente de supports ou é tank cc ou é burst, e se for tank cc vs burst o tank ganha com certezas.
Queria saber como se sentem em relação ao impacto dos adc's em jogo, especialmente em baron/drake calls e teamfights.
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